quinta-feira, 24 de março de 2011

Vacinas - O Retorno

Bom, no fim fui lá no HC, no tal atendimento aos Viajantes.
O esquema é bem legal.
Tirando o mau humor das funcionárias da recepção... (Sério, q povo mais mau amado, td umas grossas.)
Eles marcam com várias pessoas e dão inicialmente uma palestra onde falam coisas super triviais, ainda mais para qm está acostumado a viajar, mas também falam coisas bem interessantes.
Deram dicas sobre diarreias (assunto agradável), como evitar, o q fazer, dicas sobre doenças transmissiveis por mosquitos, picadas de morcegos, mordidas de macacos, animais peçonhentos.
Depois eles fazem uma avaliação individual sobre cada pessoa e sua viagem. Ter as carteirinhas de vacinação ajuda mto! Levei todas as minhas, eles olham quais vc já tem e se são válidas, com base nisso e no lugar q vc vai eles receitam as vacinas e até os antibióticos para levar.
Saldo do dia: 3 vacinas (Polio, Raiva, Hepatite B) + 2 para tomar na rede particular!
Sério!! Febre Tifóide e Hepatite A só se vc pagar. Vou tomar essas mais perto de viajar... Ainda tenho 2 doses da de Raiva e uma da Hepatite B...
Fiquei com os braços super doloridos e uma febre terrível! Passei quase 2 dias zuadas... Tenho uma reação terrível a qualquer vacina q eu tome.
Dica para qm tem reação: tome vacinas de sexta e fique morrendo na cama no fds. Trabalhar com febre e aquela dor ninguém merece!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário