quarta-feira, 30 de maio de 2012

Moçambique!! Paraíso!!!


Olha eu de volta de Mocambique!

Ah! Serio.... Por mim ainda tava la!

Lugar maravilhoso. Nao posso falar mto de Mocambique como um todo, afinal so fiquei por la uns 5 dias e ali pelos arredores de Ponta do Ouro, q eh praticamente fronteira com a Africa do Sul.

Saimos daqui de Howick na quarta de noite, colocamos toda as mil toneladas de comida e bebida no carro, passamos na casa dos pais do Wayne para pegar o Jet-Sky e seguimos em irecao de Ballito, para jantar e dormir na casa de uns amigos do Wayne.

Delicia.... Esse casal tem como uma Pousada la e tb moram ali. A noite foi de vinho, churrasco e bate papo... Gosto bastante dos amigos do Wayne, de tds q conheci ate agora. Foi nessa primeira noite tb q conheci o Ricardo e a Lauren, o casal q foi com a gente pra Mocambique.

O Ricardo eh amigo do Wayne da escola, e a Lauren eh namorada dele. Eles moram em Capetown, e logo mais to indo visita-los! Rs

Bom no dia seguinte a gente madrugou cedinho e pegamos a estrada. Tomamos cafe da manha no posto de gasolina, no Steers... O Steers eh como um Burger King daqui. Eu e a Lauren famintas as 6 da manha comendo batata frita!! Hahahahaha Ja comecei a me dar bem com a menina logo de cara.

Nao sei qto tempo demoramos ate a fronteira, Kosi Bay, pq tb tivemos q levar umas coisas pro primo do Wayne em outra cidade. Mas pelo q me lembro estavamos la na hr do almoco ou antes.

O visto pra Mocambique eh um bica!! Eh extremamente caro, 86 US!!!!!!! Eu fiquei la batendo papo e falando q so ia ficar 5 dias e bla bla bla. No fim paguei 300 Rand, algo em torno de 35US pro cara la e ele so carimbou o passaporte.

Cruzando a fronteira o clima eh totalmente diferente. Para comecar nao tem rodovia, nem mesmo asfalto. Eh td duna de areia! Serio... Sem 4x4 ali o negocio complica.... Ate de 4x4 a gente atolou em mega ladeiras....

Depois de mto chacoalar, chegamos na Reserva q fica a casa. Eh um Reserva mesmo, com zebras, jackais, bambis, elefantes...

A casa eh deliciosa!!! Com um deque com vista pro mato, um piscininha, quartos confortaveis... Meuoooo Eh o Paraiso! Quero tanto voltar!!!!!

Nao tem praia perto, pra ir pra praia tem q ir de carro, e chacoalhando! Hahahaha Mas ninguem se importa.... Tem duas praias por la, Ponta do Ouro e outra q chama Ponta Malangan ou algo parecido.

Nessa segunda tem um camping no ql tava rolando um festival de musica.

As praias sao lindas... O tempo tava perfeito, maior sol, calorzinho de dia, friozinho de noite, mar transparente e perfeito....

Primeiro dia a gente ja chegou e foi pra praia... Ah!!!!!!! Se alguem for pra Ponta do Ouro procura o mercado local e pergunta peloo Restaurante do Frango. Eh um restaurante super local, fica perto de um bar chamado Fernandos. A comida eh divina e barata. Aqueles lugares locais sem nenhum luxo ou frescura, q valem a pena, sabe? De noite so fomos tomar algo em algum bar e dormir cedo depois do dia longo e cansativo de viagem e praia.

No dia seguinte os meninos foram pescar e eu e Lauren ficamos fazendo quebra cabecas e na pisicna fofocando... Esperando os pais do Wayne chegar.

Ate a Avo foi! Uma fofa!!!!! Ai apaixonei nela! Os pais dele sao mto divertidos e legais. A mae eh um pco mais seria, mas com um otimo senso de humor.

De noite fomos pro tal do festival... Rock e Regaae... Deu ate saudades da Tailandia sabe??? Me acabei de dancar! Foi super divertido! E eu tava amando falar portugues com as pessoas! hahahaha

No dia seguinte fomos eu, Lauren e Ricardo com a Sharon (a mae do Wayne) pra praia. O Wayne e o Neville (o pai) foram pescar. O Wayne pescou 3 peixes gigantescos q estamos comendo ate hj....

Outro dia mesma coisa, praia, bar, peixe, jogo de rugby....

Ah! Mas o mais legal foi na noite de domingo, fomos em um bar local, so tinha local, eramos os unicos turistas. E foi a coisa mais divertida!!! Ai eu me acabei de dancar mesmo!!!!! Ate de par dancei! Ate samba! Hahahahahaha Maior diversao! Usei vestido novo e td! Hahahaha

Me acabei e quase morri de ressaca no dia seguinte... E acho q culpa dos licores do pai do Wayne, pq ele comecou a me dar tds os tipos q ele tinha na casa pra experiementar, no fim eu misturei td.... Na verdade tb acho q a culpa foi a caipinha e do daiquiri de morango do Pintos Beach Bar, em Ponta do Ouro, um bar q fica na praia e tem uma lula e camarao deliciosos! Estava excepcional!

Depois de td issso foi dificil ficar naquele carro na segunda... O joelho doia, a cabeca... hahaha E coitado do Wayne q teve q dirigir 7 hrs de ressaca... Tadinho, ele tava podre qdo a gente chegou.

Mas o mais dificil foi dizer Tchau para aquele paraiso e td a diversao q tivemos la! Fazia tempo q nao ria tanto! Eu e a Lauren rachavamos o bico de q q coisa!

Foi otimo! Fizemos dois quebra cabecas, um de 500 e outro de 1000 pecas, p segundo com mta ajuda da Avo! Q eu nao sei o nome, pq ela mesma se apresentou como Avo! Hahahah Fofa!

Hummm foi isso....

Td q eh bom dura pco ne??

Agora to aq em Howick me preparando pra ir pro Sul amanha, se td der certo. Viajar mais um pco antes de voltar pra ca, e tb pro Brasil.

Ai... Acho q eh isso.. Agora tb quero parar e dormir. O Wayne acordou as 3 da manha e depois disso eu so voltei a dormir as 6 e nem mto mais.. Amanha tenho q acordar cedo pra organizar a viagem, quero ver se consigo ticket pro bus de amanha mesmo...

Nao vou levar o computador, preguica mesmo de carregar td, mas... Prometo q vou escrevendo pelo iphone sempre. Mander esse negocio atualizado ne?

Beijos!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário: