terça-feira, 1 de março de 2011

O Início.

Quando falo para as pessoas:
- Vou dar a volta ao mundo.
- Vou viajar pelo mundo até o meu dinheiro acabar.
Ou qualquer frase nesse sentido, a reação é:
- Como? Pq? Vai largar emprego? Não tá nem aí pra nada?
ou
- Como? Pq? Vai largar td? Q animal!!!
Independentemente do grupo do qual vc faça parte, aposto q está curioso para saber os MEUS motivos.
Creio q para algo assim cada um tem motivos pessoais, vontades e sonhos individuais... Então vou falar um pouco sobre os meus.
Acho q eu sempre quis viajar pelo mundo. Sempre quis conhecer os lugares aonde vou, só nunca soube como. Até q um belo dia conheci umas pessoas q me mostraram “como”.
Descobri q não precisava ser rica, q não precisava de um teletransporte. Bastava vontade e a coragem.
Comecei a pesquisar tudo sobre o assunto e a juntar dinheiro. Fui montando toda a viagem na minha cabeça, primeiro iria para a Europa, depois Oriente Médio, Ásia e Oceania. Talvez começasse em 2012.
No fim mudei tudo... A ansiedade de esperar, me privar de coisas para guardar dinheiro ou simplesmente pq é melhor não começar algo para não terminar, começaram a pesar. Então decidi ir agora, quando conseguir resolver td por aq.
Na verdade, acho q apenas senti q era a hr de ir, q estou pronta. É agora. Ou pode não ser nunca mais. Resolvi tomar coragem e colocar em pratica td o estava na minha cabeça.
Mudei o roteiro tb. Meu planejamento das férias anuais era para o México, então resolvi não jogar fora td a pesquisa e tempo gasto nesse planejamento e resolvi iniciar a viagem pela América mesmo. Seguindo então para a Ásia, que sempre foi o meu foco, e depois, se possível financeiramente e politicamente, para o Oriente Médio.
E para começar td e dar, para mim mesma, uma cara de realidade, do tipo “está mesmo para acontecer” resolvi criar o blog e começar a colocar coisas sobre o planejamento, ansiedades, dúvidas e claro sobre: A VIAGEM!

5 comentários:

  1. Oi Cá!!! Adorei seu blog, cada dia que passa tenho mais orgulho em ser sua amiga, vc é uma pessoa muito especial, batalhadora, linda, alegre e inteligente, tenho certeza que vc conseguirá conquistar todos os seus objetivos, e sempre será muito feliz. Saiba que mesmo que vc esteja do outro lado do mundo, eu estarei do seu lado. Te adoro muito.
    Ah, não se esqueça de mim né...
    Beijos.
    Marisa.

    ResponderExcluir
  2. Vai ser animal, vai ser unico, vai ser divertido, vai ser emocionante.. bom resumidamente vai ser Rasga.. rs, vai ser tudo que vc é como pessoa.

    Vou adorar acompanhar sua trip aqui. bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu faço parte do grupo:
    - Vai viajar pelo mundo? Vai largar tudo? Que doida!!! Uhuuuuuuuuuuullllllllll!!! Se jogaaaaaa!!

    Hahahahahaha
    Adorei que vc bolou um blog! Me deixou ansiosa pela sua viagem!

    Hell Yeah!! Rock on!! \m/

    ResponderExcluir
  4. Hoje em dia acho ate engracado as pessoas se espantarem com esse tipo de coisa por aqui. Quem ja viajou pela America do Sul, pelo menos, sabe que esse tipo de coisa faz parte da cultura europeia, ou seja, ou antes de comecar uma faculdade ou assim que se formam, os jovens saem pra dar a volta ao mundo. Eh claro que a realidade deles eh diferente, mas eles tambem nao saem com rios de dinheiro e trabalham pra fazer esse tipo de coisa.

    Voce tomou a decisao certa, tem que ir mesmo! Estarei aqui acompanhando cada trecho! Beijos. Hoje mesmo conversamos sobre isso, neh?

    ResponderExcluir