domingo, 4 de março de 2012

Koh Lipe

Vou dizer uma coisa, se eu achei Tonsai o paraiso eh pq nao tinha visto o mar de Lipe…
A agua aq eh translucida, verdinha, azulzinha, sei la q cor eh isso!!!

So sei q eh espetacular!!!

Koh Lipe, como o nome ja diz, eh uma Ilha, Koh em Tailandes eh Ilha.  Lipe faz parte do Parque Nacional Aquatico de Tarutao (Tarutao National Marine Park) e fica bem no sudoeste da Tailandia.

Varias pessoas q conheci pelo caminho me disseram q aq era O lugar. Q era lindo e tb otimo pra mergulhar, resolvi conferir.

No fim me decepcionei um pco, perai.... Eh so um pco... Espera um lugar mais rustico e charmoso como Tonsai, mas com um ar de Paraiso.. O ar de Paraiso paira sobre aq, mas acho q nao por mto tempo mais... Isso aq ja esta sendo tomado de turistas. E qdo digo turistas quero dizer pessoas, familias com grana e de ferias, com isso vem td a coisa ruim... Resorts, construcoes, lojas, restaurantes, td caro....

A Ilha eh bem pequena e tem 3 praias, a mais turistica chama Pathaya, a menos Sunset e a mais ou menos Sunrise. A Sunrise eh a mais linda, minha opiniao.

E tb onde to hospedada. Estou nos bangalos do Varin Village, acho q os mais em conta da Ilha, td bem simples, mas aconchegante, frente por mar, do lado da Walking St, q eh a Rua q liga a praia leste, Sunrise e a oeste, Pathaya, onde td qto eh barm loja e restaurante se localiza.

Me despedi do Russel la em Ao Nang de manha cedinho no dia 29, fiquei tristinha.... Ele ia voltar la pra Australia, e eu continuar viagem ne?
Vou contar um negocio... Odeio essas separacoes... Eh taooo ruim... Sempre. A parte beeem chata de viajar. Fico sempre meio depre nesses momentos... Qdo o Mor foi embora, o David, a Kim e a Lesley, o Rob, a Nienka, o Krystopher, a Venla... Morro de saudades... Fico mal... Maior desanimo, ate encontrar novo amigo ne?

Mas ando meio anti social mesmo, nem sei como o Russel apareceu. Ando numa de ficar na minha e pensar em td. Afinal sao quase 9 meses de estrada, alguma conclusao eu tenho q chegar de alguma coisa ne? E to bem nessa fase... hehehehe

Mas o q importa nesse post, vou fazer um especial de reflexoes qdo tiver tempo, eh q de la de Ao Nangpaguei 900B, peguei uma Van as 7:30 e um barco, Speed Boat as 13:30 mais ou menos pra ilha. O barco demora 1 hora a 1:30 horas pra chegar na ilha, considerando 2 paradas, uma em uma ilha vizinha e outra em outra ilha na qual se encontra o Portal do Amor, o simbolo nacional do Parque. Ai vc pode descer e tirar fotos... Os Tailandeses fazem maior festa!

Na chegada dei maior sorte q o vento virou e nao descemos em Pathaya! O barco parou aq em Sunrise, nao tive q atravessar a Ilha!

Depois disso foi so relaxar, curtir a areia branquinha, o sol e o mar maravilhoso!!! Fim de tarde por aq anda chuvoso... Todos os dias... Ai da pra relaxar na varandam ler um livro...

Acabei passando tempo demais aq sem fazer nada, mas achei melhor, pq onde vou ta td lotado pro fim de semana, ai reesolvi ficar por aq mesmo... Nao tem mta coisa acontecendo... De noite tem uma ou outra festinha, barzinho, cerveja com um pessoal, mas nada especial ou super animado...

Assim pra deixar um pco da preguica de lado resolvi fazer o q vim fazer aq: Mergulhar!!!

E sem duvida nenhuma... Valeu MTO a pena! Mtos dizem q aq eh o melhor lugar da Tailandia pra mergulhar, e eu vi o pq!

O fundo do mar aq eh lindo!!! Nao sei o nome de todos peixes em portugues.... Entao vou colocar em ingles mesmo ta? Tem peixes leoes de diversas cores, camaroes, lulas, triggers gigantescos, snipers, barracudas, box, stuffed, tubarao catfish, escorpiao, peixe sapo, moreias de todas cores e tamanhos, todos os tipos de peixes nemos, morrish idols, surgeons, anemonas, corais, cavalos marinhos... Eu nem sei mais o q! Vi de quase td hj! Cardumes gigantescos pra tds os lados

Mergulhei com um pessoal bacana e recomendo. O equipamento era otimo, o barco gde com dois andares, almoco bom, fruta... O nome eh Ocean Pro Divers e eles ficam na praia de Pathaya bem no comecinho da Walking Street. Nao tem erro.  Ja tb ate peguei dicas de mergulhos em Phi Phi com eles.

Recomendo o mergulho aq! O snorkeling tb eh bom, me falaram, mas se vc faz Scuba Diving nao deixe de ir a Stonehenge, q eh um dos sites mais legais e belos daqui!

E assim se passaram meus dias no Paraiso... Voando!!! Nem vi! Bsurdo isso!

Lipe eh um lugar beeem agradavel, entao nao demore pra vir pra ca! Nao acho q essa paz va durar tanto assim.... Infelizmente...

Se comparo Lipe com Tonsai... Um nao tem nada com o outro... Na minha opiniao Tonsai ainda eh um dos paraisos perdidos da Tailandia... Turista tem, mas mochileiro, outro esquema... O q deixa o lugar bem mais natural e rustico... O q tb acho q nao dura mto! Afffe gente, hj me dei conta q a Tailandia eh de longe o lugar mais turistico q fui aq na Asia... De longe!!!!

Mas agora eh hr de ir pra outra Ilha e acelerar essas praias! Ai! Serio.... Praia eh foda.. Qdo a gente ve se passou uma semana e nem nos demos conta!!!!!

Ow Leisure Days.....

xxxxxx





7 comentários:

  1. esse mar é da cor dos meus olhos, flor! ahahahahahhahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Rasguinha!!!
    Que lugares lindos que vc tem ido!!!
    Não vejo a hora de ir para esse lado do planeta!!!
    Continue aproveitando mto, e dando dicas pra gente!!!
    Beijoquinhas!!!
    Obs: Ah, seu pé sarou...???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo vc ta por aq!!!!
      Meu pé sarou!!! Aí acredita q arranquei pedaço do outro???? Acho q termino sem dedões algum dia!!! Mas agora tb já sarou!!!! Kkk

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila! Seu blog é ótimo!!
    Queria tirar uma dúvida com você porque irei sozinha pra Ko Lipe e pretendo ficar em Sunset beach como você. Minha dúvida é se é tranquilo andar por lá a noite para ir até Pattaya, nos bares, ou se é muito longe ou perigoso... Prefiro ficar em sunset, mas se for ruim para fazer essa caminhada a noite vou procurar um lugar em pataya. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sam!
      Entao desculpa a demora... Mas ando na maior correria...
      Olha não tem perigo nenhum em Koh Lipe!! De nada! É o maior lugar pequeno e susegado... Vc demora uns 10/15 min entre uma praia e outra... Depende da velocidade...
      So gente bonmita e de bem com a vida.
      Alias a Asia é bastante segura.
      Claro q nao pode bobear.
      Mas é tranquilo! Pode ir e aproveitar td sem medo em Lipe!
      Boa viagem!

      Excluir
    2. Valeu Camila! Vou ficar em Sunset mesmo. Seu blog me ajudou muito no planejamento da viagem! Bjs!

      Excluir