quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Para o meu Avo - Sylvio Faria

Infelizmente a vida nao eh so feita de coisas boas, belas e alegres.
Minha vida nao eh apenas viajar e me divertir, coisas ruins acontecem.
Eh q nao sou de compartilha - las.... E nem de ficar remoendo coisas ruins e tristezas.... Pra q???
Mas quero compartilhar e registrar esse momento.
Hoje o meu post definitivamente nao eh alegre e nem sobre a viagem.
Meu avo morreu.
(engracado q ontem eu fui visitar uma Catedral aq, nao sou de rezar e nao gosto de religiao, so visito Igrejas, Templos e td o mais por turismo, mas me vi sentando e falando com o Universo e as energias. pedi para tomarem conta da energia do meu avo e so enviar boas energias para ele e minha familia.... nao entendi mto bem pq fiz isso e hj fico feliz de ter feito, acho q as energias estavam falando comigo tb.....)
E eu estou longe do meu pai e da minha famila!!
Se eu falar q nao estou triste e chateada eh mentira.
Eu estou...
Sinto mto pela minha familia, queria dar um beijo e abraco em todos!!!!
Fico ainda mais chateada e triste por nao estar com o meu pai nesse momento.
Nunca quis tanto dar um abraco e um beijo nele.
Odeio estar aq do outro lado do mundo!!!!!!!!!!
Serio.... Isso eh uma merda...
Meus pais falaram pra eu nao me preocupar.
Nao estou preocupada, mas queria estar la de qualquer maneira....
Sei q meu pai tb gostaria q eu estivesse la.... (Papi te amo! Beijo imenso)
Ando morrendo de saudades de mamae e papai......
Ainda por cima hj q eh meu aniversario....
Meu primeiro aniversario longe da familia e amigos...
Nao estou mto no clima de comemorar agora..... Mas sei q vovo nao ia me querer triste...
Ainda mais aq na viagem!
Ele foi o primeiro a me apoiar!!! Me ajudou horrores, me deu milhas para as passagens aereas e n coisas... Sempre apoiou e ficou animado com minhas preparacoes!!!
Meu avo era um cara com um GDE coracao! Generoso, bondoso, apaixonado pela minha avo, pela vida, boa comida, boa bebida....
Ele teve uma vida mto boa e feliz, ajudou mta gente e fez mta gente feliz.
Tenho so boas lembrancas....
Vou sentir falta do meu Avo...
Ele era meu ultimo Avo vivo... Meus outros Avos ja faleceram faz tempo. Sinto falta deles... Sempre.
A melhor coisa do mundo eh ter Avos!!!!!!!
Entao qm ainda tem os seus aproveite bastante!!!
Alias, aproveite todos q vc ama o qto vc puder!!!!
Q perdas acontecem... E eh um saco perder algo ou alguem.
Estava falando com um otimo amigo agora a pouco, o David, q eu conheci na China e ele sabia q meu avo estava doente, ele tava comigo qdo liguei pro meu avo la de Dali... Comentei com ele o q aconteceu e ele como sempre tem as palavras e respostas certas. Sabia q ele era a pessoa certa para eu conversar e q iria me fazer sentir bem melhor.
Ah! Ele pode ler em portugues.... Entao David se vc tiver lendo: mto obrigada!!!
E ele me mostro um poema sobre perdas... Q eu amei, amei, amei.
E eh com o poema q vou finalizar o post....

Para o meu Avo - Sylvio Faria

One Art
by Elizabeth Bishop

... The art of losing isn't hard to master;
so many things seem filled with the intent
to be lost that their loss is no disaster.

Lose something every day. Accept the fluster
of lost door keys, the hour badly spent.
The art of losing isn't hard to master.

Then practice losing farther, losing faster:
places, and names, and where it was you meant
to travel. None of these will bring disaster.

I lost my mother's watch. And look! my last, or
next-to-last, of three loved houses went.
The art of losing isn't hard to master.

I lost two cities, lovely ones. And, vaster,
some realms I owned, two rivers, a continent.
I miss them, but it wasn't a disaster.

Even losing you (the joking voice, a gesture
I love) I shan't have lied. It's evident
the art of losing's not too hard to master
though it may look like (Write it!) like disaster.


Um comentário: