terça-feira, 10 de abril de 2012

300 dias de Rasga pelo Mundo!

Olha so! Meu aniversario de 300 dias!
Dia 10/04 completa 300 dias de estrada, achei um numero lindo e resolvi fazer um balanco de td q aconteceu e ta acontecendo.

Para comecar eu to saindo da Asia... Pois eh, tive 5 minutos e mudei todos os meus planos e meu roteiro original.

Estou partindo dia 16/04 para a Africa do Sul!!!! Uhuuu!

Nada de Malasia, Indonesia, India e Oriente Medio pra mim. Talvez Oriente Medio, mas duvido. Africa do Sul ja nao eh tao barato, entao acho q em mais uns meses to voltando pro Brasil. Veremos... Q tenho amigos na Africa do Sul, entao talvez eu possa economizar em estadia e coisa e tal... Veremos de la o q faco. Nao vou pensar agora.

Mas estou super feliz e empolgada de ir pra la! Sempre quis ir para la, e precisei dos meus amigos insistindo e tb de uma total perda de nocao do q fazer para me decidir.

Cansei um pco da Asia e sei la... De repente Waka Waka comecou a tocar em td lugar, todo mundo cantando, falando da Africa... Algo me disse: Vai pra Africa! E eu sempre escuto essas vozes. Entao to indo!

Acho q tb depois de 300 dias de viagem e 8 meses de Asia vai ser bom voltar para um Pais Ocidental.

Poderia passar mais tempo por aq, mto mais, afinal a grana duraria mto mais. Mas meu objetivo nessa viagem nao eh conhecer o maior numero de paises, ou ficar o maior tempo possivel viajando.

Entrei nessa por outros motivos, e sinto q ja resolvi gde parte das coisas q eu tinha para resolver.

Viajar eh aprendizado. Eh como ir para a escola, ou Universidade, cada dia tem algo novo para aprender.

Mas acho q a principal licao q eu aprendi, o principal aprendizado foi a amar e respeitar o proximo, a mim mesma e ao Mundo. De uma maneira q eu nunca pensei q fosse possivel e certamente nunca aprenderia ou compreenderia se nao tivesse vivido esses 300 dias.

Viajar nao eh ferias, nao eh diversao, nao eh descanco, como mtos pensam.

Viajar eh cansativo, trabalhoso e nem sempre divertido. Eh a minha vida. Nao minhas ferias. Nao sai de ferias. Larguei td para algo mais.

Escolhi viajar tb sem pressa, sentindo os lugares e as pessoas. Fiz de alguns lugares minha casa por algum tempo, e acho q essa foi a minha melhor decisao. Optar por conhecer menos e melhor, q mais e pior.

E tds os gdes viajantes q conheci sao assim e me dizem q eu faco o certo, chamo de gdes viajantes aqueles q estao no mundo a 2,3, 4 ou mais anos.

Acho q essa viagem sem pressa me fez meditar e reconhecer melhor sentimentos e crencas pessoais. Pq ja reparei q qdo to na estrada consecutivamente nao da tempo de pensar ou digerir nada.

Dessa forma comecei a reparar em como td mundo eh igual a td mundo! Aprendi a respeitar essa igualdade e com isso respeitar ainda mais as diferencas. Aprendi a me facinar pelas pessoas e pelas diferentes culturas, a me interessar e querer entender mais sobre td.

Vi coisas lindas nesse Mundo, aprendi q ele eh mto mais belo do q imaginei, e mto mais belo q isso qdo a gente se apaixona e se sente feliz. Existe pobreza, violencia, pessoas mas. Mas sem duvidas as coisas boas e belas sao maiores e mais comuns.

Eu estou completamente apaixonada pela vida, e grata por poder viver.

Sempre fui apaixonada pela vida  e nunca entendi pessoas q nao o sao. Pessoas q se conformam com a mesmice, q tem medo de viver.

E agora entendo menos ainda! Respeito, mas nao entendo... Tem tanta coisa fora dessa sua janela, desse seu quarto... Nao eh preciso ser rico para viver, ou bonito, nem mesmo bem humorado.

Basta ter a vontade de viver.

Essa eh outra coisa q aprendi a respeitar, as pessoas as vezes nao tem nada, mas sao feliz e gratas por viver. E vc nem entende como! So da pra saber q isso eh lindo! E q essas sao as pessoas mais fortes. Me faz pensas duas vezes antes de reclamar por nao ter dinheiro pra comprar algo inutil ou estar com um espinha na cara.

Viajar tb ensina pra gente como o mundo, e nos mesmos somos mesquinhos e materialistas. Qdo a gente viaja, td uma revolucao de despreendimento acontece, e nao faz mais sentido o pq de gastar tanto dinheiro com coisas materias... Td o q eu preciso esta na minha mochila de 15 kgs. E na minha bolsa de mao. Td! Td o q tenho alem daquilo eh inutil. Eu adoro adoro isso!

Adoro tb o fato q td isso me tras a maior e melhor coisa q a gente aprende viajando. Q eh na verdade a coisa mais importante q temos como ser humanos. Q eh a liberdade.

Depois desses 300 dias descobri q sou livre. E nada me tira isso. Nem um trabalho, casemento, filhos... A liberdade eh interior, eh um sentimento e uma maneira de viver e ver a vida. Uma vez q vc se descobre livre e nada te tira isso.

300 dias... 300 dias de alegrias, tristezas, sorrisos, choros... 300 dias de aprendizado e aceitacao... 300 dias de descobertas...

300 dias dos melhores da minha vida!??? Na verdade prefiro nao dizer isso, acho q ainda terei os melhores dias da minha vida... Melhor pensar assim nao? Ou td pode perder um pco do sentindo....

Mas Viajar eh sem duvida a melhor coisa do mundo, nunca estive tao feliz! Nao me arrependo em segundo nenhum de ter aberto mao de mtas coisas para isso (mto mais do q quero falar no momento).

O q vc ta fazendo na frente de computador? Vai viajar! Nao tem dinheiro? Duvido! Eh possivel viajar com mto pco, quase nada. Da pra viajar em sua propria cidade! Saia! Vai conhecer gente, trocar experiencias. Isso eh viajar! Nao fique de cara fechada para o mundo!

Nem sei se consegui explicar ou me fazer entender com td q escrevi.

Eh praticamente impossivel colocar em palavras td o q vivi, aprendi e senti!

Eh mais do q mais, sabe?? hahahahahahahahahahaha

Por que no fim a unica coisa q eu queria dizer e nao disse ate agora eh Obrigado.

Obrigado primeiro aos meus pais, q sei q nao entendem mto bem essa filha deles... O pq da viagem ou o pq de td o despreendimento da filha deles com relacao as coisas mais materias e “normais” do mundo. Acho q hj, depois dos 300 dias e de verem mto do q eu fiz, td possa fazer mais sentido para eles, afinal eles  sao os melhores pais q eu poderia pedir, perfeitos para mim!!! Obrigada por sempre estarem por perto, mesmo longe e obrigada por MIM! Afinal Papai e Mamae sao os responsaveis pela minha existencia, os q me deram essa vida maravilhosa! Tb foi preciso estar do outro lado do mundo por 300 dias para me dar conta do qto eles sao necessarios e das saudades enormes q tenho deles!

Afffeee to morrendo de saudades!

E por fim agradecer ao Mundo!!!! Por ter td essa Natureza e nos dar condicoes de existir nele.

Para ele eu coloco uma cancao... Simplesmente por que ver O Mundo e nao querer td de melhor e nao querer viver nele eh simplesmente improvavel e impossivel!

Te ver - Planta e Raiz (Cover Skank) e na minha opiniao beeeem melhor! hehehehehe

Peace & Love

10 comentários:

  1. Que linda! Descreveu exatamente tudo o que penso e que sinto! Parabéns Camila, você é uma pessoa super do bem!!! =)

    bjinhos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Na!!!!!!
      :)
      Continue aproveitando cada segundo dessa experiencia maravilhosa!
      Beijos pra vcs dois!

      Excluir
  2. Ai Rasga que texto lindo!! fiquei ate emocionado!! nossa como e da alma isso que vc fala meu!!Estou muito feliz por voce, por essa sua viagem por vc estar bem consigo mesmo e estar feliz, isso que mais importa nesta vida, ser feliz, amamos a vida quando somos felizes, mesmo em momentos de tristeza somos felizes e nao damos conta disso!! temos mesmo que viver e agradecer por isso!! Muitas saudades de vc , nao vejo a hora de reve-la!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amore!!!!
      To adorando seus comentarios! Vai ser otimo voltar e compartilhar tds essas coisas com vc! Saudades imensas!!!
      E eh isso mesmo...
      Somos felizes, so precisamos nos lembrar disso com mais frequencia...
      hehehehehe
      beijoo

      Excluir
  3. Vc que embelezou o mundo mais um pouquinho com essa sua alegria de viver! Aproveita demais tudo que esse mundão tem a oferecer, aprenda e ensine o qto puder, e depois volta pra ensinar a gente que ficou aqui nesse Brasil um pouquinho! Saudades de vc! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai q fofa!
      Saudades tb! Qdo voltar vou ate visitar sua casinha!!
      bjuu

      Excluir
  4. Oi Rasga que legal! gostei de tudo que vc disse! vai na fé e continua sua trip.. vá pra onde seu coração te levar. Não existe nada mais bonito que isso! não há dinheiro no mundo que pague essas experiencias! se cuida e continua postando tudo! bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meus queridos!!
      Espero q estejam bem ai pelo norte! hehehehe
      Aproveitem tb!
      beijos

      Excluir
  5. Relato Emocionante!!! Que faça dessa "2ªparte" muito mais proveitosa que a "1ª", rsssss...
    Follow you!!! Beijo!

    Ricardo Chiba

    ResponderExcluir