terça-feira, 22 de maio de 2012

Sodwana Bay

Oiiiiiiiiiii!!!!

Faz tempo q eu nao escrevo ne?

Pra comecar eu nao parei com tempo em nenhum computador, e outra q eu to sem internet, entao eh meio dificil...

Agora vou tentar atualizar e registrar o q fiz no meu fds em Sodwana Bay.

Na verdade nao passei mto tempo por la, e vou explicar pq.

Para ir de Sta Lucia para Sodwana foi uma outra jornada longa. Me tomou mais de meio dia...

Isso pq sai antes das 9 da manha de Sta Lucia, na sexta, para pegar uma van e ir para Mtubatuba. Essa van custa 8 Rand. De Mtubatuba eu peguei uma outra van ate Mbazwana, q custa 75 Rand... Essa viagem tb dura mais ou menos umas duas horas se nao me engano. E de la, Mbazwana, peguei outra van para Sodwana Bay.

Ai q eu me surpreendi com varias coisas...

Sodwana Bay eh o melhor lugar para mergulho na Africa do Sul, alem de ser uma praia linda.

Sodwana Bay esta dentro do iSimangaliso Wetland Park, o mesmo Parque de Sta Lucia, so q ninguem me falou isso. Tb ninguem me falou q a cidadezinha eh longe da Praia e fora do Parque.

Ou seja, deixa eu explicar... hahahaha La vc tem 2 opcoes, ficar nessa cidadezinha fora do parque, pegar vans ou carona para ir pra praia e pagar 30 Rand por dia para entrar no parque. Uma outra opcao e no meu caso valia mais a pena eh ficar dentro do parque, por la vc pode acampar, ou ficar nas cabanas e tendas da Coral Divers.

Eh caro ficar por la. A tenda, a opcao mais barata eh 155 R a noite, alem disso vc paga os 30 Rand de entrada, mas so uma vez, e 70 de conservacao do parque para cada noite la. Tem uma outra taxa para ajudar a populacao de la, q tb paga uma vez (nao lembro qto). No fim duas noite por la foi um total de 475 Rand, algo em torno de 60 US.

A Coral Divers eh uma gde loja de mergulho por la, eh como um Resort de Mergulho, td mundo ta la pra mergulhar. Eu era a unica turista nao Sul Africana... Td mundo q ta faz um ou mais mergulhos por dia e passa as vezes uma semana por la.

Os mergulhos custam, junto com o aluguel de td o equipamento, 365 Rand, nao lembro qto eh o mergulho. Acho q o equipamentro era 170 Rand pelo dia.

Fiz um lindo mergulho pela manha do sabado, tartarugas, arraias... Mas sem tubaroes... Acho q eles estavam se escondendo... rs

O lugar eh lindo... Depois do mergulho eu resolvi ficar so de bobeira na praia com uns caras q eu conheci... Passamos a tarde sem fazer nada, so relaxando...

Na praia nao tem restaurantes nem nada, entao leve td q vc for precisar. Bem, na recepcao do Camping da Coral Divers, existe um restaurante, q so faz coisas bobas, como hamburguer, bife e ovo, pizza... Nada mto bom... Mas da pro gasto, pq eu nao tinha levado comida pra cozinhar... Eles tem uma boa cozinha, geladeiras individuais, area de churrasco, pisicina... Td um infra estrutura de bom camping!

Se vc nao tem carro, como eu, td fica mais dificil... Mas mesmo assim eles tem shuttles q vao ate a praia para os mergulhos e tb mta gente tem carro. Td la acaba sendo na base da carona.

Td mundo meio q acaba se conhecendo... E convida pra ir pro bar na cidade, o restaurante na praia... Se vc tem carro ai tem mais coisas ate para fazer! Afinal eh um parque enorme.

E o mergulho eh lindo sim. Sei la... Depois de mergulhar em Koh Lipe, na Tailandia, o mergulho agora vai ter q ser espetacular para me surpreender.

Mas acho sim q Sodwana faz juz ao titulo de gde spot de mergulho aq da Africa do Sul. Queria fazer mais mergulhos, mas por ja estar gastando mais do q podia por dia, e por estar indo logo mais parea Ponta do Ouro, em Mocambique, outro lugar mto bom para mergulho, optei por um so mergulho para conhecer o recife por la.

Fiquei triste de nao poder ficar mais por la. Na verdade eu ate poderia, mas td o pessoal q eu conheci tava indo embora no domingo, inclusive para Durban, e poderiam me dar carona, assim optei por uma praia mais barata, Ballito, q fica pertinho de Durban.

Mas acho mto q Sodwana vale a pena! Eh bem lindo e agradavel por la. Uma atmosfera legal... Mergulho, praia, piscina, cerveja e jogo de Rugby (alias sou fa agora! Go Sharks!!!), macacos ladroes...

Cara serio!!!! Macacos terriveis por la! Tive q colocar cadeado no ziper da tenda! Os safados sabem abrir a tenda!!!! Vc ta dormindo e eles tentando abrir! Vc sai anda um metro, olha pra tras e o macaco ta la tentando entrar na sua tenta!

Q praga esses bichinhos... Eles sao lindos! Mas uma praga. Entao cuidado! Fica a dica, parece ate q sabem abrir porta...

Assim se passou o meu fds, rapidinho no paraiso... Ta ai um lugar q eu gostaria de voltar.

E fica avisado como eh la!

Pq ninguem me falou q era um parque, ninguem falou q dormitorios eh a cidade q fica longe da praia, e ninguem me avisou q eu teria q reservar dormitorio antes. Tava td cheio, por isso pra mim compensou ficar no parque.

Pois eh... Foi isso ai... No domingo fiquei de manha na piscina e peguei uma carona ate Ballito. Q ja conto no proximo post... hehehehe To escrevendo td seguido mesmo! So separando os posts ate pra eu me organizar.

E pena q nao vai rolar colocar foto...

Eh isso ai!

Cheers!

xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário