terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Kratie - minha ultima parada no Camboja!


Bom depois de praticamente um mes aq no paraiso eu vim parar em Kratie, para depois cruzar a fronteira com o Laos.
Kratie eh um cidade pequenina na beira do Mekong, onde dizem ter os mais lindos por do sol, e onde a unica atracao sao os Golfinhos do Mekong. Na verdade sao Botos ne? Golfinho de agua doce pra mim eh Boto. Mas chamam de golfinho....
Levei um dia td pra chegar nesse lugar!
Sai de Siem Reap la pelas 8 hrs, paguei 9US no bus, e cheguei em Kratie por volta das 7 hrs da noite!!!!! Afffeeee!
Isso sem falar q tive q trocar de busao em Khopomg Khan, nao sei como escreve, esperei la por 1:30 h. Depois o busao me largou em Kratie longe de td! Mas a minha super sorte foi q comecei a andar e vi um grupo de turistas ai ja fui perguntar onde q tinha lugar bom pra dormir. Adivinha qm era??????? Duas meninas q conheci na China!!! kkkkk Eu sabia q elas tavam no Camboja, pq tentamos nos encontrar em outros lugares por aq, mas dai q encontro as duas no meio do nada em Kratie, uma cidade no meio do nada! kkkkkkkk
Sei q tb dei maior sorte q um cara de um hotel q elas conheciam estava passando com a moto e ele me levou ate o hotel dele, Silver Dolphin Hotel, paguei 4 US com tv e banheiro no quarto, bem ok....
Fui jantar com o pessoal e so... Capotei na cama, tava cansada....
No dia seguinte eu nao estava me sentindo mto bem, nao sei se por causa da longa viagem, do ar condicionado, tava me sentindo meio mal... Fiquei de bobeira vendo TV e andei pela cidade....
Q na verdade consiste de uma rua a beira do rio... hahahahaha tem um mercado, onde eu comprei as coisinhas locais q adoro: banana na churrasqueira, doce de banana e arroz no bamboo.... So coisa boa!
Tem um bom lugar pra jantar e almocar, na verdade o unico, pq ate os noodles na rua nao eh bom... Eh um hotelzinho numa travessa da rua principal, nao sei como chama, mas eh super ajeitadinho, e laranja/vermelho. Pessoal super atencioso tb. A Pizza eh deliciosa! Serio!!!!Acho q fica na Rua 10 ou 8. Os outro lugares q comi nao gostei e digo q nem tem opcao por la...
No dia seguinte, seria o meu ultimo no Camboja, entao resolvi q era hr de ver os Golfinhos.... Peguei uma bicicleta, 1US, vc pode pegar um tuk tuk ou um moto, mas a bicicleta eh beeeeem mais barata, e os golfinhos ficam em Kampi, 15 km de Kratie.
O caminho eh super agradavel, na metade tem um morrinho com templos no topo, varios monges... Conheci uma monga (eh assim???) bem velhinha, e super fofa, me abencoou e td... Comi bananas com ela e rezamos pro Budha. Entao eh bom ir vestido descentemente. Joelhos e ombros cobertos.
Em Kampi tem um porto q vc pode ver os golfinhos de cima, mas eles comecam a querer q vc pague pra ficar la, no fim vc vai ver e eles te falam q o preco pra ficar la eh o mesmo do barco, 7US por pessoa! Um absurdo! Por uma hora no barco!!! Isso se vc ta em 3 ou mais... Estavamos em 4, conheci um casal no meio do caminho, o cara era brasileiro! e chegando la tinha um holandes pedido.
No fim, ja q estavamos tds la e depois de 15 km resolvemos q iamos pagar e ver se os golfinhos faziam a festa pra gente!
No fim vimos varios golfinhos! foi bem legal! Mais divertido foi tentar fotografa-los... Td as fotos sao pontos no meio do rio.. Uma ou outra vc ve uma parte maior do animal! kkkkk
Bom, isso foi td...
E ai adeus Camboja.....
Amei amei amei esse pais.... As pessoas sao lindas e incriveis, as criancas tao alegres e amorosas, acho tb q ameii pq me lembrou mto o Brasil, principalmente o interior do nordeste...
Palmeiras, bananeiras, casas de madeira, criancas brincando na rua, sol, calor, vacas,galinhas, porcos....
Vi lugares lindos, me diverti mto.
O Camboja ja deixou saudades...
Vamos ver o q o Laos me reserva....

Ah! Pra qm quiser ver mais algumas fotos, alem das q coloquei aq no blog, fiz um album no facebook....
Nao coloquei td ainda no Flickr... So de Sihanoukville.... Preciso de conexao!!! hahahahahaha Por aq ta dificil.... Qdo colocar td publico o link!
Mas no face eh:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2343093739895.2108147.1326522002&type=1&l=911705c3be

Bom eh isso....
Bye bye meu amado Camboja...

Para lembrar:

"Tuk tuk?" No tuk tuk today or tomorrow

massage, massage, manicure, pedicure...

"no massage, no manicure, NO pedicure, i love my hairs!!!"

comida por 1 US

one mango, two bananas for 1 US

o cara q morreu no Utopia

Kim, Leslie

Pong, Kaya Shack, Ciaran - Sihanoukville

Jonathan and Simon - SIHANOUKVILLE

Emily, Jiibril, James and Dan - Siem Reap

Banana na churrasqueira

buckets for 2US at JJs

0.5 c beers

Nenhum comentário:

Postar um comentário