sexta-feira, 29 de junho de 2012

Durban


De Cape Town decidi ir para Durban. Primeiro pq tinha q voltar para a casa do Wayne e segundo pq queria visitar a Sam e o Jarrod, o casal q estava com o Wayne em Hong Kong, e estao desde o dia q eu cheguei perguntando qdo eu ia la.

Tb decidi gastar um dinheiro com aviao... De onibus seria algo em torno de 24 hrs de viagem e de aviao, algo em torno de 100 US e apenas 2 hrs.

No aeroporto de Durban existe um Shuttle q te leva aonde vc qr na cidade, o preco eh em torno de 70 a 100 Rand. Paguei 80 Rand para ir ate o Hostel Tekweni.

Esse Hostel fica do lado da casa dos meus amigos e do ladinho da Florida Rd. q eh a rua cheia de restaurantes, bares e baladas de Durban.

Tb eh perto da praia, uma caminhada de 20 min... Entao eu achei bem bacana. Varias pessoas, braai quase td noite. Recomendo. A cama nao eh das mais confortaveis, mas de resto ta otimo! Eh algo em torno de 120 Rand por noite.

Durban foi bem agradavel... Fui passear pelo centro, mercados locais e indianos, comi o famoso Bunny Chow, fui na Praia, meio frio com vento... E passei as noites aproveitando meus amigos, a Sam me levou pra jantar na casa de uma amiga dela, no dia seguinte fizemos Curry na casa dela, o irmao dela James tava la e a Gabi tb. A Gabi eu ja conhecia tb de Howick, fui ate um fim de semana para a casa de praia dela.

De la eu, Gabi e James resolvemos ir para a baladinha, em pela quinta feira. Tem esse lugar na Florida Rd, na esquina do Hostel e do lado da casa deles, a Gabi ta morando la em Durban tb, do lado da Florida. O nome da baladinha eh Boulevard. Olha, mta gente nova, mesmo pq acabou de comecar as ferias aq, e sei la... eu tava com um menino de 19 e uma menina de 23 acho... entao... Eu assumo q tenho 24!!! Hahahahaha

Mas o lugar eh bem bacana, 2 pistas, bar externo, lounge, tava lotado!!! Maior diversao. Eu e o James saimos de la as 4:30 da manha...

So fiquei 2 dias por la... Mas tb ja tinha ate visitado outros lugares de Durban qdo fiquei em Ballito.

Durban eh uma cidade bem legal. Acho q eh a segunda maior cidade da Africa do Sul. As praias sao bonitas e boas, tem aulas de surfe, o clima eh sempre mais quente, agua agradavel, mergulho, o Aquario uShaka World, q tb eh um parque aquatico, o centro, museus, mercados indianos. Ah.... Comida indiana...

Durban eh a maior comunidade Indiana fora da India! Ou seja... Tem mto indiano!

Ah! Em Durban tem uma coisa legal q eu nao fiz mas ainda farei. La tem o estadio da Copa do Mundo q tem um arco. Vc pode subir la e dizem q a vista da cidade eh linda. E vc tb pode fazer Bungie Jump!!! Nao sei como escreve isso.... Mas pois eh! Bungie Jump no estadio da Copa!

O Chevy, meu amigo indiano, fez e amou! Hahahaha No minimo divertido ne?

Bom... Esse Post vai ser curtinho mesmo...

Afinal so 2 dias. Podia juntar com o q fiz em seguida, mas acho melhor fazer dois posts diferentes.

Mesmo pq sao dois lugares totalmente diferentes!

bju








2 comentários:

  1. Tudo bem ??? sou brasileiro e vou estar em durban em 9 de outubro a 13 , estou tendo dificuldades para falar por email com alguem que nora em durban que fala a lingua portuguesa, tenho esperiencia em viajens mas nunca fui para a africa , gostaria de um contato de morador que possa me ajudar em varias coisas pois nao queria errar nesses dias de passeio , que serão poucos .Apos o dia 13 vou estar em moçambique com um grupo de medico e dentistas em beira fazendo um trabalho voluntario ate o dia 24 de outubro . por isso preciso desta ajuda ,certo ??? Pode me ajudar a encontrar uma amiga ou amigo para essa ajuda ???
    jessicafelice@uol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem ??? sou brasileiro e vou estar em durban em 9 de outubro a 13 , estou tendo dificuldades para falar por email com alguem que nora em durban que fala a lingua portuguesa, tenho esperiencia em viajens mas nunca fui para a africa , gostaria de um contato de morador que possa me ajudar em varias coisas pois nao queria errar nesses dias de passeio , que serão poucos .Apos o dia 13 vou estar em moçambique com um grupo de medico e dentistas em beira fazendo um trabalho voluntario ate o dia 24 de outubro . por isso preciso desta ajuda ,certo ??? Pode me ajudar a encontrar uma amiga ou amigo para essa ajuda ???
    jessicafelice@uol.com.br

    ResponderExcluir