quarta-feira, 27 de junho de 2012

Lovely Cape Town (Cidade do Cabo) - Semana 2

Ae!

Segunda parte da saga Cape Town!

Depois do fds de vinhos e diversao em Constantia a minha segunda semana comecou tranquila...

Fui com o Rob almocar no Clay Oven, la na Long St. e na minha opiniao a melhor pizza de Cape Town! Afffee eh delicia.

Comemos e fomos fazer mais turismo no Parque, q chama algo Gardens, eh lindo, cheio de esquilos...

Os esquilos sao loucos para comer algo, entao eles chegam bem pertinho e pegam a sua mao. Entao tente levar uns amendoins...

De la ficamos so zanzando e tirando fotos. O dia tava lindo e a cidade eh linda... Amava so sair andando por la... A cidade tb eh bastante segura, entao da pra curtir os momentos.

Na Terca feira acordamos cedo e o dia estava lindo lindo lindo! Partimos em direcao a Simons Town, q eh uma cidade do lado da Boulders Beach, a famosa praia dos Penguins. E tb perto do Cabo da Boa Esperanca (Cape Point).

Para isso pegamos um trem em Cape Town e depois de uma hora acho, chegamos em Simons Town.

Simons Town eh uma cidadezinha na beira do mar, com base naval e bastante historia. Existem alguns museus, entre eles o Naval q eh gratis! A cidade eh super charmosa, com lojinhas, pubs, restaurantes. Uma graca. O unico problema eh q estava chovendo e congelando la! Hahahah Cape Town maior tempo divino e a gente la quase virando Penguim! Da pra acreditar???

Tava tao frio e chuva q desistimos de ir para Cape Point e paramos em um Pub para aquecer. O tempo foi ficar melhor quando eram umas 5 hrs ja... Affeee q frio q passamos, afinal nao estamos preparados! Maior zica!

Mas o dia foi bom mesmo assim e os Penguins sao um barato!!!! Vc pode pagar 45 Rand para ir pra praia, mas da pra ver ele de um caminho q passa sobre a praia, e ai eh de graca!

O trem custou 28 rand ida e volta para cada um.

Sem duvida eh um passeio q vale a pena!

No verao ou ate com tempo melhor, da pra parar nas outras praias do caminho e aproveitar.

Dia seguinte fui para Boo Kaap, uma parte da cidade com todas as casas coloridas e no cinema, de noite foi dia de balada, o q tornou a minha quinta feira dia de ressaca e de preparacao para a comemoracao do meu 366 dia de viagem!!! 1 ano! Q foi no dia 15 de junho, caiu numa sexta!!!!

Ai na quinta fiquei mesmo de bode sabe?

Sexta fui no Waterfront e no Museu do Diamante, q fica no shopping da Clock Tower. Bem interessante. Terminei a tarde no cinema e de la voltei para comecar a comemoracao no bar do Hostel.

Encontrei um amigo, o Chevy, q conheci em Pretoria e fizemos um esquenta para a noite.

No fim fui em um aniversario numa balada bem legal q nao sei o nome, com o Ricardo, Bianca, Chris e Ian. Foi super legal! Animacao total!

Boa forma de comemorar!!!! Ja to sentindo falta dos amigos q fiz por la....

Sabado fiquei de bobeira com o pessoal do Hostel e com o Chevy nos cafes da Long St.

Domingo acordei cedo e tentei ir na Robben Island. Q eh a Ilha onde o Nelson Mandela ficou preso. Mas tava lotado e comprei para o dia seguinte, segunda.

Alta temporada e fim de semana eh melhor garantir seu ticket antes. O negocio eh caro. 230rand, q inclui o barco e tour de 2 horas na ilha.

O barco parte la da marina, no Waterfront, do lado do relogio. A viagem demora 1 hr mais ou menos e vou falar q o negocio chacoalha!!!!

Afffeeee acho q nao passei mal pq tomei um remedinho tailandes antes.

Mas cheguei la tontinha....

Qdo vc chega la vc vai para um onibus, nao eh permitido para vc andar por la sozinho. Vc tem q pegar o tour. Uma hora de tour eh no onibus ao redor da Ilha.

O guia era a maior figura! Ri mto, foi mais engracado q bacana sabe?

A segunda parte eh na prisao, mais uma hora sendo guiada por um ex prisioneiro politico de la.

E claro foto da cela do Mandela.

Achei o tour e td meio corrido, mas tb nao sei se passaria mais tempo la.

Se prepara q venta mto la. E eh mais frio q no continente. Os Tours saem as 9:00, 11:00 e 14:00 se nao me engano. E eh possivel comprar ticket pela internet.

Acho q valeu a pena. Eh um lugar q tem q ser visto. Sei la. Parte importante da historia. Eu curti, mas sei q mta gente nem curte. Mas interessante sem duvida.

Ah!!!!! Esse foi o meu ultimo dia...

Na terca tinha um voo para Durban as 15:00.

Mas nem por isso pense q meu dia foi esperar o voo!!

Acordei super cedo para ir encontrar um professor na Universidade.

Amei tanto a cidade q comecei a pensar em fazer um doutorado ou algo assim por la...

Fui falar com o professor. A conversa foi otima, a Universidade eh linda e eu me empolguei!

De la fui me despedir do pessoal, pegar minha mochila q eu tinha q ir as 13hrs pegar um presente da minha mae no waterfront e de la ir pro Aeroporto q eh meio longinho..

Sei q td foi super corrido e o tempo deu certinho!

Deixei Cape Town com um aperto no peito!!!! E isso so aconteceu algumas vezes nessa viagem.

Foi dificil dizer Adeus a cidade e aos amigos.

Amei cada momento la!!!!!

Cape Town eh uma cidade q merece ser vista e aproveitada!

Tenho q voltar ainda pra ir pro Cape Point, q eu e o Chevy ate iamos alugar um carro e ir e o dia amanhe ceu terrivel com cara de chuva e tal e desistimos. Acho q nao era pra eu ir dessa vez... Tb quero visitar as praias e ficar la no sol. Ir ate Stellenbosh e fazer os tours nos vinhedos de la. Ir em um mercado q eh famoso nos fins de semana. Ah! Tanta coisa mais!!!

Eh bom, q assim eu tenho mais de um bom motivo para voltar!!!!!!!!


Fim do capitulo Cape Town.
























Um comentário:

  1. Eu falei que valia a pena ir pra Cape Town! demais né??/ beijos, saudades!!!

    Biva

    ResponderExcluir