quinta-feira, 8 de março de 2012

Koh Phi Phi

Bom, depois de Lipe resolvi vir para Koh Phi Phi.
Para qm nao sabe Koh Phi Phi eh a ilha do Tsunami, a praia do filme A Praia e um lugar badaladissimo aq da Tailandia.
A Ilha fica pertinho de Krabi, 1:30 de barco por 300B e taxa de limpeza de 20B pra entrar na Iha.
Pra mim nao foi tao pertinho, pq tive q sair la de Lipe com um barco, depois uma mini van para Krabi Town. Decidi nao voltar pra AoNang, a praia de Krabi, pq so iria dormir por la uma noite e resolvi conhecer um lugar novo e tb pagar mais barato pra dormir.
De la peguei o barco no dia seguinte de manha para Phi Phi.
Qdo eu estava em TonSai, a Siri, uma amiga q conheci em Hong Kong, me escreveu perguntando se eu ia pra Ao Nang, no fim eu fui e ela nao tava mais la. Sei q ela me escreveu perguntando qdo eu vinha pra Phi Phi, no fim acabei vindo no dia q uma amiga dela foi embora e ela sugeriu q dividissimos o quarto. Td aq eh caro... Mta familia, casais em lua de mel, de ferias... Resorts belos, outros mais simples. Os dormitorios sao 300B... Assim no fim aceitei na hr dividir o quarto! Pagar 300B por um quarto duplo eh melhor nao? E a Siri eh bem legal!!! Estamos hospedadas no Ibiza House. O quarto eh confortavel e o banheiro compartilhado, mas td limpinho e ajeitado.
A ilha tem uma Vila principal q eh onde ficam os bares, restaurantes, lojas... Por aq vc encontra de td. E eh de longe o lugar mais turistico q eu tive aq na Tailandia. Mas mesmo assim eu gosto daqui... Phi Phi tem seu charme.
Mta gente jovem atras de festa, q rolam todas as noites nos bares, principalmente nos bares da praia. Td com mto bucket e fireshow!
Eu nao ando mto na pegada balada.... Andei numa pegada mais saudavel aq...
No meu primeiro dia nao fizemos nada... Fomos aq na praia do lado do hotel, q chama Ao Dalam, mas nao eh boa nao.... Meio sujo o mar... E de noite alguns drinks, mas nada demais pq dia seguinte queriamso acordar cedo e ir para Monkey Beach de kaiaque.
Monkey Beach eh uma praia q vc so chega de kaiaque ou barco... E eh lotada de macacos, dai o nome, ne?
Macaco eh praga as vezes ne? Eles mexem nas coisas das pessoas e td. Afffeee! Tem q tomar cuidado.
A praia eh super pequena, com agua transparente....... Linda! Passamos varias horas por la no sol... Ate q comecou a chover, tempestar e voltamos.
Aq ta chovendo td dia, principalmente a tarde.... Um saco... O tempo fecha mesmo! Tentamos q tentamos ir no View Point aq, no topo da montanha pra ver td a praia, mas so chove!!!
De qualquer forma, no dia seguinte amanha maior sol e seguimos em direcao a Long Beach para fazer snorkeling com os tubaroes!!
Long Beach eh a melhor Praia aq da Ilha. Eh linda mesmo. Eu adorei... Ate la eh uma caminhada de 30 minutos. So seguir o mar q vc chega la!
Se nao quiser andar pode pagar 100B pra pegar um Taxi Boat.
Mas andar faz bem!!!
Uma dica la pra praia, no fim tem um resort q chama Phi Phi Beach Resort. Vc pode alugar snorkel la e tb usar a piscina, chuveiro, cadeiras... Ninguem cobra nada! Em outros lugares eles alugam cadeiras.
Eh tb no fim da praia q fica o Shark Point, uns rochedos perto da praia onde o snorkeling eh otimo e se vc for de manha cedo por ver tubaroes. Cedo tb eh bom q depois comeca a chegar td a farofada de tours.... Recomendo! Vale a pena!!!!
Depois sol, soneca, baladinha....
E vamo q vamo mergulhar!!!! Phi Phi tem milhares de lojas de mergulhos... Uma em cada esquina. Eu optei pela Island Divers, onde fui mto bem atendida.
Tb optei por mergulhar no Parque Marinho de Phi Phi Ley, a ilha da famosa Maya Bay, a praia do A Praia.
Olha... O mergulho foi bom, tubarores e tartarugas... Sweetylips... Mas... Lipe foi beeeem melhor!!! Por aq tb tem outros pontos de mergulho q podem ser melhores, tem tb um barco afundado. Mas esse mergulho eh mais longe e mais caro. Optei pelo mais perto e barato... O preco aq eh 2500B por 2 mergulhos no Parque, 4500 por 3 mergulhos, sendo um no navio.
O mar nao tava nos melhores, pode ser por isso q nao foi um otimo dia pra mergulho... Chovendo desde cedo, e tempestade na hora do almoco... Assim nem deu tb pra curtir a tal da Praia!
Mas td bem... Pelo q ja ouvi a tal Praia eh bonita, mas nada diferente do q ja vi... E tb sempre eh super lotada, existem mil tours q vao pra la.
Ouvi falar q se vc chegar antes das 8 da manha ta ok! hahahah Fala serio ne? So querendo mto.
Eu to sussa de praia... Um mes por aq ja!!!
Posso nao ter visitado Koh Tao e Koh Phagnam, no outro lado da Tailandia, mas ja me dei por satisfeita. Nao vai ser nada mto diferente daqui... E tb agora ja tenho outros planos....
Por isso hj eh meu ultimo dia na praia.
To voltando pra Bangkok e dia 14 indo pra Myanmar, antiga Birmania.
Mas depois conto mais...
Ah! Aq na Ilha tb tem um Memorial pros mortos no Tsunami, fui la conferir. Eh um jardim, no meio de uns barracos, hotel em construcao... Mas ajeitadinho, acho q precisa de uma limpeza.... Devia ser mais bem cuidado na minha opiniao.
La tem o nome dos mortos, fotos e recados dos parentes... Triste... Da ate arrepio de pensar q essa paraiso ja sofreu tanto... Imaginar as pessoas aq se divertindo e aproveitando td a beleza do lugar e td acabar de repente. Outra das coisas q me faz apreciar ainda mais a vida. Tao bela e fragil.
Por aq agradeci e mto pela oportunidade de estar viva, feliz e ter a chance de ver e experimentar todas essas novas coisas ao meu redor.
Pra acabar com o papo praia e Phi Phi vou colocar umas fotos, afinal o q eh bonito eh pra se mostrar nao?????
Paz e Amor!









2 comentários: