quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ho Chi Minh - Saigon - Bye bye Vietna!!!

Depois de td o sussego e relax de Mui Ne, parti numa viagem de quase 5 horas de onibus em um dia maravilhoso e ensolado, quase chorando, para Ho Chi Minh City, mais conhecida como Saigon.
Serio..... Foi dificil ir embora de Mui Ne...
A praia tava me chamando....
Mas tenho q seguir viagem.
Saigon eh a maior cidade do Vietna, e era a capital do Vietna do Sul.
Antes de chegar aq estava imaginando um caos igual ou pior ao de Hanoi.
E me surpreendi!!!!!!!
A cidade eh bem organizada! Gde, amplas avenidas, lojas caras (Channel, Versage....), montes de turistas e principalmente milhares e milhares de vietnamitas em motos!!!!!!!
Serio! O trafico aq eh a coisa mais impressionante do mundo!!!!!!!!!! Nunca vi tanta moto junta na minha vida....
Gostei bastante aq de Saigon.... Estou hospedada no Distrito 1 onde tem a maioria dos Hostels e Hoteis.... Estou em um Hotel q chama Phong, bem bom... To com a Kim... Estamos pagando 10US por um quarto bem bom com A/C...
Primeiro dia por aq so andamos no mercado e reconhecemos terreno... Decidi nao fazer nenhum tour caroo para o Delta do Mekong.... Sei la... Deve ser meio sem graca... Td mundo fala q eh so ver vilas.... Nao curto mto isso nao... Tem tb os tuneis de Cu Chi, mas ja vi tuneis em Hue... Entao deicidi q ia so conhecer a cidade e comemorar meu aniversario com classe... Ja q ta cheio de gente conhecida por aq.
Segundo dia fomos fazer o city tour, andando eh claro... Um calor....... Afffeeeeeeee.... mto quente aq.... Vimos o Museu da Guerra, Palacio da Independencia, Catedral, Opera, Palacios... A cidade eh bem bonita!
O Museu da Guerra eh chocante.... Principalmente a parte sobre o Agente Laranja.... Pessoas nascem ate hj com deformidades por causa dele...O museu eh repleto de dados e fotografias da Guerra.... Vale mto a pena... e custa so 15000D. So q fecha na hr do almoco!!!!!!! kkkk
De noite eu e Kim encontramos os meninos de Hue e ficamos nos bares aq na rua de tras ate dar meia noite pra comemorar meu niver! No fim foi super divertido....
Na noite do meu aniversario acabamos saindo de novo pra os bares, q sao tds iguais e meio sem gracas, e indo pra dois clubes, o Gossip aq do lado, beeeem estranho e pessimo!! E o Apocalipse Now, beeem mais legal...
Mas pra ser sincera nao vi nada mto animado por aq de noite.... Sem mtas opcoes e td meio igual. Deficitivamente nao eh uma cidade baladeira....
hahahaha
Mas meu aniversario foi divertido.... Pessoal animado!!! Sempre torna q q lugarzinho legal!
Mas gostei bastante daqui.... Hj eh minha ultima noite no Vietna. Amanha to indo pro Camboja... E posso falar uma coisa.... Nao AMEI o Vietna, mas me diverti mto por aq... Vou sentir saudades!
Eh um pais lindo. O q incomoda sao as pessoas... Q aq no sul sao mais simpaticas... Aq em Saigon eh cheio de estudantes querendo treinar ingles! Passamos hrs papeando com eles em parques, respondendo entrevistas... rs
Mas ainda eh um saco aguentar tds as pessoas querendo te vender algo ou surrupiar seu dinheiro...
Eh impressionante... Tem q sempre ta com olho aberto e contando td....
Sao mil pessoas querendo te vender oculos escuros, livros falsos, dvds, tralhas, passeios de moto, tours.... Eu ja nem escuto as pessoas.... Aprendi a ignorar... Mas as vezes quero matar uns...
Talvez se as pessoas fossem melhores eu amaria o Vietna.
Aq eh super facil de viajar e dificil ao mesmo tempo... quase td o tempo vc tem q pegar algum tour e pagar uma grana para fazer algo... Isso irrita...
Agora vou fazer um pequeno resumo de coisas q quero lembrar daqui:
Lugares favoritos - Halong Bay, Hue, Hoi An, Mui Ne
"Remember my face, and never talk to me again!"
"Fuck off!"
"You see, i allready have sunglasses, i don't want it, i don't need it!"
"We need a better price, cheap cheap, money money!"
"Kim let's go shopping !!!"
Pho Ga! Pho Bo! The best Spring Rolls...
Best Food was in Mui Ne...
Buckets for 40000D in Saigon
Pessoas q amam usar pijamas na rua.... Bizarro...
Pessoas mto queridas q conheci - Kim (Holland), Vincent (Holland), Nuno (Portugal), Mike (England), Molly, Liz (USA), Marina (German) in Hue
Krista (USA) in Hanoi
Nienka (Holland), Hana (tchka), Nestor (Spain) in Hoi An
Lesly (Holland) and Gillian (England) in Nha Trang
Rodion (Ucrane) in Mui Ne
Beers - 333 (ba ba ba), Saigon, Hanoi, Larue, Huda
Cafe gelado com leite condensado!!!!
Wessel coffee - da cagada do bichinho
Bom Camboja me aguarda!!!!!!!!!
beijosss
bye bye Vietna!!

Um comentário:

  1. Camila, tudo bem? Continuo seguindo atentamente seu relato. E estou anotando tudo! Mês que vêm parto para o Vietnã, Camboja e Tailândia... as suas dicas estão sendo bastante úteis.. não deixe de escrever!
    Abraços,
    Luiz

    ResponderExcluir