segunda-feira, 7 de maio de 2012

Howick - Vidinha de madame

Bom, ja vou comecar o blog com avisos importantes:Primeiro to avisando q vou passar um tempo sem escrever...
Vou viajar e nao vou levar o computador... Ai... Preguica mesmo de carregar peso... Ainda mais agora com td a ropaiada de inverno.... E por aq tem q pagar internet pra td e no fim nem uso mto o computador...
Acho q vou viajar uma ou duas semaninhas e ai volto e escrevo.. Talvez escreva no meio do caminho... Qm sabe... Entao paciencia.... Ja sabem, nao ando atualizando pq ando me divertindo! hahahaha
Segundo aviso eh q minha viagem vai acabar no dia 1/7, ja comprei a passagem pra Sao Paulo, e nao vejo mto com continuar viajando... A grana ta mesmo acabando... Eh isso. Nao quero tocar no assunto agora nao...
Quero falar da minha semana delicia aq em Howick.
Howick eh uma cidadezinha minuscula q fica talvez a 2hrs de Durban.
A cidade eh super tranquila e charmosinha, e fica do lado da parte conhecida como Midlands, q eh uma regiao com fazendas, pousadas, restaurantes, lojinhas, bares, cafes... Um charme so... Algo meio como a Serra da Mantiqueira ao redor de Campos do Jordao, ou a Serra do Sul perto de Gramado...
Howick mesmo tem seu charme, tem as conhecidas Howick Falls, uma cachoeira enorme no meio da cidade, um museu local q eh um charme so, varias lojinhas e cafes ao redor e um Museu do Nelson Mandela e o lugar onde ele foi preso. Tem uma placa la e td... Ainda nao fui la, nem no Museu, mas parece ser interessante.
E eh isso.... hahahahaha
To aq na casa do Wayne um amigo q conheci em Hong Kong uns 7 meses atras??? algo por ai...
Ele tem uma casinha delicia aq... Com quintal, varanda gde...
Qdo cheguei por aq, uma viagem de 8 horas de Pretoria, era segunda, antes do feriado do dia 1/5. E seguimos direto com 2 casais de amigos dele para uma fazenda de pesca nas montanhas.
Lindooooo!!!
Um frioooo!!!!! O jeito foi fazer fogueira, cozinhar comida quente, e ficar por la papeando com as meninas enquantos os meninos pescavam... De manha deu pra nadar, e acabamos voltando de tarde pra cidade.
Durante a semana o Wayne trabalha, e eu fiquei aq de bobeira so no bem bom... Banho de banheira, televisao... Dormindo ate tarde... Fui passear pela cidade, ver a cachoeira... Um dia o pai dele me deu carona ate o shopping q eh em outra cidade, pq eu queria comprar um livro...
Saimos bastante a noite. Por aq td mundo chega do trampo as 4:30 ou 5 hrs... Entao qdo eh 6 ou 6:30 ta td mundo indo pro Pub, pra Pizzaria...
Alias Pizzaria mo boa... Hummmmm E tem varios Pubs legais nas cidadezinhas ao redor, e o mais engracado eh q onde a gente vai tem mil pessoas q ele conhece. Ou seja, conheci mais gente nesses dias q em td meus 11 meses viajando! hahahahaha
O pessoal eh bem gente boa. O Dave e a Jacky estao sempre com a gente.
No fim de semana, no sabado a gente foi ver um jogo de Rugby entre 2 das melhores escolas locais. O acontecimento do fim de semana! A mulherada vai td arrumada, td mundo leva comida, vinho.... Foi super divertido! To ate virando fa de Rugby ja... E Cricket.... De la terminamos a noite em um dos Pubs em Midland...
Domingo eu crente q ia dormir e relaxar.... Qm disse? O Wayne madruga pra trabalhar, entao madruga de fds tb... Sei q eu so levantei as 8 e ele ja queria me levar pra fazer trilha numa Reserva q tem aq do lado.
La fui eu, domingo de manha caminhar, ver passaros, ele e o amigo q foi com a gente entendem um monte de passaros... Vi Zebras, Antilopes... Mas nao vi Girrafa. Depois vamos voltar pra uma caminhada mais longa ate o Rio e ai ele disse q tem ate elefante as vezes. O lugar eh lindo... O dia tava lindo...
Qdo voltamos seguimos pra casa do Dave e da Jacky para fazer churrasco... passamos a tarde bebendo vinho, q por aq eh taaaaooooo bom e barato, e papeando na jacuzzi!
Cara.... esse povo aq tem uma vida boa............ To eh ficando mal acostumada! hahahahaha
Tenho qm limpa a casa, lava a roupa... O Wayne cozinha bem... Td mundo aq eh lindo, feliz, tem casas lindas... Acorda cedo, dorme cedo, faz exercicio, eh saudavel...
Por isso q logo mais, hj mesmo, segunda dia 7, eu to seguindo viagem... Hj vou dormir em Durban, na casa das irmas dele, e amanha cedinho parto para Sta Lucia. Quero fazer um Safari por la, visitar as conhecidas Wetlands e se o tempo permitir mergulhar. Ai acho q passo mais uns dias com as irmas dele em Durban e volto pra ca. Que no dia 24 a gente vai passar o fim de semana na casa de praia dele em Mocambique.
Ai so depois em Junho q eu vou seguir mesmo viagem para o Sul. Capetown e companhia...
Bom eh isso...
To so de madame aq... Mas 1:30 alguem vem me pegar pra me levar na outra cidade pra pegar o bus pra Durban. O Wayne nao pode pq ia comecar uma obra hj em outra cidade, 3 hrs daqui. Acordamos as 4 da manha! Bom eu dormi depois... Ai ele acaba de ligar pra falar q um dos motoristas da empresa vem me pegar as 1:30 e me levar, e q a Dudus, a moca q trabalha pra ele, tb vem me dar xau, pegar as chaves e fechar a casa. hahahaha Da pra acreditar? Ate motorista eu tenho! E qm feche a casa pra mim!!!
Madame, madame.....
Agora vamos voltar a realidade ne? Sem ter qm me mime, pegando onibus, mini van, dividindo dormitorio e banheiro... Q aq tenho banheiro so pra mim... A realidade doi.... hahahahahahahahahahahaha
Isso ai gente!!!!!!
Qdo eu voltar dou noticias e provavelmente vou ter mta historia pra contar!
Cheers mate!







2 comentários:

  1. Nossa! Que D+!!!! Ate quero morar nesse lugar! Hahaha. Bjs e continue aproveitando muito!

    ResponderExcluir
  2. Que fotos lindas!!!
    Pena que está acabando a sua viagem... Fico tão ansiosa para saber as cenas dos próximos capítulos... Hehehehe...
    Aproveita mto o finalzinho aí!!!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir