domingo, 12 de fevereiro de 2012

Ayuthaya

Segui para Ayuthaya mais ou menos cedo no dia seguinte a td a festa em PadPong.
E tb mais ou menos acordamos ne???
O Dennis levantando antes das 14 hrs????????
Nem sei como consegui convencer ele a ir... Ele tava meio de saco cheio de so ficar trampando no bar do Hostel q nao fazer nada... Ai ele tirou esses dias de folga, achei otimo, q ai eu tive companhia!
Pegamos o trem das 10hrs de Bangkok para Ayuthaya e pagamos o incrivel preco de 20B!!!! Mais os 20B do metro... A estacao eh ligada com o metro, o q ajuda horrores! hehehehe
Caro gente!!! hahahaha Pouco mais de um dolar...
A viagem demora uma hora e meia e a estacao de trem eh pertinho da Ilha de Ayutaya, de la eu decidi pegar um barco pra cruzar o rio e chegar na regiao das Guesthouses.
Me hospedei em uma q chama Ayuthaya Guesthouse! hahah anao confuda com o Hotel... No fim paguei 200B com banheiro compartilhado, mas mto bom quarto! Das q olhei foi a mais barata... No fim do dia eu descobri a tal da Grandparents Guesthouse, q um amulher me recomendou em Pai, mas disse q era em Sukothai, andei um  monte em Sukothai pra achar e acho a Guesthouse semanas depois em Ayutaya! Ela confundiu.. heheheh Nao vi o preco, mas ja sabem q t5em recomendacao, deve ser boa, parecia boa mesmo.
Bom ai vem o opq da mulher ter confundido com Sukothai... EH pq Ayuthaya tb eh uma cidade de ruinas... templos e ruinas....
hahahahahaha gosto mesmo dessas coisas....
Mas vou dizer q Ayuthaya me descepcionou...
Depois de Sukhothai, Phimai e Phnom Rung, Ayuthaya eh uma coisa feinha e sem graca.
Acho q mto da fama eh pq eh pertinho de Bangkok. Entao mta gente faz um dia de passeio por la, e acho q se vc nao tem tempo pra ir nas outras ruinas e mesmo assim qr ver algo, va pra Ayuthaya... Assim acho q vale a pena... Mas pra mim, nao fez mta diferenca...
Eu e Dennis pegamos uma bicicleta e fomos rodas a cidade.
Td eh longe, vc tem q andar nas ruas movimentadas... Sei la.. nao eh agradavel sabe? poluicao, carros, motos e de vez enquanto uma ou outra ruina modesta.
No fim acabamos fazendo as principais numa tarde so. O Budha Reclinado, o maior templo perto do rio, o templo com a cabeca do Buda na arvore...
E so... Tb tava um calor q tornava td mais dificil.... Mas mesmo assim zanzamos o tempo td....
Vc pode tb contratar um tuk tuk pra te levar em tds os lugares, e qr saber... Eh o q eu teria feito se eu soubesse q td era taaoooo longe.
Ai sei la... Nao eh um lugar ruim, mas eu tava esperando mais beleza...
Achei sem graca...
Mas foi um bom dia. O Dennis eh otimo! Foi divertido!
E foi passar uma noite para eu ja ir embora na manha seguinte.
La tb eh possivel fazer passeio de barco ao redor da ilha, e tem tb museus, mas nao fui... Um dos museus, o Centro de Estudos, parece ser bom, mas decidi nao perder mais tempo por la...
Eh isso... Sem graca ne?
Prometo q o proximo sera mais animado. hahahahaha
E com mais coisas....
Mas pra bao deixar a peteca cair de vez, vou colocar fotinhus!!!!!! uhuuuu
Dar um up no post!
Seeya!









3 comentários:

  1. Oi camila, continuo te acompanhando aqui do brasil e adorando teus posts. A qt tempo esta viajando?
    Tenho uma dica pra vc, ja ouviu falar do couchsurfing? Se nao, entra no site deles e da uma olhada. É um tipo de homestay, so q de graça. É bastante conhecido entre mochileiros, e como és uma, taí a dica. Enjoy Thailand!!
    Lorena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena!
      Q legal q vc curte o blog!
      Agiram fazem 8 meses q to viajando! O tempo voa!!!
      Já faço parte do Couch Surfing... Mas nunca usei. Não sei mto bem pq... Acho q não gosto mto de ficar enfiada na casa dos outros. E por aq hostel êh barato. E na minha opinião um oportunidade a mais de conhecer pessoas e companheiros de viagem.
      Mas tb se vc arruma um bom dono de sofá tb é legl!
      Acho q até o fim da viagem eu vou tentar... Principalmente q agora acho q vou pra lugares mais caros....
      Beijos

      Excluir
    2. Beleza entao, te entendo, as vezes a gente quer privacidade ne?
      Eu nunca tinha ouvido falar em couchsurfing ate outro dia, qd descobri o blog de um conterrâneo meu que passou 1 ano pelo mundo, e na maior parte dos lugares ficava em couchsurfing. Cara, ele disse q conseguiu economizar um bocado por conta disso, mas qd o lugar era mais afastado, ou cidades pequenas, ele pagava hostel ou pousadinha mesmo, ja q nao tinha nenhum couch ali. Ele fez mt amizade assim, pois geralmente tem + de 1 hospedado. Aí é so farra.
      Se quiser dar uma olhada no blog dele e pegar umas dicas, põe no google O Mundo Numa Mochila que aparece logo o blog dele. Bjo e boa viagem!

      Excluir