domingo, 13 de maio de 2012

Santa Lúcia! Hipos, crocs e mto mais!

Depois de td o tempo bom em Howick eu resolvi pegar 2 semânticas para viajar pro litoral norte da África do Sul.
Dar um tempo pro Wayne sentir minha falta... Kkkkkk
Vou começar falando q viajar na África do Sul não é fácil para qm não tem um carro!
Foram 2 dias de viagem entre Howick e Sta. Lúcia sendo q a distancia é algo em torno de 400km... To chutando... Mas é por ai.
De Howick eu fui levada até Pietermaritzburg de onde saem ônibus para Durban.
Passei a noite em Durban, na casa das irmãs do Wayne. Umas fofas, me receberam super bem.
No dia seguinte cedinho peguei outro ônibus para Empangeni. A cidade mais perto de Sta lucia q se chega de ônibus ou até de taxis.
De lá peguei um taxi, q aq são mínimo vans, tipo lotação sabe? Q me levou até Mtubatuba e de lá a ultima lotação até Sta. Lúcia!!!
Uffffaaaaaa! Cansei!
Td isso levou exatas 26hrs! Hahahahaha as lotações só saem qdo lotadas. As vezes vc espera mais de hora para sair...
Ta vendo como é duro não ter carro aq? E tb não é barato não... Td isso custou 455r!!! 58us para um distancia taooo curta!!!
Em Sta. Lúcia me hospedei no Budget Backpackers. 100rand pelo dorm eu fui a única no hostel por mto tempo! No dorm só tinha eu.
Sta. Lúcia é um lugar pequenininho. Q faz parte do iSimangaliso Wetland Park. Ou seja, ao redor de Sta. Lúcia tem mil parques, game viewing ( q é como se chamam os sáfaris), passeio de barco pelo estuário, snorkling... O lugar é lindo! Hipopótamos e Crocodilos para td lado no rio.
Vale fazer um caminhada até a praia e ver os animais no rio. Tb da pra pegar o barco. Mas eu optei por fazer um game driving na hora do por do sol no western shores. Lindo parque! Rinoceronte, hipopótamo, mil tipo de bambis, zebras, pássaros. E lindo por do sol!
Tb fiz um game viewing, um safari para um dos q dizem ser um dos melhores sáfaris daqui, o Hluhluwe Imfolozi Park.
Casa dos tais Big 5: búfalo, leopardo, leão, elefante e rinoceronte.
E eu tava la pra ver um leão. E vi mais de um, enormes, lindos!!!!! Emocionante!!! Só não vi leopardo... Tds os outros 4 eu vi! De quebra tb vi uma chetaah!!!! Meu Buda!!!!! Q animal lindoooooo!
Os Sáfaris eu fiz com a Heritage tours. Recomendo. Pessoal super gente fina! E vi q é super diferente Safari com tour e sozinho. Adorei com tour!
Vc descobre mto mais sobre o lugar q vc ta e sobre os animais. Is guias explicam td. E tb alguns se comunicao entre eles, foi depois de ia ligação q a guia acelerou o carro! Uhuuu! Virou rally eu pensei! E td mundo se perguntando, o q será q é??
E era a Chetaah! Um animal q é bem difícil de se ver. Ai ela já ligou pra outro guia e assim td mundo viu a chettah!
Fora q é maior legal ta naqueles carrinhos abertos de Safari!!!! Hehehehe
O Safari de meio dia, das 5 as 13hrs, no Imfolozi custou 625 rand ou 80 US. Com um delicioso café da manha com vista para leões incluído! Valeu cada centavo!!!!
A praia em Sta. Lúcia é longe da cidade, uma meia hora andando. Mas não é taooo boa, ao menos qdo estive lá o mar estava mto bravo e ventava tanto q a areia machucava. Mas é bonita. Só não praia para relaxar sabe???
A cidade tb é bonitinha. Restaurantes, bares... Passei meu tempo livre lendo, tomando sol, papeando com a barbara, uma italiana q tava no hostel....
E foi isso... Sta. Lúcia é um pequeno paraíso. É seguro tb. Da pra andar pra td lado, andar a noite. O maior perigo são os hipopótamos q as vezes aparecem pela cidade.
Sta. Lúcia vale o esforço, eu acho...
Isso Ai gente!
Não tenho mtas fotos pra colocar pq to sem meu computador para abaixar as fotos... Tenho só umas 3 aq no cel e vou colocar essas só pra dar uma ilustrada!
Beijinhos!
P.S. Parabéns para as mamães!!!!! Todas as mães q seguem meu blog, em especial minhas amigas q ando morrendo de saudades e minha Mamãe!!!! Parabéns!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário