sábado, 5 de novembro de 2011

Hoi An - Roupa para dar e vender!!

Meus deuses!!!!!!!!!!!!!!!!!! Oh Buda!
Estou taaaoooooooooooo feliz q estou partindo de Hoi An!
Serio... Isso aq eh um inferno!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkk
A cidade eh linda, agradavel, mas nunca estive tao feliz em partir de um lugar!
Ate chegar aq foram 4 horas de onibus a partir de Hue. Nao sei mto do caminho pq dormi desmaiada no bus...
A festa de Halloween em Hue foi otima!!!!
So sei q acordei atrasada pro busao, peguei o q tava fora da mochila, enfiei nela e peguei o busao quase fechando a porta!!!!!!!!!
Qdo cheguei em Hoi An estava maior chuva, um dia escuro e daqueles horriveis. O q nem foi coisa ruim... Eu tava morrendo de sono....
Fui para o Hotel Hop Yen, eles tem dorms por 5 US... O q foi bom pq conheci a Nienka! Menina mais fofa! Holandesa, ficamos super amigas... Mas o quarto nao dava. Sei la. A descarga na funcionava, dia seguinte de manha tinha barata... Sujo... Odiei!!!!!!!!! Ia trocar de quarto para um privado, mas ai a Marina q conheci em Hue estava no Hotel do lado, troquei de Hotel!
Hoa Binh, do lado do outro. Foi a primeira coisa q fiz de manha, a segunda foi sair para comprar.
Hoi An eh a cidade dos costureiros e estilistas. Td aq gira em torno de roupas e sapatos!!!! Um costureiro a cada 2 m!!! Sem exagero.
E eles fazem o q vc qr, na sua medida, do jeito q vc qr em ate 1 dia!!!!!!!!!!
Serio, eh impressionante!!!!!!!
Td mundo compra! Homens fazem gravatas, ternos, blazes, calcas e mtos sapatos, tds os meninos q conheco fizeram sapatos.
A mulherada faz terno, vestidos, vestidos de festa, saias, blusas. O q vc quiser!!!!!!!!!!!
Para mim escolhi um casaco longo de veludo vinho (80 US), um vestido de seda roxo e branco lindooooooooooo (15 US), uma saia preta (10 US), dois vestidos para o dia a dia (25 US os dois). Ainda aproveitei a onda de renovar td a mochila e comprei 2 camisetas do Vietna e um vestido para praia.
Ou seja, to falida!!!!!!!!!! Mas com estilo! kkkkkkkk
E a Kacilda me disse q o q vale eh ter estilo!
E eu to super feliz com minha roupas novas para verao, praia e femininas!!!
O casaco e o vestido de seda mandei para casa, junto com 2 lencos de seda para minha Tia, uma blusa pra minha mae, gravatas para papai e meu irmao. Ai nao conto os precos, presente eh presente! rsrs
E vou falar q o correio foi caro!! 80 US!!!!!!! Tb mandei livro e outras coisinhas.... 4 kg.... Mas achei melhor mandar td daqui mesmo e por via aerea... Nao quero meu vestido perdido por ai!!!!!!
Dica: pesquise mto e barganhe mais ainda.... O meu vestido comecou em 40 US! O casaco em 100 US... E por ai vai....
Aq no Vietna a gente tem um ditado:
Same Same but Different! And Better!
Ou seja, procure, pq nao eh sempre o mesmo e pode ser melhor!
Mas tirando td essa compra o q mais fiz por aq???
Nada!!!!!!!! kkkkkkkk Bares, comida MTO boa, baladinhas e praia.
Foram dias super divertidos! Td mundo de Hue esta por aq! Eh impressionante... Primeiro dia andando na rua e comprimentando pessoas a cada esquina... De noite no bar entao! Td mundo mesmo!!!
O q tornou o lugar bem melhor e mais divertido! Mas a noite aq nao tem nada... Depois dos bares algumas pessoas vao pro Beach Club, tem um shuttle q leva vc ate la, sai do bar Before and Now a uma da manha mais ou menos.
Mas a questao eh q so foi divertido ir ate la pq eramos tds amigos... Pq so tinha a gente nas 2 noites q sai..
Pessoal de Hue... Engracado como no fim td mundo ta sempre nos mesmos lugares!!!
Portanto, cuidado com o q vc faz, q rola maior fofoca e td mundo sabe... Eu sei disso pq no fim to andando com umas 3 turminhas diferentes, q nao se gostam, mas eu gosto de tds e td me amam! kkkk ai sei o q rola nos bastidores......
A praia aq eh legal! Td mundo vai pra la a tarde, mas tb nao eh tao perto. Ta a uns 5 km... Entao o jeito e pegar bicicleta. E eles ainda cobram 5000 D pra vc estacionar por la.... Ou vc pega uma moto.
Eu e umas meninas temos nosso proprio motorista: o Moon, qdo achar o numero dele eu publico, nao to achando.. O cara eh gente bonissima e leva a gente pra q q lugar a q q hr. Vamos os 4 na moto!!!! Coisas do Vietna....
A centro da cidade eh antigo e patrimonio da UNESCO. Eh lindo... Casinhas antigas e amarelas... Amo andar aq pelas ruas, tirar fotos e ver o movimento... Tem um Rio bem no centro da cidade, q com a chuva alaga a rua a beira rio...
Aq perto tb tem as ruinas de My Son, mas nao fui... Ia ontem e amanheceu caindo o mundo! Choveu o dia td! E mto!!!!!!!!
Nao consegui ir ate o correio, pegar meu casaco, nada! Ai hj tava com medo de q estivesse caindo o mundo tb e nem reservei de ir. Mas td bem, td mundo fala q se vc vai pro Camboja nao precisa ver My Son..... Paciencia....
Perdi o foco e a grana nas compras! kkkkk
Mas Hoi An eh linda! td mundo gosta daqui.... Mas eu to fugindo! Ou vou ter q lavar banheiros para sobreviver!!!!!
Agora estou esperando meu busao para Nha Trang. 12 hrs d viagem...Praia ao sul daqui... Disse q nao ia de busao mais pra lugar nenhum, mas.... Aq nao tem trem.... Onibus eh o jeito.
Bom, vejo vcs de Nha Trang!!!
Espero q a praia la seja mais perto e q esteja sol!!!!!!!!!!!
Besos!!!

Um comentário: