quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Phimai & Phnom Rung

Oie!!!Tudo bom gente????
hahahaha
Td otimo por aq!!!!!!! kkkkkkkk
Mentira.... Essa sou eu tentando me animar! To tao triste e puta! Nervossaaaaaaaaaaaaaa!
Vcs nao sabem o q fiz!
Sem querer eu apaguei tds as minhas fotos de ontem!!!!!
To aq desesperada tentando recuperar! O Fabio, o mesmo cara q me ajudou qdo eu peguei o virus no SD no Mexico tava me ajudando ontem no msn para ver se eu consigo recuperar.
To aq vendo o q aocntece... Mas to num nervo so!
Q burra!!! Q odio de mim!
Mas vou escrever o post e ver o q acontece depois, se der certo vcs vao saber e ate coloco fotinhus aq pra comemorar! hahahahahaha

Entao vamos ao q interessa: Phimai e Phnom Rung.
O q sao? Dois parques historicos aqui da Tailandia, ruinas de templos antigos, da mesma epoca de Angkor, td em estilo Khmer.

Phimai eh um templo dedicado ao Budismo Mahayana (o q eu estou seguindo :D) datado do seculo 11 - 12 D.C e q hoje se encontra na Cidade de Phimai.
A cidade fica a apenas 1 hr aqui de Khorat, eh so pegar o onibus na Rodoviaria 2. So perguntar por la q te indicam onde pegar o onibus, na verdae eu peguei uma van, paguei 50B. O motorista parou bem do lado da entrada do parque pra mim.
O Parque fica no meio da cidade! Eh engracado... Eh um oasis no deserto! A entrada custa 100B e as ruinas sao lindas. Pequenas... Porem lindas... Gostei bastante, bom eu amo essas coisas ne?
E ainda q so tinha eu no parque! E uns cachorros q nao largavam do meu pe.. hahahaha
Eu tb cheguei cedo la... la pelas 9:30/10 hrs, entao nao tinha ninguem, mas as 11 qdo ja tava indo embora comecaram a chegar grupos e mais pessoas....
Pois eh, entao vc vai gastar la em torno de uma hr... e o q mais fazer em Phimai? Bom, eu fui ao museu. Ou melhor, tentei... hahahahaha
Estava fechado! Isso foi numa terca! nao sei tb se abre de segunda... Nao tinha nenhuma placa com dias e horarios! hahahahaha
E rir pra nao chorar! Ando dando maior azar com esses Museus nao?
Mas para minha salvacao nem td estava perdido, acabei indo para Sai Ngam para almocar. Sai Ngam eh o maior conjunto de arvores Banyan. Eh um tipo de figueira sagrada do hinduismo e budismo.
Elas sao tds de galhos e troncos contorcidos... Sao lindas...
Mas eh ir la so pra comer e ver as arvores... da pra ler um livro e tal... Nao tem mto o q fazer... Eu meditei um pco. Esse lugar fica so a uns dois km da cidade... Passando a ponte depois das ruinas a primeira gde rua a esquerda. Ai eh so ir, vai ter uma barragem e ali eh a entrada do parque. Tem uns caras q querem te levar de moto.. Mas eh 10 min andando. Ou menos...
E na volta eh so parar na rodovia e esperar um onibus. Nao tem q ir pra lugar nenhum, so fazer sinal q os onibus aq param em q q lugar. Na volta paguei 36B.
Eh passeio para uma tarde!

Agora no dia seguinte eu fui para Phnom Rung. Phnom Rung sao ruinas de um templo Hindu no topo de um vulcao extinto, e data do seculos 10-13 D.C.
O lugar eh lindoooo!!!!!!!!!!
As ruinas sao lindas!!!!!!! Eh uma miniaturada de Angkor Wat! Eh maior q Phimai, mesmo assim nao taoo maior.
E chegar la eh mais caro e complicado tb.
Parti mais ou menos cedo para o Terminal 2 de onibus. La me mandaram para a parada 12. De la esperei 40 min e peguei um onibus por 75B para Ban TaKo (Ban eh Vila). Tb acho q da para pegar um onibus para Tapek, q tb parece ser o mesmo lugar, ou perto, nao tenho mta certeza.
Mas meu guia tb fala para ir pra Ban Tako, entao fui. To usando o Lets Go! beeem melhor q o Lonely Planet.
Em Tako eu desci na interceccao com a estrada q vai para as ruinas. La tem varios carinhas de motos q querem te levar la...
Ouvi falar q as vezes pode passar um tuktuk q te deixa na base do vulcao... Entao eu ja fui preparada pra gastar uma maior graninha pra chegar la, ja sabia mesmo q era mais complicado.
Chorei chorei com o cara q queria me comprar 350... Pra me levar la, esperar e ir em outras ruinas e trazer de volta.
No fim ele fez por 300... e eu nem fui nas outras ruinas... mas nao adiantou chorar...
A entrada do parque tb eh 100B ou 150B se vc for na outra ruina tb, q fica so a 8 km de la. (nao lembro o nome de jeito nenhum).
Adorei mesmo esse lugar! valeu a pena! A vista la de cima do vale eh linda!!!
Depois voltei com a moto pra rodovia e fiquei quase uma hr esperando um onibus q nao pasava.... No fim um cara de um tuk tuk me levou ate a outra cidade q tem uma rodoviaria, de onde param mais onibus, pq eh depois de uma interligacao... Paguei so 20B pra ele, q era uma simpatia!!!! falava ingles e td! Um amor!
Ai da rodoviaria peguei um bus por 85B e desci quase aq na porta do Hotel, ja de noitezinha...
Tb passeio pra um dia...
Um dia pq eh dificil de arrumar o meio de transporte, nao eh tao frequente.

Sei q depois da maratona de onibus e ruinas desses dois dias eu tava quebrada ontem a noite, e fiz a cagada de apagar as fotos!!!!!!!!
Tanto trabalho pra chegar la, lugar lindooo e eu apago as fotos.... Mas.......
Consegui! PAssei o dia aq arrumando e achei algumas, ok, nao recuperou tds.. Mas blz... Recuperou varias!!! to taooo feliz! hahahahah nao tao feliz pq perdi algumas mas feliz!!!
Entao olha algumas fotinhus ai!!!
beijocas
Phimai





 Phnom Rung







E nao pode faltar...
Hj dia 2/2/2012 dia de Yemanja, minha luz e protecao!
Obrigada por tds as conquistas!
Q Nossa Senhora guarde e ilumine a tds.
Salve a Rainha do Mar!
Poderosa força das águas. Inaê, Janaína, Sereia do Mar. Saravá minha Mãe Iemanjá! Leva para as profundezas do teu mar sagrado. Odoiá... Todas as minhas desventuras e infortúnios. Traz do teu mar todas as forças espirituais para alento de nossas necessidades. Paz, esperança, Odociabá... Saravá, minha Mãe Iemanjá! Odociabá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário