sexta-feira, 29 de junho de 2012

Drakensberg e Lesotho

Qdo estava em Durban eu nao sabia ainda mto bem o q fazer no fim de semana, o Wayne ia pescar, e eu nem queria ir.

Fiquei pensando se ficava em Durban com os amigos e aproveitava a Praia, ou o q faria.

Foi entao q a moca q trabalha organizando tour e td la no Hostel me ofereceu um pacote especial de 2 noites para Drakensberg, incluindo 2 noites de hospedagem, cafe da manha, janta, tour para Sani Pass e Lesotho e transporte, por 950 Rand, algo em torno de 110 US. Achei o preco bem razoavel, alias eh um bom preco para td incluso. E resolvi ir para Drakensberg Sul.

Drakensberg eh uma regiao linda aq da Africa do Sul. Eh uma regiao montanhosa, excelente para trilhas, principalmente no norte, e cavalgadas no sul.

Ja ouvi gente falando q o Norte eh mais bonito, mas q no Sul vc pode ir para Lesotho. Lesotho eh um outro pais q fica aq no meio da Africa do Sul.

A cidade em q fiquei se chama Underberg, eh super pequenina. Basicamente fazendas, country clubs e cavalos.

O lugar q me hospedei se chama Khotso, eh um backpackers e tb um fazenda com mtos cavalos, eles fazem viagens de cavalos de dias ate Lesotho.

O lugar eh lindoooo!!! Os donos, Steve e Lulu (essa mexicana), sao uns amores e o casal q ta morando la e cuidando de td tb. Rachel e Andre, dois australianos viajantes. Tem a moca q cuida dos cavalos, q eu nao lembro o nome, mas q tb eh bem legal, e um menino mexicano, Luiz, 19 anos, q terminou a escola e veio passar 6 meses trabalhando na fazenda. A Lulu eh amiga da mae dele.

Fiquei bastante amiga desse pessoal, afinal pra variar eu era a unica turista la... hehehe ao menos ate o ultimo dia, qdo chegou mais gente para ir de cavalo ate Lesotho.

O q eram 2 noites virou 4....

Amei tanto o lugar q se eu tivesse mais dinheiro ficava mais! E se tivesse mais quente eu ia ate Lesotho. Nao fui pq a viagem eh cara e acho q o principal... Neva por la... Mto frio... Eu nao sou fa de frio....

No meu primeiro dia eu fiz o tour para Lesotho, pela Sani Pass Tour. O tour consiste em ir para Lesotho atraves da estrada q chama Sani Pass. O lugar eh lindo, vc para para tirar fotos, chegando em Lesotho visita uma vila e de la vai almocar no Pub mais alto da Africa! Hahaha

O tempo estava horrivel, chovendo, mto mto mto frio. Queria ter andado mais pela vila e mais fotos, mas em compensacao.... Nevou!!!!!!!!!

Nao foi neve suficiente para deixar td branco, td comecou a ficar branquinho... Mas foi minha primeira neve caindo do ceu!!!!! Taooooo incrivel!!!! Um barato!

Eu, a neve, cerveja local no Pub mais alto da Africa!

Valeu mto a pena!!!

A viagem de Underberg ate Lesotho leva umas 2:30, uma vez q as estradas sao quase tds de terra e em montanhas. Depois da fronteira da Africa do Sul vc so pode seguir de carro 4x4 ate Lesotho, a fronteira de Lesotho fica distante 8km.

Esse foi o unico dia de tempo ruim q tive la. Os demais estavam lindos, cheio de sol, ceu azul e mto frio. De noite chegou a fazer -5 graus!

Voltando de Sani Pass fomos todos para um pub assistir o jogo de Rugby. Africa do Sul e Inglaterra! Go Sprinbox!

Sou fanzona de Rubgy agora! E dia de jogo eh sempre festa.

O Pub tava lotado, depois do jogo eles serviram janta e depois de mto alcool alguns loucos resolveram pular na represa q fica do lado do Pub! Serio....

Tava congelante!!!

Td mundo queria q eu pulasse! Hahaha BraziL! Jump! Its good for your health!

Hahahahahaha

Eh, eu era a unica turista la… Montes de locais, pessoal mto legal!

Nos dias seguintes fui fazer cavalgadas pelas montanhas de la. Lugares lindos... E as montanhas de Lesotho estavam todas cobertas de neve!

Cuidei da ovelhinha Frank, q a mae abandonou e agora tem q dar mamadeira pra ele. Eh a coisa mais fofa do mundo!!!! Super carinhoso...

Tb fiz caminhadas nas montanhas, li meu livro e fiquei brincando com os cachorros e gatos...

Maior delicia de lugar! Fiquei triste de ir embora, mesmo... Lindo por la.

Na Segunda apareceu mais gente, todo mundo indo pra Lesotho numa viagem de 3 dias... Afffeeeee! Qr saber? Nem pensar! Eh um frio de rachar! So no verao pra mim! Hahahaha

Bom, foi isso. Uma passagem rapida mas gratificante pelo Southern Drakensberg e Lesotho. O norte fica pra proxima vez.

Cheers!

















Um comentário:

  1. Que lindo, descobri seu blog agora.. vou tentar ler desde o começo..
    :)
    Leo

    ResponderExcluir