quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Kanchanaburi - A Magia de Hollywood


Depois da decepcao com Ayuthaya resolve logo de manha partir para Kanchanaburi.

De Ayuthaya pra la nao eh das viagens mais simples. Tem q pegar 2 onibus, pq nao tem onibus direto.

Tem minibus, mas como sempre a precos absurdos. Assim, resolvi ficar com os locais... A viagem demorou umas 4 horas...

Chegando em Kanchanaburi estava o maior calor do inferno! Sem condicoes de andar a pe, com mochila nas costas por nenhum quilometro! Hahahahahaha Peguei um tuk tuk pra me levar pra area dos Hostels/Guesthouses por 30B.

Qdo cheguei la tava td cheio... Acho q pq era sabado a tarde... Os lugares baratos q eu sei q tem la sao o Jelly Frog e o Sugar Cane, no fim achei um quarto com banheiro compartilhado por 150B no T&T. Pra mim tava ok.

Esses Hostels/Guesthouses todos ficam na beira do Rio Kwai. Pois eh, Rio Kwai, aquele mesmo da ponte, do filme... Da musiquinha...

Alias eh por isso q a cidade eh famosa. Alguem em Hollywood resolveu fazer um filme sobre a construcao da ponte e hj vc vai la pra ver Museus da II Guerra, Cemiterios, a Ponte....

Impressionante o q Hollywood faz por vc!

Como ja tinha chegado meio tarde acabei nao fazendo nada no sabado, so andando ali por perto do Hostel, q eh uma ruazinha bem bacana, com restaurantes e bares. Td pra fazer o turista feliz!

Dia seguinte eu peguei uma bicicleta pra conhecer a cidade e a tal da ponte. Mas vc pode fazer as coisas na cidade a pe ou de bus...

Primeira parada foi o Cemiterio da II Guerra e bem do lado tem o Museu que chama The Thailand-Burma Railway Centre. O Museu eh todo sobre a construcao da Ponte... Mentira! Hahahah To brincando.

O Museu eh sobre a construcao da Ferrovia q os Japas queriam contruiram entre a Tailandia e Burma, hj Myanmar. Os japoneses chegaram aq depois de invadir Singapura, trazendo prisioneiros de Guerra para trabalharem como escravos na construcao da ferrovia.

A entrada do museu eh 140B, e nao pode tirar fotos la dentro.... O q eh uma pena, pq o Museu eh mto bom, e tem ar condicionado!!!! Hahahahahahaha Tem video, modelos, explicacoes. Achei bem bom, da pra entender bastante sobre a ferrovia e essa parte da Guerra. Eh impressionante como os prisioneiros sobreviviam, magros, raquiticos e trabalhando 18 horas por dia. Mtos morriam de exaustao, desnutricao e doencas como colera, malaria...

Depois do Museu eu fui para a Ponte do Rio Kwai!

A Ponte original foi bombardeada na II Guerra, e eles reconstruiram logo depois. Portanto nao eh original, mas os pilares sao. A Ferrovia funciona ate hj, nao td ela. Mas ainda passam trens por ali, vc como turista pde tambem fazer um passeio no trem!

Tem gente pra caramba la... Ate uma feirinha, restaurantes.... Atracao turistica no melhor estilo Disney Hollywood Thai!

Ao redor de Kanchanaburi tb existem mil atrtacoes sobre a guerra e tb parques nacionais com cachoeiras.

Eu poderia passar uma semana por la fazendo mil coisas diferentes. Pegar um moto e ir pra td lugar, pq td eh longe da cidade. Acho q da pra pegar onibus pra alguns lugares tb.

Mas eu decidida a nao gastar tempo por la optei por fazer um tour no dia seguinte q incluia o Parque Nacional de Erawan e o Hellfire Pass. Q tb foi uma parte de dificil construcao da Ferrovia. Nao eh um tunel, mas uma passagem na rocha.

Fechei o tour pela Good Times travel. Q na minha opiniao foram os q melhor me atenderam. Varias agencias tem o mesmo tour, td pelo mesmo preco de 890B , mas fiquei com a q me tratou melhor ne?

De manha fomos para a cachoeira no Erawan parque. Uma delicia... Cedinho nao tem ninguem, depois lota.... O unico problema na cachoeira sao os peixes q mordem e querem comer sua pele morta! Aiiiii odeio esses peixes malditos! Fala serio! Irrita e doi! Tem tb varios macacos, entao cuidado com comida e sacos plsticos, pq eles roubam td!

De tarde seguimos para o Museu do Hellfire Pass. Pra mim q fui no outro museu esse museu nao acrescenta mto, entao olhei rapidinho, peguei um Audio Guia q eh de graca e desci pro Hellfire.

Se prepara... escadas e escadas! O Audio Guia eh mto boM! Ai vc desce, anda ve o Hellfire, escuta sobre a construcao, a Guerra e ja ta na hr de ir embora. Afinal tour eh td corrido assim...

Depois eh hr de passear de trem na Ferrovia e por fim ir na Ponte.

Olha to longe de ser fa de tour, mas achei esse ok, consegui ver o q eu queria em um dia. Afinal tour eh isso ne?

Mas se vc tem tempo pode passar dias nos parques nacionais, tem ate opcao de hospedagem dentro dos parques... Eu resolvi q ia pra praia! Hahahahaha

Por isso voltei pra cidade e ja fechei o onibus para Krabi no sul! Vamos pro paraiso!!!!

De q q forma gostei de Kanchanaburi. Vc pode passar maior tempo la! A cidade tb eh tranquila, os Hostels sao bacanas com vista pro rio, lindos por do sol.

Tem mil coisas pra visitar e ver ao redor!

Q Hollywood seja abencoada pelo filme!!!!!!!!

Hahahahahaha

Ah! Alem da agencia Good Times tambem amei o pessoal do Restaurante Mangosteen! Recomendo. Eh caro, mas se vc tiver cansado de noodles... Vale a pena. A Dona eh um amor.

Kanchanaburi tb ta cheio de gente legal e traquila viajando... Recomendo a cidade!

Eh isso ai...

Agora to indo pra praia.. Q ja to aq pelo paraiso!

Beijos


Um comentário:

  1. Oi Camila, tudo bem? Estamos em Bangkok agora e tambem estamos indo para Krabi, vamos na terça e pretendemos ficar em Ao Nang... quem sabe não nos encontramos por la, vou deixar meu face aqui caso queira adicionar ;)
    https://www.facebook.com/viralata

    bjinhos e boa viagem
    p.s.: to amando demais bangkok!!!! rs...

    ResponderExcluir