quarta-feira, 30 de maio de 2012

Moçambique!! Paraíso!!!


Olha eu de volta de Mocambique!

Ah! Serio.... Por mim ainda tava la!

Lugar maravilhoso. Nao posso falar mto de Mocambique como um todo, afinal so fiquei por la uns 5 dias e ali pelos arredores de Ponta do Ouro, q eh praticamente fronteira com a Africa do Sul.

Saimos daqui de Howick na quarta de noite, colocamos toda as mil toneladas de comida e bebida no carro, passamos na casa dos pais do Wayne para pegar o Jet-Sky e seguimos em irecao de Ballito, para jantar e dormir na casa de uns amigos do Wayne.

Delicia.... Esse casal tem como uma Pousada la e tb moram ali. A noite foi de vinho, churrasco e bate papo... Gosto bastante dos amigos do Wayne, de tds q conheci ate agora. Foi nessa primeira noite tb q conheci o Ricardo e a Lauren, o casal q foi com a gente pra Mocambique.

O Ricardo eh amigo do Wayne da escola, e a Lauren eh namorada dele. Eles moram em Capetown, e logo mais to indo visita-los! Rs

Bom no dia seguinte a gente madrugou cedinho e pegamos a estrada. Tomamos cafe da manha no posto de gasolina, no Steers... O Steers eh como um Burger King daqui. Eu e a Lauren famintas as 6 da manha comendo batata frita!! Hahahahaha Ja comecei a me dar bem com a menina logo de cara.

Nao sei qto tempo demoramos ate a fronteira, Kosi Bay, pq tb tivemos q levar umas coisas pro primo do Wayne em outra cidade. Mas pelo q me lembro estavamos la na hr do almoco ou antes.

O visto pra Mocambique eh um bica!! Eh extremamente caro, 86 US!!!!!!! Eu fiquei la batendo papo e falando q so ia ficar 5 dias e bla bla bla. No fim paguei 300 Rand, algo em torno de 35US pro cara la e ele so carimbou o passaporte.

Cruzando a fronteira o clima eh totalmente diferente. Para comecar nao tem rodovia, nem mesmo asfalto. Eh td duna de areia! Serio... Sem 4x4 ali o negocio complica.... Ate de 4x4 a gente atolou em mega ladeiras....

Depois de mto chacoalar, chegamos na Reserva q fica a casa. Eh um Reserva mesmo, com zebras, jackais, bambis, elefantes...

A casa eh deliciosa!!! Com um deque com vista pro mato, um piscininha, quartos confortaveis... Meuoooo Eh o Paraiso! Quero tanto voltar!!!!!

Nao tem praia perto, pra ir pra praia tem q ir de carro, e chacoalhando! Hahahaha Mas ninguem se importa.... Tem duas praias por la, Ponta do Ouro e outra q chama Ponta Malangan ou algo parecido.

Nessa segunda tem um camping no ql tava rolando um festival de musica.

As praias sao lindas... O tempo tava perfeito, maior sol, calorzinho de dia, friozinho de noite, mar transparente e perfeito....

Primeiro dia a gente ja chegou e foi pra praia... Ah!!!!!!! Se alguem for pra Ponta do Ouro procura o mercado local e pergunta peloo Restaurante do Frango. Eh um restaurante super local, fica perto de um bar chamado Fernandos. A comida eh divina e barata. Aqueles lugares locais sem nenhum luxo ou frescura, q valem a pena, sabe? De noite so fomos tomar algo em algum bar e dormir cedo depois do dia longo e cansativo de viagem e praia.

No dia seguinte os meninos foram pescar e eu e Lauren ficamos fazendo quebra cabecas e na pisicna fofocando... Esperando os pais do Wayne chegar.

Ate a Avo foi! Uma fofa!!!!! Ai apaixonei nela! Os pais dele sao mto divertidos e legais. A mae eh um pco mais seria, mas com um otimo senso de humor.

De noite fomos pro tal do festival... Rock e Regaae... Deu ate saudades da Tailandia sabe??? Me acabei de dancar! Foi super divertido! E eu tava amando falar portugues com as pessoas! hahahaha

No dia seguinte fomos eu, Lauren e Ricardo com a Sharon (a mae do Wayne) pra praia. O Wayne e o Neville (o pai) foram pescar. O Wayne pescou 3 peixes gigantescos q estamos comendo ate hj....

Outro dia mesma coisa, praia, bar, peixe, jogo de rugby....

Ah! Mas o mais legal foi na noite de domingo, fomos em um bar local, so tinha local, eramos os unicos turistas. E foi a coisa mais divertida!!! Ai eu me acabei de dancar mesmo!!!!! Ate de par dancei! Ate samba! Hahahahahaha Maior diversao! Usei vestido novo e td! Hahahaha

Me acabei e quase morri de ressaca no dia seguinte... E acho q culpa dos licores do pai do Wayne, pq ele comecou a me dar tds os tipos q ele tinha na casa pra experiementar, no fim eu misturei td.... Na verdade tb acho q a culpa foi a caipinha e do daiquiri de morango do Pintos Beach Bar, em Ponta do Ouro, um bar q fica na praia e tem uma lula e camarao deliciosos! Estava excepcional!

Depois de td issso foi dificil ficar naquele carro na segunda... O joelho doia, a cabeca... hahaha E coitado do Wayne q teve q dirigir 7 hrs de ressaca... Tadinho, ele tava podre qdo a gente chegou.

Mas o mais dificil foi dizer Tchau para aquele paraiso e td a diversao q tivemos la! Fazia tempo q nao ria tanto! Eu e a Lauren rachavamos o bico de q q coisa!

Foi otimo! Fizemos dois quebra cabecas, um de 500 e outro de 1000 pecas, p segundo com mta ajuda da Avo! Q eu nao sei o nome, pq ela mesma se apresentou como Avo! Hahahah Fofa!

Hummm foi isso....

Td q eh bom dura pco ne??

Agora to aq em Howick me preparando pra ir pro Sul amanha, se td der certo. Viajar mais um pco antes de voltar pra ca, e tb pro Brasil.

Ai... Acho q eh isso.. Agora tb quero parar e dormir. O Wayne acordou as 3 da manha e depois disso eu so voltei a dormir as 6 e nem mto mais.. Amanha tenho q acordar cedo pra organizar a viagem, quero ver se consigo ticket pro bus de amanha mesmo...

Nao vou levar o computador, preguica mesmo de carregar td, mas... Prometo q vou escrevendo pelo iphone sempre. Mander esse negocio atualizado ne?

Beijos!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Ballito & Durban + Howick (vidinha de madame)

Nao posso dar mta informacao de como chegar ate Ballito, ou sair de la. De Sodwana eu peguei um carona, e o pessoal me deixou no Hostel, na hora de voltar pra Howick tb peguei carona! Hehehe

A unica coisa q posso falar eh q Ballito ta no meu coracao!

Tava uma delicia la!

Ballito eh uma praia a uns 30 min de Durban, um lugar pequeno e charmoso, com um dos Hosteis mais legais q ja fiquei.

O MonkeyBay, custa 120 Rand por noite, eh bem simples, mas com maior clima de praia. Fora q o Mike, o dono, e a Bianca q trabalha la sao sensacionais. Como td o staff. O Hostel fica pertinho da praia, q eh uma delicia. Da para andar ate um pub q chama Hopps, q eh bem bacana, e o Hostel tb fica do lado do melhor restaurante do mundo!!!!!

O Restaurante chama Mo-zan-bik, ou algo assim... Nao sei como eh q eles escrevem. Mas sem duvida eh um dos meus restaurantes preferidos no mundo!!!!

Serio! Fui 3 vezes e td q eu comi foi sensacional!!!!!

Mesmo q vc so estiver em Durban, vai ate Ballito para jantar ou almocar!!!!! Eu pirei!

A Barbara, uma italiana, q conheci em Sta Lucia, resolveu passar dois dias la em Ballito comigo, o q foi otimo, pq eu era a unica turista no Hostel, depois ela foi embora, mas outras pessoas apareceram, mas nao turistas.

Aconteceu por la o encontro nacional dos Hostels da Africa do Sul, entao tava cheio de donos de Hostel, pessoas q prestam servico pra turistas, escolas de linguas, o q vc pode imaginar... E teve dois dias de festa no Hostel.

Conheci um pessoal super bacana, oportunidades de empregos, descontos em n Hostels... hahahaha Me dei bem no fim, e ate desconto de uma noite ganhei por ta meio q trabalhando la.

O tempo tava lindo, sol, calor, so frio de noite... Ah e teve um dia q tava beeeem feio, mas so um. Chuva e um frio!!! Minha sorte foi q foi um dos dias q a Barbara tava la e resolvemos ir ate Durban para conhecer o famoso Aquario uShaka! Parece o maior do hesmiferio sul. E eh mais q um aquario, alem do aquario tem o Sea World, com show de golfinhos, focas, mergulho com tubaroes, mergulhos caminhando... E o Wet n Wild, o parque aquatico.

O lugar eh beeem bacana, mas por ser baixa temporada as atracoes de agua na abrem td dia. E mesmo q tivessem abertas... Tava um frio de rachar no dia... Fomos ver os shows e quase viramos picole... Os pinguins q tavam felizes... hehehehe

O aquario por si so ja vale a viagem, o aquario fica na chamada Golden Mile de Durban, uma milha de praia bonita, segura e q eh a cara de LA e ate Miami, vale ir e caminhar pela orla antes ou depois do Aquario. A entrada eh 110 rand (14US), e inclui algumas das atracoes de agua do Sea World e os shows.

O Aquario fica dentro de um navio, a decoracao eh td como se vc tivesse mesmo em um navio afundado... Os displays sao maravilhosos! Eles tem peixes sensacionais...

Mtos tubaraoes e arraias gigantes!!!! Sem duvida o aquario mais lindo q eu ja vi. Passamos a manha td por la.

Depois o Mike pegou a gente e fomos para uma rua com lojas de surf, sendo q tds tem promocao e vc consegue encontrar coisas mto boas e baratas! Eu q nao queria e nem podia comprar nada... Acabei comprando... hahahahaha

Foi um otimo dia de chuva... Dia seguinte ja tava quente de novo e sol... Dia de ficar na praia. E fazer festa com o pessoal da reuniao.

Depois na quinta, depois de td a festa, peguei carona com um cara q vinha visitar os pais em Howick e me deixou aq. E tinha q voltar, q ja tinha combinado de passar o fds com o Wayne... E eu nao tinha uma roupa limpa! Hahahaha

Ai! Ballito! Quero voltar!!! Qm sabe mais pro final da viagem?

Vou ver se o Wayne qr passar o meu ultimo fds aq por la... Mesmo pq la eh perto do aeroporto. Hehehehehehe

Se bem q ta ficando tao frio por aq... Quero ver se daqui pra frente da pra pegar praia....

Bom, depois voltei aq pra Howick, lavei a roupa e dei sorte q tava sol na sexta, pq secou a tempo de eu fazer a mala para ir pra Praia!

Pois eh voltei pra Praia, fomos pra casa do Harrold e da Carla, q sao super amigos do Wayne e tem essa casa maravilhosa em uma praia q fica mais no sul e nao sei escrever o nome.

E tava um frioooooo!!!!!!!! Sabado tava ate chovendo. Ficamos o dia td dentro de casa so relaxando... Domingo deu um solzinho, fizemos churrasco e td... Pena q nao deu pra ir na Praia mesmo... Fui, pq a praia e o quintal da casa, mas nao deu pra ficar mais q uns minutos la congelando no vento.

Depois disso voltamos pra Howick na manha congelante de segunda... Qdo o dia comecou a nascer eu olhei ao redor e td td era branquinho... Maior geada... Ta mto frio aq, ainda mais de noite... Ontem acendemos a lareira... Se nao, nao dava....

Td q ando fazendo por aq eh nada... heheheh Bom, fui no mercado, organizei minhas coisas, fui no oculista, achar um oculos novo... Fala serio, vc acha q agora eh hr de quebrar oculos??? Comecei a viagem com 2, agora to com meio so!

De q q forma eh engracado como os dias voam tendo mil pequenas coisas para resolver.... comida, olhar o servico dos meninos q tao arrumando o caminho da garagem, unha, depilacao... Qdo vejo ja sao umas 4:30, 5 hrs e o Wayne ja ta chegando do trampo!

Hj q consegui sentar e escrever os posts... Q ja to pra fazer desde a semana passada, ou ontem, mas nao deu tempo. Hj acordei com po Wayne as 6:30 e fiz td q tinha pra fazer hj pela manha, e peguei a tarde para escrever. Q amanha acho q almoco com a Carla e tb tenho q arrumar as coisas... Quinta cedo estamos indo pra casa do Wayne em Ponto do Ouro em Mocambique e ai so voltamos na proxima semana.

Espero q esteja sol e calor! Vamos mergulhar e comer mta daquela comida divina de Mocambique!!!!!!!! Uhuuuuuuuu

E me desejem sorte, q os pais dele vao tb... Vou conhecer a sogra... hahahahahahahahahaha

Aiiiii hahahahahahaha A galinha ta dentro de casa! Hahahahahahahaaha to sentada aq na sala qdo vejo a galinha passando na frente. Agora tenho uma galinha d`angola de estimacao.

Qdo eu voltei semana passada o Wayne: Ai! Vc tem q ver o passaro q ta morando aq. E ai ele comecou a assobiar e essa galinha veio. Ele fala q eh um Guinea Growm, ou algo assim, e eu falo q no Brasil isso eh uma galinha! Ele fica bravo comigo! Hahaha

Mas a galinha ta sempre aq... To dando ate milho pra ela... E agora ela ta aq na cozinha! Hahahahahaha por mim ela fica dentro. Hj amanheci preocupada se ela nao tinha congelado la fora... Mas pelo jeito ta viva e saudavel.

Vou falar pro Wayne fazer um galinheiro... Ou colocar a galinha pra dentro... Ta MTO frio de noite, e la onde ela fica nao tem protecao... Tadinha, to preocupada com ela.

Bom isso ai. Agora q escrevi posso tirar um cochilo vendo tv, depois tomar meu banho de banheira, meu vinho e me arrumar, q acho q hj o Wayne vai querer sair...

Pois eh.... Vidinha boa aq... Tirando td o frio! Hahahaha

Bom, deixa eu tb ver se acho a galinha de novo e dar um milho pra ela e ver se os meninos do jardim precisam de algo...

Fui!

bjus




Sodwana Bay

Oiiiiiiiiiii!!!!

Faz tempo q eu nao escrevo ne?

Pra comecar eu nao parei com tempo em nenhum computador, e outra q eu to sem internet, entao eh meio dificil...

Agora vou tentar atualizar e registrar o q fiz no meu fds em Sodwana Bay.

Na verdade nao passei mto tempo por la, e vou explicar pq.

Para ir de Sta Lucia para Sodwana foi uma outra jornada longa. Me tomou mais de meio dia...

Isso pq sai antes das 9 da manha de Sta Lucia, na sexta, para pegar uma van e ir para Mtubatuba. Essa van custa 8 Rand. De Mtubatuba eu peguei uma outra van ate Mbazwana, q custa 75 Rand... Essa viagem tb dura mais ou menos umas duas horas se nao me engano. E de la, Mbazwana, peguei outra van para Sodwana Bay.

Ai q eu me surpreendi com varias coisas...

Sodwana Bay eh o melhor lugar para mergulho na Africa do Sul, alem de ser uma praia linda.

Sodwana Bay esta dentro do iSimangaliso Wetland Park, o mesmo Parque de Sta Lucia, so q ninguem me falou isso. Tb ninguem me falou q a cidadezinha eh longe da Praia e fora do Parque.

Ou seja, deixa eu explicar... hahahaha La vc tem 2 opcoes, ficar nessa cidadezinha fora do parque, pegar vans ou carona para ir pra praia e pagar 30 Rand por dia para entrar no parque. Uma outra opcao e no meu caso valia mais a pena eh ficar dentro do parque, por la vc pode acampar, ou ficar nas cabanas e tendas da Coral Divers.

Eh caro ficar por la. A tenda, a opcao mais barata eh 155 R a noite, alem disso vc paga os 30 Rand de entrada, mas so uma vez, e 70 de conservacao do parque para cada noite la. Tem uma outra taxa para ajudar a populacao de la, q tb paga uma vez (nao lembro qto). No fim duas noite por la foi um total de 475 Rand, algo em torno de 60 US.

A Coral Divers eh uma gde loja de mergulho por la, eh como um Resort de Mergulho, td mundo ta la pra mergulhar. Eu era a unica turista nao Sul Africana... Td mundo q ta faz um ou mais mergulhos por dia e passa as vezes uma semana por la.

Os mergulhos custam, junto com o aluguel de td o equipamento, 365 Rand, nao lembro qto eh o mergulho. Acho q o equipamentro era 170 Rand pelo dia.

Fiz um lindo mergulho pela manha do sabado, tartarugas, arraias... Mas sem tubaroes... Acho q eles estavam se escondendo... rs

O lugar eh lindo... Depois do mergulho eu resolvi ficar so de bobeira na praia com uns caras q eu conheci... Passamos a tarde sem fazer nada, so relaxando...

Na praia nao tem restaurantes nem nada, entao leve td q vc for precisar. Bem, na recepcao do Camping da Coral Divers, existe um restaurante, q so faz coisas bobas, como hamburguer, bife e ovo, pizza... Nada mto bom... Mas da pro gasto, pq eu nao tinha levado comida pra cozinhar... Eles tem uma boa cozinha, geladeiras individuais, area de churrasco, pisicina... Td um infra estrutura de bom camping!

Se vc nao tem carro, como eu, td fica mais dificil... Mas mesmo assim eles tem shuttles q vao ate a praia para os mergulhos e tb mta gente tem carro. Td la acaba sendo na base da carona.

Td mundo meio q acaba se conhecendo... E convida pra ir pro bar na cidade, o restaurante na praia... Se vc tem carro ai tem mais coisas ate para fazer! Afinal eh um parque enorme.

E o mergulho eh lindo sim. Sei la... Depois de mergulhar em Koh Lipe, na Tailandia, o mergulho agora vai ter q ser espetacular para me surpreender.

Mas acho sim q Sodwana faz juz ao titulo de gde spot de mergulho aq da Africa do Sul. Queria fazer mais mergulhos, mas por ja estar gastando mais do q podia por dia, e por estar indo logo mais parea Ponta do Ouro, em Mocambique, outro lugar mto bom para mergulho, optei por um so mergulho para conhecer o recife por la.

Fiquei triste de nao poder ficar mais por la. Na verdade eu ate poderia, mas td o pessoal q eu conheci tava indo embora no domingo, inclusive para Durban, e poderiam me dar carona, assim optei por uma praia mais barata, Ballito, q fica pertinho de Durban.

Mas acho mto q Sodwana vale a pena! Eh bem lindo e agradavel por la. Uma atmosfera legal... Mergulho, praia, piscina, cerveja e jogo de Rugby (alias sou fa agora! Go Sharks!!!), macacos ladroes...

Cara serio!!!! Macacos terriveis por la! Tive q colocar cadeado no ziper da tenda! Os safados sabem abrir a tenda!!!! Vc ta dormindo e eles tentando abrir! Vc sai anda um metro, olha pra tras e o macaco ta la tentando entrar na sua tenta!

Q praga esses bichinhos... Eles sao lindos! Mas uma praga. Entao cuidado! Fica a dica, parece ate q sabem abrir porta...

Assim se passou o meu fds, rapidinho no paraiso... Ta ai um lugar q eu gostaria de voltar.

E fica avisado como eh la!

Pq ninguem me falou q era um parque, ninguem falou q dormitorios eh a cidade q fica longe da praia, e ninguem me avisou q eu teria q reservar dormitorio antes. Tava td cheio, por isso pra mim compensou ficar no parque.

Pois eh... Foi isso ai... No domingo fiquei de manha na piscina e peguei uma carona ate Ballito. Q ja conto no proximo post... hehehehe To escrevendo td seguido mesmo! So separando os posts ate pra eu me organizar.

E pena q nao vai rolar colocar foto...

Eh isso ai!

Cheers!

xx

domingo, 13 de maio de 2012

Santa Lúcia! Hipos, crocs e mto mais!

Depois de td o tempo bom em Howick eu resolvi pegar 2 semânticas para viajar pro litoral norte da África do Sul.
Dar um tempo pro Wayne sentir minha falta... Kkkkkk
Vou começar falando q viajar na África do Sul não é fácil para qm não tem um carro!
Foram 2 dias de viagem entre Howick e Sta. Lúcia sendo q a distancia é algo em torno de 400km... To chutando... Mas é por ai.
De Howick eu fui levada até Pietermaritzburg de onde saem ônibus para Durban.
Passei a noite em Durban, na casa das irmãs do Wayne. Umas fofas, me receberam super bem.
No dia seguinte cedinho peguei outro ônibus para Empangeni. A cidade mais perto de Sta lucia q se chega de ônibus ou até de taxis.
De lá peguei um taxi, q aq são mínimo vans, tipo lotação sabe? Q me levou até Mtubatuba e de lá a ultima lotação até Sta. Lúcia!!!
Uffffaaaaaa! Cansei!
Td isso levou exatas 26hrs! Hahahahaha as lotações só saem qdo lotadas. As vezes vc espera mais de hora para sair...
Ta vendo como é duro não ter carro aq? E tb não é barato não... Td isso custou 455r!!! 58us para um distancia taooo curta!!!
Em Sta. Lúcia me hospedei no Budget Backpackers. 100rand pelo dorm eu fui a única no hostel por mto tempo! No dorm só tinha eu.
Sta. Lúcia é um lugar pequenininho. Q faz parte do iSimangaliso Wetland Park. Ou seja, ao redor de Sta. Lúcia tem mil parques, game viewing ( q é como se chamam os sáfaris), passeio de barco pelo estuário, snorkling... O lugar é lindo! Hipopótamos e Crocodilos para td lado no rio.
Vale fazer um caminhada até a praia e ver os animais no rio. Tb da pra pegar o barco. Mas eu optei por fazer um game driving na hora do por do sol no western shores. Lindo parque! Rinoceronte, hipopótamo, mil tipo de bambis, zebras, pássaros. E lindo por do sol!
Tb fiz um game viewing, um safari para um dos q dizem ser um dos melhores sáfaris daqui, o Hluhluwe Imfolozi Park.
Casa dos tais Big 5: búfalo, leopardo, leão, elefante e rinoceronte.
E eu tava la pra ver um leão. E vi mais de um, enormes, lindos!!!!! Emocionante!!! Só não vi leopardo... Tds os outros 4 eu vi! De quebra tb vi uma chetaah!!!! Meu Buda!!!!! Q animal lindoooooo!
Os Sáfaris eu fiz com a Heritage tours. Recomendo. Pessoal super gente fina! E vi q é super diferente Safari com tour e sozinho. Adorei com tour!
Vc descobre mto mais sobre o lugar q vc ta e sobre os animais. Is guias explicam td. E tb alguns se comunicao entre eles, foi depois de ia ligação q a guia acelerou o carro! Uhuuu! Virou rally eu pensei! E td mundo se perguntando, o q será q é??
E era a Chetaah! Um animal q é bem difícil de se ver. Ai ela já ligou pra outro guia e assim td mundo viu a chettah!
Fora q é maior legal ta naqueles carrinhos abertos de Safari!!!! Hehehehe
O Safari de meio dia, das 5 as 13hrs, no Imfolozi custou 625 rand ou 80 US. Com um delicioso café da manha com vista para leões incluído! Valeu cada centavo!!!!
A praia em Sta. Lúcia é longe da cidade, uma meia hora andando. Mas não é taooo boa, ao menos qdo estive lá o mar estava mto bravo e ventava tanto q a areia machucava. Mas é bonita. Só não praia para relaxar sabe???
A cidade tb é bonitinha. Restaurantes, bares... Passei meu tempo livre lendo, tomando sol, papeando com a barbara, uma italiana q tava no hostel....
E foi isso... Sta. Lúcia é um pequeno paraíso. É seguro tb. Da pra andar pra td lado, andar a noite. O maior perigo são os hipopótamos q as vezes aparecem pela cidade.
Sta. Lúcia vale o esforço, eu acho...
Isso Ai gente!
Não tenho mtas fotos pra colocar pq to sem meu computador para abaixar as fotos... Tenho só umas 3 aq no cel e vou colocar essas só pra dar uma ilustrada!
Beijinhos!
P.S. Parabéns para as mamães!!!!! Todas as mães q seguem meu blog, em especial minhas amigas q ando morrendo de saudades e minha Mamãe!!!! Parabéns!!!!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Howick - Vidinha de madame

Bom, ja vou comecar o blog com avisos importantes:Primeiro to avisando q vou passar um tempo sem escrever...
Vou viajar e nao vou levar o computador... Ai... Preguica mesmo de carregar peso... Ainda mais agora com td a ropaiada de inverno.... E por aq tem q pagar internet pra td e no fim nem uso mto o computador...
Acho q vou viajar uma ou duas semaninhas e ai volto e escrevo.. Talvez escreva no meio do caminho... Qm sabe... Entao paciencia.... Ja sabem, nao ando atualizando pq ando me divertindo! hahahaha
Segundo aviso eh q minha viagem vai acabar no dia 1/7, ja comprei a passagem pra Sao Paulo, e nao vejo mto com continuar viajando... A grana ta mesmo acabando... Eh isso. Nao quero tocar no assunto agora nao...
Quero falar da minha semana delicia aq em Howick.
Howick eh uma cidadezinha minuscula q fica talvez a 2hrs de Durban.
A cidade eh super tranquila e charmosinha, e fica do lado da parte conhecida como Midlands, q eh uma regiao com fazendas, pousadas, restaurantes, lojinhas, bares, cafes... Um charme so... Algo meio como a Serra da Mantiqueira ao redor de Campos do Jordao, ou a Serra do Sul perto de Gramado...
Howick mesmo tem seu charme, tem as conhecidas Howick Falls, uma cachoeira enorme no meio da cidade, um museu local q eh um charme so, varias lojinhas e cafes ao redor e um Museu do Nelson Mandela e o lugar onde ele foi preso. Tem uma placa la e td... Ainda nao fui la, nem no Museu, mas parece ser interessante.
E eh isso.... hahahahaha
To aq na casa do Wayne um amigo q conheci em Hong Kong uns 7 meses atras??? algo por ai...
Ele tem uma casinha delicia aq... Com quintal, varanda gde...
Qdo cheguei por aq, uma viagem de 8 horas de Pretoria, era segunda, antes do feriado do dia 1/5. E seguimos direto com 2 casais de amigos dele para uma fazenda de pesca nas montanhas.
Lindooooo!!!
Um frioooo!!!!! O jeito foi fazer fogueira, cozinhar comida quente, e ficar por la papeando com as meninas enquantos os meninos pescavam... De manha deu pra nadar, e acabamos voltando de tarde pra cidade.
Durante a semana o Wayne trabalha, e eu fiquei aq de bobeira so no bem bom... Banho de banheira, televisao... Dormindo ate tarde... Fui passear pela cidade, ver a cachoeira... Um dia o pai dele me deu carona ate o shopping q eh em outra cidade, pq eu queria comprar um livro...
Saimos bastante a noite. Por aq td mundo chega do trampo as 4:30 ou 5 hrs... Entao qdo eh 6 ou 6:30 ta td mundo indo pro Pub, pra Pizzaria...
Alias Pizzaria mo boa... Hummmmm E tem varios Pubs legais nas cidadezinhas ao redor, e o mais engracado eh q onde a gente vai tem mil pessoas q ele conhece. Ou seja, conheci mais gente nesses dias q em td meus 11 meses viajando! hahahahaha
O pessoal eh bem gente boa. O Dave e a Jacky estao sempre com a gente.
No fim de semana, no sabado a gente foi ver um jogo de Rugby entre 2 das melhores escolas locais. O acontecimento do fim de semana! A mulherada vai td arrumada, td mundo leva comida, vinho.... Foi super divertido! To ate virando fa de Rugby ja... E Cricket.... De la terminamos a noite em um dos Pubs em Midland...
Domingo eu crente q ia dormir e relaxar.... Qm disse? O Wayne madruga pra trabalhar, entao madruga de fds tb... Sei q eu so levantei as 8 e ele ja queria me levar pra fazer trilha numa Reserva q tem aq do lado.
La fui eu, domingo de manha caminhar, ver passaros, ele e o amigo q foi com a gente entendem um monte de passaros... Vi Zebras, Antilopes... Mas nao vi Girrafa. Depois vamos voltar pra uma caminhada mais longa ate o Rio e ai ele disse q tem ate elefante as vezes. O lugar eh lindo... O dia tava lindo...
Qdo voltamos seguimos pra casa do Dave e da Jacky para fazer churrasco... passamos a tarde bebendo vinho, q por aq eh taaaaooooo bom e barato, e papeando na jacuzzi!
Cara.... esse povo aq tem uma vida boa............ To eh ficando mal acostumada! hahahahaha
Tenho qm limpa a casa, lava a roupa... O Wayne cozinha bem... Td mundo aq eh lindo, feliz, tem casas lindas... Acorda cedo, dorme cedo, faz exercicio, eh saudavel...
Por isso q logo mais, hj mesmo, segunda dia 7, eu to seguindo viagem... Hj vou dormir em Durban, na casa das irmas dele, e amanha cedinho parto para Sta Lucia. Quero fazer um Safari por la, visitar as conhecidas Wetlands e se o tempo permitir mergulhar. Ai acho q passo mais uns dias com as irmas dele em Durban e volto pra ca. Que no dia 24 a gente vai passar o fim de semana na casa de praia dele em Mocambique.
Ai so depois em Junho q eu vou seguir mesmo viagem para o Sul. Capetown e companhia...
Bom eh isso...
To so de madame aq... Mas 1:30 alguem vem me pegar pra me levar na outra cidade pra pegar o bus pra Durban. O Wayne nao pode pq ia comecar uma obra hj em outra cidade, 3 hrs daqui. Acordamos as 4 da manha! Bom eu dormi depois... Ai ele acaba de ligar pra falar q um dos motoristas da empresa vem me pegar as 1:30 e me levar, e q a Dudus, a moca q trabalha pra ele, tb vem me dar xau, pegar as chaves e fechar a casa. hahahaha Da pra acreditar? Ate motorista eu tenho! E qm feche a casa pra mim!!!
Madame, madame.....
Agora vamos voltar a realidade ne? Sem ter qm me mime, pegando onibus, mini van, dividindo dormitorio e banheiro... Q aq tenho banheiro so pra mim... A realidade doi.... hahahahahahahahahahahaha
Isso ai gente!!!!!!
Qdo eu voltar dou noticias e provavelmente vou ter mta historia pra contar!
Cheers mate!







quarta-feira, 2 de maio de 2012

Pretoria, bares, Safari, Cassino - Fanfarra na Africa

Oie!!!!!
Ai, eu sei q to sumida... Eh q to baixando o ritmo mesmo...

Ao menos por enquanto... Vou sair indo por mais lugares e td, mas por agora eu dei uma empacada.

Passei uma semana em Pretoria, por mto motivos...

Pra comecar Pretoria eh uma cidade super agradavel... Mesmo sendo a capital administrativa, Pretoria eh uma cidade pequena e calma.

Mto mais segura q Johanesburgo, com mta gente jovens, por causa da Universidade, mtos museus e coisas pra fazer e um clima lindo de Outono...

Me dei conta q eh meu primeiro Outono... Nunca vi um Outono propriamente dito na minha vida... Com as arvores vermelhas, amarelas e verdes, as folhas caindo... e eu estou totalmente encantada... E a coisa mais linda q ja vi!!! Estou amando.

Td essas coisas, alem de um feriado nacional e um mundial me fizeram meio q ficar parada por la... Alem q ja tinha combinado de vir encontrar o Wayne, meu amigo, no dia 30, pra passar o feriado do dia do trabalho por aq...

Bom... Agora vou comecar do comeco, pq nem eu lembro o q foi q fiz por la... hahaha E quero registrar.

Lembro q sai de Johanessburgo quase na hora do almoco, pq um cara chato pra cac**** disse q queria passar o dia la tb, no fim o cara me atrasou, fiquei puta, mas nao puta... nao deico gente babaca me estressar... Eu nao queria pagar taxi caro para a estacao de trem ou onibus, entao fui de local para Pretoria. peguei uma Mini Van, a mesma q vai pro Museu do Aparthaid, para a estacao de mini vans q chama MTN, eh so avisar o cara q vc qr pegar a van pra Pretoria.

A MTN eh uma estacao de vans, de la vc vai ate os carros q tao na linha 9, e ele te deixa no centro de Pretoria. Td isso custando apenas 38 rands.

De la peguei um taxi para o Pretoria Backpackers (135R). Um Hostel q gostei bastante. Conheci gente bacana e eh super bem localizado.

Me lembro q no primeiro dia fui com um casal de argentinos, para o Zoologico, que eh bem legal, mas nao se compara a um safari, e andar pelo centro da cidade.

O centro tem predios antigos e bem bonitos, principalmente na Church Square.

Foi um dia td de caminhada!!! Fomos andando e voltamos andando pro Hostel, no fim do dia estavamos exaustos!!!!

No outro dia amanheceu com cara de chuva e frio... Mto frio, qdo digo frio, to dizendo em torno dos 10 graus de dia... Resolvi ir conferir o City Hall e o Museu de Historia Natural, no qual esta inserido o Museu de Geociencias.

Olha o museu eh td velho, mas bem bom e explicativo. Eles estao comecando a fazer algumas mudancas e substituicoes... mas vai levar um tempo... Mas a parte de Geociencias, eh bem mais moderna e bonita, com exemplares minerais maravilhosos. Entao se vc eh fanatico por minerais vale conferir, ainda mais pq a entrada eh apenas 20 Rands q eh algo em torno de 3US.

De la fui ate a Casa do Kruger, q no momento esta fechada e nao pude visitar. Com isso comecou a cair o mundo.

Choveu por 2 dias e fez 3 dias sem nenhum sol... A maior friaca do mundo. Tanto q me fez passar um dia no shopping procurando por casaco... Eu comprei um cardigan na Asia.. Mas pro frio daqui? Tive q comprar uma malha e um casacao. Td lindo por sinal!

Qdo a chuva parou, e o frio continuou eu fui visitar um lugar chamado: The Cradle of the Humankind.

Uma zona paleo/antropo/arqueologica de 47000 hectares, super famosa daqui, onde foram encontrados diversos fosseis de animais e principalmente de hominidios super antigos, entre eles os primeiros Australopitecus Africanus. Visitei a caverna chamada Sterkfontain Cave e tb o Museu q eh o centro de visitantes q chama Maropeng.

O Museu eh super informativo, daqueles q tem informacoes demais... Otimo para criancas, mas achei bem bacana mesmo assim. E na caverna vc faz um tour de cerca de uma hora, o cara explica geologia e onde os fosseis foram encontrados, sobre os pioneiros das escavacoes, bom eu conversei horrores com o Guia, foi otimo!

Fiquei felizona de estar naquele lugar super importante!

Depois fiquei dias de bobeira, fazendo churrasco no Hostel, saindo pra baladinha. Pretoria tem um bar de sports super legal, do lado do Hostel q chama Stewoods, legal ir la pro happy hour e/ou para a Hatfield Square, uma praca com varios bares. O pessoal q tava no Hostel era super animado. O Chevy, Indiano, o JD Sulafricano, Trent Canadense, o casal espanhol... A Ellis, Caro Lin e Kristen.

E assim foram os dias de espera, espera pq ia ser feriado e a Ellis, uma menina Belga q ta morando no Hostel, ela ta trabalhando na embaixada, queria ir comigo para fazer um Safari em Pilanesberg e tb para os Cassinos de SunCity. E ai eu tb ja ia encontrar com o Wayne depois.

Assim esperei o feriado na sexta, 27 de Abril, q aq na Africa do Sul foi o dia da Liberdade (Freedom Day), no fim ela nao pode ir... Acabamos deixando pra ir no Sabado.

O q foi otimo! Saimos cedinho de Pretorio com o carro dela, e 8:30 ja estavamos vendo um Rinoceronte gigantesco do lado do nosso carro!!!!!!! Ate chorei! coisa mais emocionante!! Tb chorei qdo vi Girafa... Como pode ser tao lindo?????

Elefantes cruzando a estrada na nossa frente!!! Se nao para o carro em um segundo vai dar um problemao... Familia de Pumbas saindo correndo na frente do carro... Zebras, Bufallos, Bambis de mil diferentes tipos... Infelizmente nao vimos o Leao e o Leopardo. Mas eles sao dificies mesmo.. Nao tivemos a sorte... Mas valeu mto!!!!!!

E super barato!!!! A entrada no parque para nos duas e o mapa foram 170 rand, algo como 22US, mais gasolina, comida do dia td (fizemos sanduiches, frutas, suco, agua), pedagio e gasolina, para as duas foi em torno de 600 Rand ou uns 76 US. Lembrando q o carro era da Ellis.

Depois do Safari em Pilanesberg, fomo para Sun City, q eh um complexo de Hoteis, com Parque Aquatico e Cassino.

Olha, nao se compara em nada com Vegas, e nem eh la essas coisas... Mas eu gostei... Ganhei 734 Rand no Cassino, entao pagou minha viagem e Safari! Me fez feliz!!! Hahahaha

Domingo foi o dia da ressaca... depois do longo e otimo sabado q eu e Ellis tivemos, alem da baladinha no Stewoods, so tivemos forcas para ir no Union Buildings, o predio do governo e deitar embaixo das arvores do parque q tem la e ler um livro, tomar sol... fazer piquenique... Domingo com cara de domingo!!!!!

Por fim... Pretoria esta apenas a 1 hr ou 45 min de Johannesburg, e eh uma cidade mto melhor... De la vc consegue fazer as mesmas coisas q de Johanessburg. Os museus, Soweto, Cradle, Culliman Mines (uma mina de diamantes), td... Vale mais a pena ficar la q em Johannesburg. Entao fica a dica!

Entre Pretoria e Johannesburg existe o Gautrain, um trem super bom q liga as duas cidades, nao usei, mas parece ser uma boa opcao para ir ao Aeroporto.

Acho q eh mais ou menos isso o resumo da semana....

Agora algumas fotinhus para ilustrar a Fanfarra de Pretoria! Hahahaha



Aos q ficam...

Vida longa e Prospera!