quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Siem Reap e Angkor

Se preparem... Esse vai ser um post beeeeem gde... Tenho mta coisa e historia pra contar de Siem Reap!
Para comecar vou situar qm ta por fora sobre o pq fui para Siem Reap...
Eh por la q estao os templos de Angkor, mundialmente famosos. Se vc ainda nao sabe, checa as fotos q tao no fim do post. Certeza q vc vai reconhecer!!!
Mas vamos do comeco...
De Phnom Pehn para Siem Reap peguei um bus por 6US e q demorou umas 6/7 hrs.... Chegando em Siem Reap o Alex, do Hostel em PP tinha me arrumado um free pick up... Claro q o cara queria me levar para um hotel q ele recebe comissao. Mas fiz q fiz e ele me levou ate o Downtown Siem Reap Hotel. Onde paguei 3US pela cama no dormitorio. O Hostel eh bem ok, e o dono Mark eh bem legal.
Chegando la sentei para pegar dicas com o Mark do q fazer e na hr ja conheci a Emily, o Jibriil, o Dani e o James... Na mesma hr decidimos ir ver o por do sol em Angkor.
Ou seja, ja cheguei, peguei o tuk tuk e dei de cara com Angkor Wat!
Sensacional!!!!!!!!!!!!!!!
Mas para o por do sol subimos para uma colina, onde tem um outro templo no topo e ai vc consegue ver td o horizonte... Chegue meio cedo, pq tem fila pra subir pra ver o pordo sol!!! serio! Angkor eh tipo Disney! Milhares de pessoas! e td mundo qr ver o por do sol... Lanterna pode ajudar na descida se vc for ficar ate escurecer mesmo...
Foi um belo por do sol, como tds aq do Camboja.... Apelidei o pais de terra do por do sol....
O esquema de entrar em Angkor eh o seguinte:
Para um dia = 20US
Para dois ou tres dias = 40 US (pode ser por tres dias consecutivos ou tres dias em uma semana)
Para quatro ou ate uma semana = 60 US
Se vc for ver o por do sol,vc compra o bilhete na hr, e ele tb vale para o dia seguinte. Vc nao paga 2 dias.
Fora isso tem o preco do tuk tuk... Comida eu nao sei qdo custa por la.... Mas acho q deve ser 2/3US
Depois do por do sol voltamos e saimos para jantar e ir na balada!
A cidade tem uma rua q chama Pub St, com mil bares... Os mais legais, q da pra dancar tb e ficam abertos ate mais de 2 hrs eh o Temple Bar e o famoso Angkor What?, famoso pq vc ve mil pessoas por aq com a camiseta deles. Eh so comprar um bucket e ganha uma camiseta!
Posso afimar uma coisa... Siem Reap eh festa da boa!!!
Sei q depois das 2:30 o Angkor What? fecha e ai migramos pro Hip Hop. No caminho do Hostel. O Hip Hop eh uma balada dos locais.... So tem local la... Entao vc imagina q engracado a hr q o Dani, um loiro, branco e de 2,05 m de altura entrou no lugar....
Td mundo por aq mede 1,5 m!!!! Abriu ate corredor de pessoas com cara de impressionadas para ele passar! Eu so ria! Foi mto engracado!!!
Dia seguinte acordamos sem pressa e fomos ver o tao famoso templo de Angkor Wat e o Angkor Thom, o chamado circuito pequeno. Os tuk tuk cobram em torno de 15 US para ficar o dia td com vc... Por isso eh bom ter com qm dividir.
Angkor Wat eh um templo primeiramente Hindu e convertido em Budista, mtos e mtos anos depois, construido la pelo inicio do seculo 12.
O lugar eh lindo!!!!!! Eh impressionantemente belo!!!!!! Nao da para descrever. Tem q ir la e ver com os proprios olhos.
Depois de la fomos andar por Angkor Thom, que foi a cidade, a capital do imperio, onde as pessoas viviam... La existe o impressionante Templo Bayon, td esculpidos com cabecas q dizem ser do rei q a construiu... Eh lindo!!!
De la fomos a area do Palacio Real e saimos tao cansados q so queriamos ir pro Hostel...Ah! La tb tem o templo Baphuon, onde so pode entrar com ombros e joelhos cobertos.
De noite mais festinha, com direito a Happy Pizza e ao Eclipse Total da Lua!!!! Belo! A Lua e o Sol deram um show de umas 4 horas por aq.
Nao fiquei na rua ate tarde afinal no dia seguinte eu ia sair as 5 da manha em direcao a Angkor Wat para ver o nascer do sol e fazer o Grande Circuito, q inclui menores mas lindos templos....
Vc tem q ir por esse horarioo mesmo, q depois das 5 e 15 fica lotado na beira do lago e vc nao consegue bom lugar.
So sei q deu 4 e pco da manha acordo com o Dani na minha cara: Ai! Vim ver se vc tava acordada! Nao vai perder o Nascer do sol ne????
E eu: q hrs sao???????????? cs tao chegando agora?
E ele: Sao 4 e pco, vim te chamar pra vc ir comer com a gente!
Dica: na esquina do Hip Hop tem um cara q faz noodles fritos por 1US, ele ta la pelas 4/ 5 da manha.
Sei q no fim comprei meu noodle e o motorista ja tava la, ai fui comer o cafe da manha vendo o nascer do sol em Angkor. Um friooooo!!!!!!!!!!!! serio. Siem Reap eh fria! Especialemente de madrugada e de manha.
Tava com sono, frio mas assisti umas das coisas mais lindas q ja vi na vida.... Perfeito. Acorde cedo e va! Ou nem durma! va bebado! Mas va ver!!!!!
O gde circuito vale mto a pena!!!!!!!! Os templos sao menores, mas lindos!! Meus preferidos: Preah Khan, Mebon e Ta Prohm, esse ultimo famoso pelas arvores cresecendo entre as ruinas... Eh lindissimo... Foi onde eles filmaram Tomb Raider.... Tente chegar cedo!!! Qdo eu tava quase indo embora ja tava lotado, lotado de zumbis.....
De noite mesmo esquema... Mas com direito a jantar por 1US nas barraquinhas no fim da Pub St.
Dia seguinte eu tava numa ressaca tremenda... A gente fez a festa....
Sei q qdo vi o James tava de joelhos no chao com metade do corpo em cima da cama e capotado dormindo... So rindo...
Esses meninos eram os mais animados!!! hahahaha Me diverti horrores com eles...
So sei q td q fiz no dia seguinte foi ir ate o Museu Nacional de Angkor.... Maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!
Serio, de primeiro mundo, ajudou um monte a entender a historia,, religiao e td!!! Caro, 12 US, mas acho q valeu cada centavo.
De noite despedida dos meninos e da Emily q iam no dia seguinte para Sihanoukville! Q inveja deles! Na verdade eu queria ta la com eles....
Bom so sei q no fim no dia seguinte ao museu eu fui ver as coisas mais distantes, meu ultimo dia de Angkor... Conheci dois portugueses, o Tiago e o Duarte no Hostel q tb queriam ir, ai combinamos de ir juntos e dividir o Tuk tuk.
Outros dois meninos sensacionais!!! Fomos ate Banteay Srey ruinas lindas.... Maravilhosos encraves, estatuas de garuda, mitologia hindu... Lindissmo!!!
Depois seguimos para ver uns engraves em um Rio e ir em uma cachoeira, chama Kbal Spen. Achi interessante, mas nada de mais, e a cachoeira eh uma cascata. Mas achei q valeu... tem q fazer uma caminhada de uns 40 min, as coisas ficam no topo da montanha... O lugar eh lindo e a caminhada eh boa.
Foi o dia td nisso... Chegamos ja tava noite e famintos, fomos jantar e dancar!
Ah! Tb conheci um Brasileiro, o Diego la no Hostel, me divertii dancando com ele na baladinha!!!
Meu ultimo dia em Siem Reap, foi depois de td isso........
Eu ja tava exausta!!!!!!! Decidi descancar e so fazer compras!
kkkk
Pois eh... fui comprar cartoes postais, no correio... Fui comprar a passagem de onibus....
ai fui no mercado comprar coisas de higiene e repor coisas q perdi pelo caminho e tao fazendo falta, como aliacte de unha, esmalte, brincos... Tb nao tenho nenhum bermuda ou calca, ou camiseta, so vestidos... comprei uma calca, 2 camisetas e um lenco de seda por 10 US!!!
O mercado velho eh o melhor lugar pora comprar la... e barato!!!
Bom... acho q eh isso....
Siem Reap eh uma cidade tranquila, animada a noite, otimos restaurantes, comida boa e barata, cerveja por 50 centavos, Angkor....
Adorei!!!!
Por hj eh so pessoal!!!!!!!!!
xx











































Um comentário:

  1. Ahhhh, eu quero ir também! Esse é um dos lugares que tenho desejo de conhecer. Lindoooo.

    Cá, se não der pra voltar aqui antes, um ótimo natal e passagem de ano pra você! Continue se divertindo muito! Bjssss.

    ResponderExcluir