terça-feira, 22 de maio de 2012

Ballito & Durban + Howick (vidinha de madame)

Nao posso dar mta informacao de como chegar ate Ballito, ou sair de la. De Sodwana eu peguei um carona, e o pessoal me deixou no Hostel, na hora de voltar pra Howick tb peguei carona! Hehehe

A unica coisa q posso falar eh q Ballito ta no meu coracao!

Tava uma delicia la!

Ballito eh uma praia a uns 30 min de Durban, um lugar pequeno e charmoso, com um dos Hosteis mais legais q ja fiquei.

O MonkeyBay, custa 120 Rand por noite, eh bem simples, mas com maior clima de praia. Fora q o Mike, o dono, e a Bianca q trabalha la sao sensacionais. Como td o staff. O Hostel fica pertinho da praia, q eh uma delicia. Da para andar ate um pub q chama Hopps, q eh bem bacana, e o Hostel tb fica do lado do melhor restaurante do mundo!!!!!

O Restaurante chama Mo-zan-bik, ou algo assim... Nao sei como eh q eles escrevem. Mas sem duvida eh um dos meus restaurantes preferidos no mundo!!!!

Serio! Fui 3 vezes e td q eu comi foi sensacional!!!!!

Mesmo q vc so estiver em Durban, vai ate Ballito para jantar ou almocar!!!!! Eu pirei!

A Barbara, uma italiana, q conheci em Sta Lucia, resolveu passar dois dias la em Ballito comigo, o q foi otimo, pq eu era a unica turista no Hostel, depois ela foi embora, mas outras pessoas apareceram, mas nao turistas.

Aconteceu por la o encontro nacional dos Hostels da Africa do Sul, entao tava cheio de donos de Hostel, pessoas q prestam servico pra turistas, escolas de linguas, o q vc pode imaginar... E teve dois dias de festa no Hostel.

Conheci um pessoal super bacana, oportunidades de empregos, descontos em n Hostels... hahahaha Me dei bem no fim, e ate desconto de uma noite ganhei por ta meio q trabalhando la.

O tempo tava lindo, sol, calor, so frio de noite... Ah e teve um dia q tava beeeem feio, mas so um. Chuva e um frio!!! Minha sorte foi q foi um dos dias q a Barbara tava la e resolvemos ir ate Durban para conhecer o famoso Aquario uShaka! Parece o maior do hesmiferio sul. E eh mais q um aquario, alem do aquario tem o Sea World, com show de golfinhos, focas, mergulho com tubaroes, mergulhos caminhando... E o Wet n Wild, o parque aquatico.

O lugar eh beeem bacana, mas por ser baixa temporada as atracoes de agua na abrem td dia. E mesmo q tivessem abertas... Tava um frio de rachar no dia... Fomos ver os shows e quase viramos picole... Os pinguins q tavam felizes... hehehehe

O aquario por si so ja vale a viagem, o aquario fica na chamada Golden Mile de Durban, uma milha de praia bonita, segura e q eh a cara de LA e ate Miami, vale ir e caminhar pela orla antes ou depois do Aquario. A entrada eh 110 rand (14US), e inclui algumas das atracoes de agua do Sea World e os shows.

O Aquario fica dentro de um navio, a decoracao eh td como se vc tivesse mesmo em um navio afundado... Os displays sao maravilhosos! Eles tem peixes sensacionais...

Mtos tubaraoes e arraias gigantes!!!! Sem duvida o aquario mais lindo q eu ja vi. Passamos a manha td por la.

Depois o Mike pegou a gente e fomos para uma rua com lojas de surf, sendo q tds tem promocao e vc consegue encontrar coisas mto boas e baratas! Eu q nao queria e nem podia comprar nada... Acabei comprando... hahahahaha

Foi um otimo dia de chuva... Dia seguinte ja tava quente de novo e sol... Dia de ficar na praia. E fazer festa com o pessoal da reuniao.

Depois na quinta, depois de td a festa, peguei carona com um cara q vinha visitar os pais em Howick e me deixou aq. E tinha q voltar, q ja tinha combinado de passar o fds com o Wayne... E eu nao tinha uma roupa limpa! Hahahaha

Ai! Ballito! Quero voltar!!! Qm sabe mais pro final da viagem?

Vou ver se o Wayne qr passar o meu ultimo fds aq por la... Mesmo pq la eh perto do aeroporto. Hehehehehehe

Se bem q ta ficando tao frio por aq... Quero ver se daqui pra frente da pra pegar praia....

Bom, depois voltei aq pra Howick, lavei a roupa e dei sorte q tava sol na sexta, pq secou a tempo de eu fazer a mala para ir pra Praia!

Pois eh voltei pra Praia, fomos pra casa do Harrold e da Carla, q sao super amigos do Wayne e tem essa casa maravilhosa em uma praia q fica mais no sul e nao sei escrever o nome.

E tava um frioooooo!!!!!!!! Sabado tava ate chovendo. Ficamos o dia td dentro de casa so relaxando... Domingo deu um solzinho, fizemos churrasco e td... Pena q nao deu pra ir na Praia mesmo... Fui, pq a praia e o quintal da casa, mas nao deu pra ficar mais q uns minutos la congelando no vento.

Depois disso voltamos pra Howick na manha congelante de segunda... Qdo o dia comecou a nascer eu olhei ao redor e td td era branquinho... Maior geada... Ta mto frio aq, ainda mais de noite... Ontem acendemos a lareira... Se nao, nao dava....

Td q ando fazendo por aq eh nada... heheheh Bom, fui no mercado, organizei minhas coisas, fui no oculista, achar um oculos novo... Fala serio, vc acha q agora eh hr de quebrar oculos??? Comecei a viagem com 2, agora to com meio so!

De q q forma eh engracado como os dias voam tendo mil pequenas coisas para resolver.... comida, olhar o servico dos meninos q tao arrumando o caminho da garagem, unha, depilacao... Qdo vejo ja sao umas 4:30, 5 hrs e o Wayne ja ta chegando do trampo!

Hj q consegui sentar e escrever os posts... Q ja to pra fazer desde a semana passada, ou ontem, mas nao deu tempo. Hj acordei com po Wayne as 6:30 e fiz td q tinha pra fazer hj pela manha, e peguei a tarde para escrever. Q amanha acho q almoco com a Carla e tb tenho q arrumar as coisas... Quinta cedo estamos indo pra casa do Wayne em Ponto do Ouro em Mocambique e ai so voltamos na proxima semana.

Espero q esteja sol e calor! Vamos mergulhar e comer mta daquela comida divina de Mocambique!!!!!!!! Uhuuuuuuuu

E me desejem sorte, q os pais dele vao tb... Vou conhecer a sogra... hahahahahahahahahaha

Aiiiii hahahahahahaha A galinha ta dentro de casa! Hahahahahahahaaha to sentada aq na sala qdo vejo a galinha passando na frente. Agora tenho uma galinha d`angola de estimacao.

Qdo eu voltei semana passada o Wayne: Ai! Vc tem q ver o passaro q ta morando aq. E ai ele comecou a assobiar e essa galinha veio. Ele fala q eh um Guinea Growm, ou algo assim, e eu falo q no Brasil isso eh uma galinha! Ele fica bravo comigo! Hahaha

Mas a galinha ta sempre aq... To dando ate milho pra ela... E agora ela ta aq na cozinha! Hahahahahaha por mim ela fica dentro. Hj amanheci preocupada se ela nao tinha congelado la fora... Mas pelo jeito ta viva e saudavel.

Vou falar pro Wayne fazer um galinheiro... Ou colocar a galinha pra dentro... Ta MTO frio de noite, e la onde ela fica nao tem protecao... Tadinha, to preocupada com ela.

Bom isso ai. Agora q escrevi posso tirar um cochilo vendo tv, depois tomar meu banho de banheira, meu vinho e me arrumar, q acho q hj o Wayne vai querer sair...

Pois eh.... Vidinha boa aq... Tirando td o frio! Hahahaha

Bom, deixa eu tb ver se acho a galinha de novo e dar um milho pra ela e ver se os meninos do jardim precisam de algo...

Fui!

bjus




Um comentário: