domingo, 13 de março de 2011

A Novela das Vacinas

Pesquisando e planejando acabei descobrindo q seria importante tomar algumas vacinas.
A questão então se tornou quais vacinas seriam necessárias para ir a Ásia e Oriente Médio.
Nesse site tem uma tabela com todas as vacinas necessárias para cada continente.
Na verdade vc não é obrigado a se vacinar, é uma prevenção. Para sua própria segurança.
A unica vacina q vc é obrigado a ter para viajar a muitos lugares é a de Febre Amarela. Além da vacina vc deve tirar a carteirinha internacional de vacinação.
No site da Anvisa tem tudo. Tomei essa vacina para ir pra Ilha de Páscoa, me vacinei num posto, cadastrei lá no site da Anvisa, levei as coisas e tirei minha carteirinha lá no Aeroporto de Congonhas.
Com a vacina de Febre Amarela já tomada, resolvi então então ver quais outras seriam necessárias, como prevenção.
Sai em busca de todas minhas carteirinhas de vacinação, são várias! Mamãe nunca foi mto organizada com essas coisas...
No fim descobri q vou tomar as de Hepatite, Febre Tifoíde e Raiva, talvez Malária.
Aí entra a questão da complicação td!
Fui no posto de saúde primeiro, lá no Instituto Pasteur na Paulista... Mocinha de mau humor e vontade 0, não respondeu nenhum pergunta minha e ficava repetindo: Só no centro de viajantes do HC...
Ok. Vamos ao HC (Hospital das Clinicas) visitar o tal Ambulatório dos Viajantes...
Chegando lá uma mocinha nem sabia do q eu tava falando, sério ela só falou: Não sei, não temos essas vacinas..
Só q havia uma outra moça ao telefone, do lado dessa antinha, q desligou e falou q eu deveria ligar e agendar um horário com o médico, q só vacinam se for com o pedido e blá blá blá.... Tb só ficou repetindo isso e não respondeu nada das minhas dúvidas.
Resolvi então ir a um outro posto só pra me certificar de td isso. Fui no CSI do Butantã. Eu e milhares de bebês com suas mães. Mesmo com td a lotação a moça olhou minhas carteirinhas, me explicou sobre as doses e td. E disse q era no HC mesmo. Só q ela falou q eu podia ir direto... rsrs Ok, ninguém é perfeito. Mas ela foi d+!!!!!!!
No fim liguei lá no HC e consegui marcar pra daqui uma semana e meia, dia 21/03. Qdo descobrir como funcionas esse negóco direito eu conto.

Como contatar o Ambulatório dos Viajantes
Através do fone: (0xx11) 3069-6392
Local: Prédio dos Ambulatórios: Av. Dr Enéas de Carvalho Aguiar, Cerqueira César - São Paulo - capital
Aberto das 8:00 às 16:00. Emergência 24h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário