terça-feira, 17 de abril de 2012

Kuala Lumpur - Ultima parada na Asia

Pois eh! Ai gente!!!! Serio... To super depre....
To aq no aeroporto esperando meu voo e quase chorando...
Ok, ok.... nao eh razao pra ta depre ne?
Afinal to indo pra Africa! E vai ser sensacional!!!!!!!!!
Mas a Asia.......... Aiiiiiiii!!!!!!!!! Q aperto no meu coracao.... Como vou sentir falta aqui!
Noodle soup!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mais q isso vou sentir falta das pessoas amaveis, da comida deliciosa, do caos, da calmaria e principalmente da seguranca.
E nao vou reclamar, fechei a Asia com chave de ouro! Myanmar e Kuala Lumpur!
Kuala Lumpur sempre foi uma vontade minha. Queria ver as torres! O predio das torres gemeas, oficialmente conhecido como Petronas Tower.
Sou louca por predios, ainda mais predios gdes, altos e maravilhosos!!!
Ai resolvi q de qualquer jeito eu passaria por aq.
Kuala Lumpur faz juz ao titulo de capital da Malasia. Eh uma cidade gde, moderna e ao mesmo tempo tradicional.
Malasia eh um pais mulcumano, mas por aq tb existem mtos chineses e indianos.
Ou seja, andar nas ruas de Kuala Lumpur eh nao saber onde vc ta. Uma mistura imensa de turistas, orientais e ocidentais, chineses, mulcumanos, hindus...
Uma mistura de cores, cheiros e sabores.
A comida em KL eh deliciosa.... tem td q vc possa imaginar.
Meus primeiros dias por aq foram de descanco e compras!
Hahahaha Pois eh! Eu precisava comprar roupa, afinal na Africa do Sul esta frio. E eu so tenho roupa de verao. Precisei sair a caca de uma calca jeans, um casaco, um tenis e principalmente: uma lente zoom para tirar fotos mara no Safari! Hehehe
Gastei uma graninha, mas ao menos to preparada.
Tb fui no cabelereiro.... Meu cabelo estava uma coisa horrorosa, quadrado, pesado, sem movimento. Meu cabelo eh ondulado, e tava parecendo mais um capacete. Nao tinha onda mais!!!!
A Siri tb resolveu renovar e pintou o cabelo de vermelho. Eu sempre apoiando! Agoro cabelos coloridos!
isso foram uns 2 ouu 3 dias so de bobeira, cinema, compras e cabelereiro...
KL eh uma boa cidade para compras, mas os precos nao sao assim tao baratos, BKK eh mais.
Para comprar mais coisas de marcas e eletronicos, a area certa eh a Bukit Bitang, com mil shoppings centes e lojas desde locais ate Chanel.
Depois de td isso resolvemos tirar uns dias para fazer turismo tb.
Vou dizer q se vc tiver bem no clima de turista tem varias coisas para se fazer em KL, mas como nos nao estavamos assim em todo esse clima ficamos com as principais atracoes.
Um dia seguimos andando ate a Mesquita Nacional (National Mosque), td em KL eh bem proximo, da pra fazer td td andando. Se tiver disposicao eh tempo. Depois fomos ate um parque q tem diversos museus e parques, entre eles o Bird Park, q eh o parque dos passaros, segundo eles o maior aviario onde vc anda e os passaros estao soltos do mundo!
O preco eh meio salgado, 48 Riggit, sendo isso ao redor de 16 US, mas o lugar eh sensacional! Eh bem bacana, e para mim foi a melhor alternativa para testar minha nova lente!
Agora tenho milhares de fotos de passarinhos! Uhuuuu
Fiquei zuando com o Russel qdo ele ficou escolhendo as fotos de passarinho e agora eu to na das fotos de passarinho... eh laia!
Em um dia tb da para andar td Chinatown e a Petaling St. A rua q tem varios camelos, ir no Mercado Central, q nao eh um tipico mercado, eh para souvenirs e turistas, td ajeitadinho, de la da para seguir para a praca Merdeka Square, onde tem exemplos lindos de arquitetura e um Galeria q cnta a historia de Kuala Lumpur. De la tb da para se visitar mesquitas e comer comida indiana na rua.
Tb fomos conferir a tal da Batu Cave, q eh um caverna templo. Eh um templo Hindu super importante q fica dentro de uma caverna q vc alcanca por 272 degraus. Foi o q me falaram.
Olha... O lugar nao eh nada de mais. O legal mesmo eh a estatua dourada gigante q fica na entrada da caverna, pq a caverna nao tem nada demais. Ao menos eu esperava algo como um gde altar e tal.
De q q forma para chegar la vc pode pegar um trem da estacao de trem antiga q fica em Chinatown, do lado do Mercado Central, o custo de ida e volta da viagem foi 3 Riggit e demora meia hora cada trajeto. Tb tem trem partindo da KL Sentral e ate onibus. Mas para Chinatown essa eh a melhor opcao.
No fim td meu turismo se resumiu a isso! Hahahahaha
Mentira.... A parte mais importante da minha estadia em KL foi ver Titanic 3D, puta filme do caralho! Desculpe o palavreado, mas eh um puta filme!
E depois ir tirar fotos dos predios q eu amo!!!!!!!!!!! Tem um shopping nas torres... Ai foi juntar o agradavel ao mais agradavel ainda!
Petronas Towers rules!!! Eh lindo demais!
Eh fora do normal! Amei amei amei!!!!!!!!!!!!!

Coisa mais bonita! E o legal eh q por onde vc ta na cidade vc consegue ver as torres e tb a KL Tower, q eh um torre so.
Da para subir nas torres, na KL Tower e nas Petronas Tower, sei q o Preco eh 50 Riggit, mas nao sei qto eh para subir nas duas... Nao subi... Fiquei feliz com a vista de baixo mesmo.
Eu tava planejando subir, nas duas torres, mas no fim, passei tempo demais comprando e me divertindo por ai...
Conhecemos uns meninos q moram em KL logo no primeiro dia e dai foi um passo para a gente descobrir as baladinhas e se divertir na noitada...
O Hostel Reggae Mansion tem umas festinhas bacaninhas no bar do terraco deles, tem tb o Reggae Bar, q eh um bar, baladinha, restaurante... Um bom lugar para tomar uma cervejinha e bater um papo.
Com td isso acabamos indo para a Zouk, uma balada mesmo, onde ia tocar um DJ Alemao, o Sander Van Doorn, eu to presumindo q ele seja alemao pelo nome, mesmo pq acho q o dono do clube eh alemao, pq de entendo tanto de dj qto entendo de rap ou pagode. De qualquer forma.... Foi sensacional! Maior diversao!

Conheci um Russo q tava super bebado e ficou pagando bebida pra gente. O cara devia ter mta grana, pq tae bucket de whisky com coca ele pediu. Maior sorte conhecer esse cara e a mulher dele. Pq eu e a Siri nao tinhamos grana nem pra agua depois de termos q pagar 55R de entrada! Hahahahahahaah Mas valeu a pena! Tava MTO bom!
Depois ainda conhecemos dois alemaes, ficamos curtindo ate o fim da balada e tomar cafe da manha super chic de buffet! Com os homens ricos pagando... Sei la da onde surgiu tanta gente com dinheiro pra pagar as coisas pra gente.
Acho q eh isso q da ir em lugar q nao tem so mochileiro pe rapado, pao duro e de grana curta! Hahahahaha
Vai no Reggae Bare  ve se alguem te paga algo! Ate cigarro ja vi mochileiro negando de dar!
Acho q por isso me dei bem viajando com a Siri, a gente gosta de economizar, mas tb qdo vale gastar a gente nao liga.
Ah!!!!!!!!! A Siri! Serio!!!!!!!!!! To malz! Odeio odeio dar Adeus!
Foram 2 meses com ela! A gente se deu super bem, ate no mal humor... Ela eh tao tranquila qto eu... Sem estresse para resolver onde dormir, comer, se qr sair sai, ou nao, nao temos q ficar grudadas o tempo td, mas a gente cutiu tanto a companhia uma da outra q passamos maior parte do tempo juntas mesmo.
Ja to com saudades dela
Bom, tb ja estou com saudades da Asia.....
Por eu aprendi mta coisa na minha vida, mas nao aprendi dizer Adeus!!!!!!!!

Mas eh isso ai, minha passagem longa, mas sem mto turismo pela Malasia... Antes q perguntem, nao sei nada sobre a Malasia, parece q eh um lugar ok, nada especial. Borneu parece ser legal e bonito.
Mas eu so fui pra KL, tava planejando ir para Melaka, q eh pertinho de KL mas no fim... Fiquei de ressaca ou procurando uma calca jeans q nao fosse Skinny!!!!
Agora tb tenho q ir... ja to em Abu Dhabi e tenho q pegar meu voo pra Johanessburg em uma hora, achar o portao, fazer xixi.... Desligar td aq....
Pois eh! I Love KL!!!!
I Love Asia! E vou sentir saudades de td!!!!!!!!!!!!
Amei cada momento, cada segundo q vivi na Asia!
 beijos pra vcs

Questoes praticas de KL:

Chegamos no aeroporto da Air Asia, q eh diferente, porem perto do Internacional. Todos os aeroportos tem onibus baratos q vao ate a cidade. Os aeroportos ficam a uns 75km de Kuala Lumpur, uma horinha de viagem. Existem tb trens e taxis... Mas o onibus eh a opcao mais barata.

Na chegada pegamos um ate Chinatown, onde iriamos ficar num Hostel chamado La Village. Q eu nao recomendo. Eh barato, mas sujo, nojemto e tem pulga! Tomei um monte de picada. Mas qdo chegamos era de madrugada, la pelas 2 da manha, eu nem liguei q era sujo, so dormi. Dia seguinte acordei cocando e a primeira coisa q fiz fui trocar de Hostel.

Ai fui para o The Explorers Guesthouse, um Hostel q era o dobro do preco, mas tb limpo, confortavel, adorei. Recomendo. Mas para qm qr festa ai eu recomendo o Reggae Mansion.

Tds os Hosteis ficam na regiao de Chinatown. Td mochileiro ta por la.

Para ir de KL para o aeroporto tem q ir ate a estacao de trem KL Sentral e de la pegar os onibus. Os onibus tem precos q variam de 8 a 11 Riggit.


Nenhum comentário:

Postar um comentário