domingo, 25 de dezembro de 2011

Don Det - 4000 Islands - Paraiso - Laos!!!!

Minha primeira parada no Laos!!!!!!!!!! Mudei de pais!!!! uhuuuuuuuu
Estou ja a quase dez dias na Ilha de Don Det, no Mekong, na chamada regiao das 4000 Islands (4000 ilhas) ou no nome local Sii Phan Don.
Podemos tb chamar o lugar de Paraiso!!!!!!!!!
Serio.... Gostei de mtos lugares ate agora nesses 6 meses de viagem. Pois eh! Mais de 6 meses ja! Foi o niver e eu nem me lembrei! hahahaha
Bom, mas voltando.... Aq eh o lugar q mais me senti bem e em paz...
Bom pra comecar vou comecar do comeco!!!
De Kratie pra ca foi uma viagem super engracada!!!!
Aq eh super perto, alias se eu olhar pro lado do por do sol, vejo as montanhas q sao do Camboja, entao a viagem demorou so cerca de 4 hrs. Divididas entre 1 van, 2 onibus e um barco!!!!
Fala serio!!!!!!!!!!!
O 2 bus eh so pra 10 min entre a fronteira e o lugar q vc pega o barquinho pra ilha! kkkkkkk
Eh ter paciencia e rir pra nao chorar........
Na fronteira tive q pagar 2 US para sair do Camboja e 31 US de Visto para o Laos...
Os caras no onibus vao te falar q eh 45/43 dolares, e q eles fazem pra vc...
Falei q eu ia fazer, pq ja tinha ouvido q era mais barato fazer vc mesmo....
So q eh so falar isso q os caras ficam tds sentidos e irritadinhos... Ai comecou a falar q ia demorar, q se eu perdesse o onibus so depois as 5 hrs da tarde e bla bla bla....
Eu falei q tinha tempo.... Nao me importava....
No fim paguei menos e fiz mais rapido q o cara..... E mesmo q vc perca o onibus por algum acaso, da ate pra ir andando pro "porto".
O transporte custou 15 US... tentei chorar em Kratie, mas foi inutil.... O preco inclui tds os onibus, vans e barcos do mundo! kkkkkkkkkkkk
A ilha eh bem pequena, e tem 2 ruas, a do nascer do sol e a do por do sol... Existem variadas opcoes de hospedagens, preco em torno de 5 US por noite.
Logo q cheguei ja fui pra praia, nao eh uma puta praia, eh minuscula, mas da pra tomar sol e banhos congelantes no rio.
E aconteceu a coisa mais engracada, q td mundo q viu lembra ate hj...
Estava eu tranquila a ler meu livro, qdo senti um presenca, enorme e escura do meu lado, qdo vi era o bufalo q tava na agua com a cara quase na minha cara!!!! Na hora pensei: ele vai me dar uma lambida!!!!
Nisso ja tava ate o pessoal dos restaurantes ao redor olhando e rindo... e eu fiz um carinho nele e falei: ta ta lindooo... xoooo, vai embora.... Ai o q ele fez? Deu dois passos e deitou do meu lado!!!!
Foi um festival de flashs!!! So sei q o bufalo virou meu melhor amigo.....
De noite no jantar conheci 3 meninas: Laura, Abi e Venla, as duas primeiras inglesas e Venla filandesa.
Depois do jantar fomos ao bar chamado 4000 island. Eu tava doente... Minha garganta tava zuada,,, tava com febre e td... Sei q fiquei um pco com elas e fui pra casa cedo....
Dia seguinte tinha marcado de encontrar elas na praia q iamos pegar a bicicleta para visitar a outra ilha aq do lado, q tem cachoeiras, entre elas a maior da Asia, em volume, e golfinhos....
O passeio eh super agradavel!!!!!!!! A ilha eh linda e bem pertinho! Da pra fazer td numa tarde!!!!
A cachoeira eh impressionante!! enorme e linda!!!!!!
Ah! Tem q pagar 20000 Kip para atravessar a ponte q liga as ilhas....
Ah! E 7700 Kip eh 1US, e por aq nao tem banco... Ou seja, traga Kips suficientes ou dolares para trocar....
No fim do dia terminamos de novo no mesmo bar... E despedida das meninas, so a Venla ficou. No fim ela ficou aq a semana td, pq decidimos q iamos passar o Natal aq! Ficamos super amigas!!! Ela eh um doce!! Menina mais fofa!
No dia seguinte fomos almocar num restaurate vegetariano perfeito q fica do lado do por do sol... chegando la descobrimos q era open bar ate as 9 da noite! kkkkkkk Ou seja, festa o dia td!!!
Ai conhecemos 4 poloneses: Asha, Yovita, Cristopher e Michael. Jogamos cartas a tarde td! Aprendi a jogar Macau e Cristezesca.... E descobri q sou maior campea nos dois jogos! kkk
Os outros dias q se seguiram foram de lindos pores do sol, jogos de baralho, praia e mta mta conversa jogada fora.....
No dia q os Poloneses foram embora fizemos maior festa no Adams Bar, um bar bem bacana aq... Comecamos a dancar e qdo vimos virou balada! Fechou as 2 da manha! E por aq td fecha as 23hrs!!! Maior diversao....
Nesse dia tb conhecemos o Spencer... Um menino lindo de 19 aninhos q virou meu mascote! kkkk Inda mais pq ele fala portugues e qr praticar o tempo td!!!
Dia seguinte fomos fazer o tubbing aq... Nada comparado com Vang Vieng.... Nao tem bares por aq... entao levamos as cervejas e passamos duas hrs boiando no rio! Foi divertido!!! Depois mais baladinha no 4000 islands... Ficamos amigas do Rob, q eh o primo do dono (Alex), eles sao ingleses e o Alex vive aq faz 2 anos e o Rob ta passando uns meses aq e trabalhando no bar.
Na vespera do natal eu, Venla e Spencer fomos ceiar no Restaurante Vegetariano, tava delicioso! Os donos sao dois franceses fofos, e a menina cozinha mto bem!!! tinha umas 30 pessoas acho.... Foi super divertido!!!
Depois de novo pro 4000 q eles iam ficar abertos ate 2:30 da manha e ficamos de encontrar o Rob para comemorar.
Foi meu primeiro Natal sem minha familia, longe de casa. mas foi um otimo Natal!!! Num lugar otimo com pessoas super queridas!!
Depois do Natal a Venla foi embora!!! Buaaaaa! Saudades dela ja!
Meu dia de Natal foi na praia lendo meu livro e papeando com o Rob q teve dia de folga no bar.
Comi no restaurante Indiano, chama Jasmin, eh barato e beeem gostoso!
Mas o melhor aq eh um q fica do lado do por do sol.... Mas nao sei o nome.......... Mas eh um lugar ajeitadinho... Eh de uma familia local, a comida eh divina!!! E barata tb. Os bangalos sao meio vermelhos... eh uns 2 min de caminhada do centro....
Bom, depois escrevo mais sobre aq...
hehehehehe
Resolvi ficar pro ano novo!!!
Melhor q passar o ano novo no meio do nada e sozinha.....

beijocas e morram de inveja... Eu to no Paraiso!!!!!!































Nenhum comentário:

Postar um comentário