domingo, 8 de julho de 2012

Ultimos dias - Adeus

Esses sao meus ultimos dias. Nao so na Africa do Sul como tb de td a minha viagem.

(nao eh meu ultimo post! ainda vou fazer post de qto gastei, mapa e fotos da Africa, impressoes da volta, estatisticas, top 10...)

Ainda nao sei se estou feliz de voltar pro Brasil ou triste.

Um pouco dos dois....

Feliz porque quero muito ver meus pais, meus amigos, matar as saudades, abracar todo mundo!!! E ver como eu vou me encaixar de volta. Como vou me sentir em casa.

E triste porque nos ultimos tempos eu ja nem sei se eh minha casa.

Eu me sinto em casa ja.

Minha casa eh onde eu estou, o q provavelmente fara do Brasil minha casa tb...

Mas eu ainda nao consigo me imaginar de volta. Amo td isso...

Amo nao ter uma rotina, sempre odiei rotina. Amo ainda mais conhecer novas pessoas, fazer novos amigos, aprender sobre td a delicada relacao entre pessoas e tb entre pessoas e ambiente.

Amo acordar em lugares sempre diferentes.

To cansada sim de viajar. Preciso parar um pco, trabalhar e ter a tao odiada rotina, mas o q me preocupa mesmo eh q eu nao acho q quero isso no Brasil.

Amo o Brasil. Sempre amei e tenho bastante orgulho do meu Pais.

Assim como outros pelo mundo, existe corrupcao, crime, preconceito, racismo, fome, anafalbetismo, sistema de saude precario...

Mas eh um pais lindo, com paisagens diversas e principalmente pessoas cativantes, guerreiras e cheias de esperanca.

Um pais abencoado por Deus... Nao temos terremotos, tsunamis, furacoes, nao passamos por nenhuma gde guerra ou genocidio. Eh um Pais um tanto liberal, mesmo com racismo e preconceito, acho q vivemos em mais harmonia q outros lugares.

Quero sim voltar e ver como eu verei o Pais depois de todas essas experiencias e lugares.

A vida la nao mudou, mas eu mudei, assim a minha percepcao da vida por la tb.

Com certeza vou olhar o Brasil com outros olhos, depois de ter vivenciado um pco de td em diferentes Paises. Vai ser uma viagem voltar. E eu to ficando pronta pra ela.

Estou afim de ir com a cara e a coragem e abrir meu coracao!

Mas nao nego q da medo voltar...

E amo aq a Africa do Sul. Fiz tantos amigos aq q me sinto em casa.

Dificil dizer Adeus para td isso...

A Africa do Sul foi a chave de ouro para fechar a viagem.

Lugar lindo, pessoas lindas, tanto amor e carinho q encontrei aq.

Torna td mais dificil.

Dizer Adeus eh tao dificil...

Desde q sai do Brasil, mais de um ano atras, estou dizendo Adeus.

O primeiro foi para os meus pais, lembro q qdo eu entrei naquela fila do raio x eu chorava horrores... Eu nem sabia se era de alegria pq eu estava indo para a realizao de um sonho, se medo pq era em direcao ao desconhecido ou de tristeza mesmo por estar dando tchau para os meus pais.

Provavelmente td isso.... Nunca havia ficado tanto tempo longe de casa, e nao deu pra nao chorar vendo minha mae chorar....

Depois, com o andamento da viagem, comecei a dizer Adeus para paises, amigos, pessoas super especiais q passaram pela minha vida.

Td a minha viagem foi maravilhosa e especial por causa das pessoas q eu conheci.

Fiz amigos para os momentos bons e tb ruins. Compartilhei td... Quarto, cama, banheiro, comida, agua, bebida, risos, lagrimas, sonhos, realizacoes... A mente, coracao e alma.

Devo mto a essas pessoas e ja agradeci a varias por ter tornado o meu ano ainda mais especial!

E com td isso dizer Adeus eh terrivel... Vc adia ate qdo da. Mas chega uma hora q nao da mais.

Td isso eh viajar. Amigos e amores q vem e vao fazem parte de toda essa experiencia. Parte de viajar. Se nao fosse assim nao teria tanta graca.

Nao me arrependo de ter me apaixonado por quase todos os lugares q passei e pelas pessoas q conheci. Mesmo chorando no final.

Choro mesmo. Fico triste.... Nao tem jeito.

Se tem algo q eu nao me acostumei eh a isso...

Dizer Adeus.

Aprendi mtas coisas nessa viagem.

Aprendi qm eu sou e qm eu quero ser. Tenho mto mais orgulho de ser eu mesma.

Aprendi a ser mais segura, me aceitar, aceitar minha historia e a enfrentar td sem medo. Afinal, como ja diria o Matanza: Consequencia qualquer coisa tras, se faz bem ou mal, tanto faz.

Aprendi a amar o proximo e a respeitar. Aprendi q todos somos iguais, cometemos os mesmos erros, temos as mesmas insegurancas, nao importa raca, religiao, sexo ou origem.

Aprendi q nao tenho todas as respostas do mundo, e o principal, q nem preciso ter. Nao tenho q me encontrar, ou saber o q fazer da minha vida. O mundo da mtas voltas e eu sou das pessoas q gosta de tomar as decicoes conforme essas voltas.

Sou uma apaixonada, gosto de mta coisa, e nao gosto de mtas outras, vivo intensamento e fui

Aprender ainda mais q planos quase sempre vao por agua abaixo, e q eh mto melhor muda-los q segui-los.

Aprendi mto mais nesse ano q provavelmente em todos os outros anos da minha vida.

Mas tem uma coisa q eu nao aprendi....

Nao aprendi dizer Adeus....

Cliche mesmo!!! Igual a musica! Escutei essa musica mtas vezes nessa viagem, principalmente qdo estava dizendo Adeus a alguem ou algum lugar.

Uma das cancoes mais lindas...

Eu nao aprendi dizer Adeus. Mas tenho q aceitar.

A unica diferenca eh q eu sempre tenho lagrimas no olhar.

Vou deixar a musica falar por mim...

4 comentários:

  1. Olá Rasga,

    Muito obrigado por compartilhar essa maravilhosa viagem conosco....

    Relato muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rasga!
    Parabéns e obrigada por compartilhar seus aprendizados!
    Você foi muito corajosa e dá realmente para perceber o quanto você se entregou a essa viagem.

    Um grande abraço,

    Vidyã (Broca)

    ResponderExcluir
  3. Ai Broca!
    Brigada minha querida!
    Q bom q vc curtiu!
    Posso falar q foi realmente magico!
    Um beijo gde pra vc e familia!!!!!

    ResponderExcluir