quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Krabi – Railay Beach

Olha eu de volta a atividade!!!!!

Hahahahaha

Pois eh! Tempao sem net... Na verdade net tem, mas por uma fortuna. Entao resolvi esperar mesmo...

Mas agora ja ta na hora de comecar a postar as coisas do sul da Tailandia ne?

Ja fez mais de um mes q to aq, e so depois desse um mes q eu resolvi descer para as praias e ilhas!

Primeira parada: Krabi!

E vou falar q de Kanchanaburi para Krabi foi uma longa viagem... De Kanchanaburi peguei uma van para Bangkok, umas 2/3 horas de viagem. Comprei td junto em Kanchanaburi, a van e o bus para Krabi, por 800B. Chegando em BKK a van deixa a gente pertinho de Kaosan Rd. e la apareceu um cara me falando q o onibus parava ali na avenida mesmo as 18hrs. Eram quase 17. No fim fui comer e sentei pra esperar...

De repente comecou a chegar toneladas de pessoas e uns busoes gdes... So q so partimos de la as 19hrs e cheguei em Krabi as 8/9, depois de trocar de bus em algum lugar x, q eu tava eh dormindo entao nao faco ideia, so sei q eram umas 6 da manha.

Ai o bus deixa a gente num lugar meio longe do centro da cidade. Krabi a cidade, nao tem praia. Por isso qdo o bus para na oficina da empresa eles ja oferecem taxi e barco pra outros lugares.

Claro q eh carinho, mas eu achei q nem valia a pena sair andando as 8 da manha pra procurar um taxi pra me levar pro porto e economizar no maximo 2/3 dolares.

De la decidi q iria para Tonsai, uma praia q me foi altamente recomendada por td mundo q conheci q esteve por aq. No fim acabei indo primeiro pra praia do lado q chama Railay.

Railay eh uma praia bem bonita. Mas o lugar eh bem caro, cheio de resorts com piscinas, familias, casais e pessoal mais velho.

Logo q cheguei comecei a andar td perdida procurando um lugar pra ficar, ao menos um lugar q eu pudesse pagar.

O lugar eh meio complicado pra andar. O barco chega na praia oeste e a maioria dos hoteis ficam na praia leste ou no meio, ate achar... Mas dei maior sorte q td perdida eu acabei dando de cara com 3 garotas inglesas procurando um lugar pra ficar.

Elas ja tinham andando por la e td q acharam era caro, ai sugeriram pra gente dividir um quarto. Na hr topei, afinal sai mais barato pra mim tb ne?

Fiquei por Raylay nesse dia e no seguinte. A gente se hospedou no Railay Princess resort, o ql cobra 790B por um quarto ruinzinho... Mas acabei ganhando o cafe da manha por la! Hahahahaha

Na primeira manha acordei e dei de cara com um buffet mais ou menos de cafe la no restaurante, perguntei se era incluso, a moca disse q sim e comi. Dia seguinte vieram me pedir cupom e disseram q nao era incluso. Falei q pagava no Check out, no fim o cara do Check out so pegou a chave e me mandei de barriga cheia! Hahahahaha

Minha estadia por la se resumiu em praia e sair pra jantar e tomar uns drinks. Td eh mto caro...

Os bares e restaurantes mais baratos ficam na Railay East, a praia do leste. O restaurante q chama Mama kitchen eh o mais barato.

Pois eh... Eh isso.. Nao tem mto o q falar de praia ne?

Ah! Alem da praia oeste tem uma praia q chama Pranang, fica do outro lado da montainha, eh la q td mundo vai.

Serioooo! Maior farofada Tailandesa!

Povo comendo sanduiche de perna de galinha, churrasquinho... Praia da farofa. Alem disso vc tb pode caminhar, subir e subir bastante ate a Lagoa, q fica no meio da montanha.

E ai vc pode ir pra Tonsai e tb fazer as mesmas coisas... Ficar em Tonsai eh beeem melhor e mais barato.

Ja to preparando o Post...

Tomem bastante agua pra ressaca do Carnaval ta?

Beijos






Um comentário:

  1. Olá Camila, sou o Alexandre, tenho acompanhado seu blog e o bicho me picou rssss!
    gostaria de manter contato com vc meu email: alebio2001@hotmail.com
    valeu!! boa sorte!!

    ResponderExcluir