sexta-feira, 22 de abril de 2011

Pequenas tralhas necessárias....

Estou tentando organizar tudo o que preciso levar para a viagem.
Parece besteira...
Mas não é! 
É muito mais sério do que parece. Afinal vou ficar meses dependendo de uma mochila de apenas 60L e mais uma de ataque não mto gde.
Afinal quanto maior a mochila, mais coisa colocamos nela, consequência: fica pesada e mto difícil de carregar.

Além do q, existem coisas essenciais, como um adaptador de tomadas universal! Não entendo pra que existem tantos e tantos tipos de tomadas diferentes pelo mundo.... Dá só uma olhada em http://electricaloutlet.org/.

Outra coisa importante é um kit de primeiros socorros, incluindo os remedinhos usuais: para dor de cabeça, para gripe, para cólica, para diarreia (aqui entra também um antibiótico), para o fígado e etc... 

Tirando isso tem certas coisas que estou procurando compactar, adaptar e q também são essenciais para sobrevivência:
- um kit de costura
- toalhas absorventes e de secagem rápida - microfibra (Tek Towel ou Dry Lite)
- lanterna
- canivete
- talheres e copos dobraveis
- saquinhos impermeaveis (guardar os eletronicos sem preocupações)
- silver tape, linha de pesca, fita isolante (impressionante como isso resolver quase todos os problemas)
- um saco de dormir para aquelas camas nojentas
No meu caso também tenho de levar:
- pílulas
- 2 óculos, se um quebrar tenho outro
- lentes de contato
- depilador  elétrico (afinal vou para mtas praias e gilete o tempo td não dá!!)

No quesito de eletrônicos o essencial é:
- algo para se ouvir musica (iPhone, iPod, MP3), com fones extras. 
- Máquina Fotográfica com cards e bateria extra
- carregadores 
- HD externo

Tudo isso, de valor, vai na mochila de ataque!!! despachar nem pensar!!!
Se for deixar em Hostel, tem q ser no locker, ou guardar sua mochila em um daqueles backbags e bem fechado com cadeado. No bus sempre com vc....

Depois disso vem suas coisas de higiene pessoal, q cada um tem suas manias, ainda mais quando viaja. Eu não abro mão de álcool em gel, absorventes diários e lenços umedecidos (de limpar bumbum de neném).

Quanto a roupas.... Nem vou pensar agora. Quando for arrumar a mochila coloco o q vai e tiro fotos! hahahahaha


3 comentários:

  1. Rasga!!! Aqui vão algumas sugestões de equipamentos que eu uso para escalar e acampar:

    Toalha:
    http://www.casadepedra.com.br/loja/products/showcase/00064/toalha_sea_to_summit_tek_towel_m_50x100.html

    Lanterna, eu indico uma headlamp:
    http://www.casadepedra.com.br/loja/products/showcase/01862/lanterna_de_cabeca_black_diamond_cosmo.html

    Sacos estanque:
    http://www.casadepedra.com.br/loja/products/showcase/01083/estanque_sea_to_summit_ultra_sil_dry_sack_1l.html

    Estou adorando o seu blog, acompanhar toda a preparação da sua viagem!!!

    Beijocas!!!

    Lam´s

    ResponderExcluir
  2. Tem vários sites legais pra comprar essas coisas!

    Eu comprei várias coisas no www.arcoeflecha.com.br

    Que bom q tá gostando Lamis!!!!! :) Tenho mais mil coisas pra preparar e postar! hahahahaha
    bj

    ResponderExcluir
  3. põe os remédios naquelas caixinhas de vovó... assim vc diminui a qtde de caixas...

    ResponderExcluir