terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Mais praia e mergulho no Camboja

Faz tempo q nao escrevo, ne?
Mas tb o q eu tenho pra falar???????
Q eu passei tds os ultimos dias de bobeira na praia....
Pois eh! Passei...
Ou aq na Serendepity ou na Ostres beach...
Q eh beeem mais tranquila e sussegada....
Da pra ir andando.. Eh como uma hora de caminhada, ou pegar tuk tuk... A praia eh linda...
Eu so fiquei nadando e tomando sol... Lendo livros, ouvindo musica ou papeando, comendo deliciosos churrascos de frutos do mar...
Afinal sao sempre as mesmas pessoas por aq...
No fim passei boa parte do tempo com 2 irlandeses e um canadense q conheci....
Boas companhias pra praia, jantar, dancar...
Me diverti por aq...
E relaxei, meditei, fiz yoga... Tanto q perdi a nocao do tempo e agora to atrasada!!!! hahahahaha
Mas td bem...
Vai dar tempo.....
No fim a unica coisa diferente q fiz foi o curso de Advanced Open Water....
Fiz o basico de mergulho, o Open Water, ainda no Brasil, pco antes de viajar.
Depois nao tive mais a oportunidade de mergulhar...
Queria fazer uns mergulhos antes e depois o avancado, mas desisti e fiz logo de cara o avancado.
Ameiiiiii!!!!!!!!!
Acabei hj... To exausta!!!
hehehehe
Fiz pela Island Divers, q foi uma recomendacao de uma menina q conheci por aq. E eu amei! Tb recomendo... Acho q eles sao os mais baratos por aq... E o esquema eh mto legal!
Eles tem base em uma ilhazinha chama Koh Rong Samloem, 2 hrs de barco, pertinho da Koh Rong, q eh a ilha turistica por aq.
Mas nessa ilha q fiquei so tem pescadores e suas familias, mergulhadores e tb voluntarios q trabalham com preservacao de meio ambiente, limpeza e tb educacao dos locais.
Ou seja, eh um lugar para relaxar e estudar... Td mundo ta la trabalhando ou estudando.... Tem 2 ou 3 lugares para comer, um mesa de sinuca, bangalos e dormitorios...
Td gira em torno de natureza e mergulho!
O pessoal eh super legal e atencioso. Por isso recomendo q vc va com eles... Fora q se vc quiser fazer o curso em 2 dias, 3 dias, 4 dias e por ai vai.... Vc vai ficando la... Paguei 275 US pelo curso e certificado, com td incluso... So gastei dinheiro com cerveja... Q ate refrigerante das refeicoes ta incluso.
Mas o q mais gostei eh q eles nao te apresam... eu q apressei td mundo pq preciso ir.... Se nao ia passar uma semana la mergulhando....
Descobri q sou mesmo descoordenada pra mergulhar.... O q foi melhorando nos ultimos mergulhos.... Mas sou pessima com a bussula! Isso pq sou geologa! Sou melhor navegando sem a bussula... hahahahaha
Questao de pratica acho....
A visibilidade nessa epoca nao eh mto boa pq eh a temporada de ventos, mas mesmo assim estava pra mais de 6 metros em alguns locais...
Parece q pode ficar beeem melhor q isso... Mas como diversao e principalmente terapia ta valendo!!
So se prepare para mto noodle, arroz, ovo, carne de porco, banhos de balde com agua fria, dormir no dormitorio q fica no pier q chacoalha e andar descalco td o tempo com conchinhas machucando seu pe.... Se vc tem mtas frescuras nao vai rolar...
De q q forma eu recomendo! Se vier pra Sihanoukville mergulhe com Island Divers!
E agora to td orgulhosa de mim q eu sobrevivi ao AOW e principalmente ao mergulho profundo!!!!!! O ql eu tava morrendo de medo....
Eu sou foda! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Algumas fotinhus desses dias aq e da ilha, pra vcs entenderem pq eu perdi tanto tempo por aq....
beijocas!!!!!




















Nenhum comentário:

Postar um comentário