terça-feira, 23 de agosto de 2011

Beijing

Bom cheguei em Beijing depois de uma viagem de 11 hrs de Sao Francisco. A viagem foi tranquilissima... Eu e 3 assentos, sem turbulencias, bons filmes... O tempo passou rapido ate.

O unico problema foi q eu praticamente perdi 2 dias ne??? Sai de SF as 11 do dia 18 e cheguei aq quase as 15 hrs do dia 19.

To ate agora me adaptando ao horario... No primeiro dia e segundo, me segurei horrores para ir dormir tarde, depois das 23hrs, mas mesmo assim acordei as 4 hrs e no segundo dia as 5... Agora q ta melhorando... Mas to cansada.... Sono, mesmo... Afinal durmi super pco ate agora... Ai de manha to sempre com dor de cabeca... No primeiro dia fiquei ate meio gripada, com tosse, acho q de sono mesmo...

Mas apesar disso nao fiquei parada nao! Logo no sabado eu fui na Cidade Proibida!!! Nao sei se foi uma boa escolha ir no sabado... Tinha milhares de turistas, chineses mesmo... E com a educacao deles.... hehehehehe

Mas no fim consegui imaginar tds as cenas do Ultimo Imperador acontecendo ali! Eh maravilhoso! Eh enorme, fiquei mais de 4 hrs la, no maior calor, suando e so fui embora pq tb nao aguentava mais.... Acabou comigo!!!

Mas acho q foi uma das melhores coisas q ja fiz na minha vida! Eh mto legal! Totalmente diferente do q nos Ocidentais estamos acostumados...

De noite sai com um casal q tava no meu quarto para comer o famoso pato de Pequim... Delicia!!!!!! Foi uma maratona! Mas td mundo queria comer o tal pato...

Acho q fomos em um dos melhores restaurantes daqui, chama Quanjude Roast Duck... Tinha umas 500 pessoas esperando lugar, ou mais... Nao to exagerando... Esperamos 1 hora e meia, pelo tal do pato, isso pq o restaurante tem 4 andares em um predio... Eh enorme!!! E so tinha locais... Entao o negocio eh bom mesmo!!!

O mais engracado eramos os 3 esperando chamar o numero sem entender nada!!! Tinhamos sempre q ir perguntar... Mas o mais bizarro eh q chamam o teu numero e vc entra em uma fila! Eh uma fila dentro da fila! e so ai vao te levar pra alguma mesa.... Eh caotico o negocio....

Mas o pato tava bom e olha q nem gosto de pato... E o q eu mais gostei eh o q nunca como... A pele! Eh bem torradinha e se come com acucar!!! Eh uma delicia! hahahahahaha No fim a gente nem aguentou os escorpioes e grilos e iamos comer de sobremesa... Devoramos o pato inteiro!

No domingo eu resolvi q ia no Museu de Historia Natural daqui... Museu ruinzinho.... Achei q teriam varios dinossauros... Tem meia duzia... O interessante eh q sao fosseis daqui... Fora isso achei o Museu td para criancas... E sem explicacoes em ingles nao ajuda tb ne??? Depois do museu fui caminhando ate a praca Tiananmen, q eh a maior praca do mundo.

E realmente eh a maior q ja vi, a de Cusco e da Cidade do Mexico ficam no chinelo com essa aq!!!

Nessa praca e esta o Mausoleu do Mao... Eh enorme!!! E mais enorme eh a fila.... Ah! Eu nem me interesso em ver o Mao, mas se interessar saiba q vc nao entra com nada, nem bolsa, nada e nao pode ir de chinelo. E é gratis! A fila demora horas.... Se chegar cedo deve ser melhor...

Nessa praca vc se sente bem no meio do Comunismo... Lembra um pco as construcoes Sovieticas, gdes edificios, gdes colunas, estrelas... E tem a Porta do Céu, com uma gde foto do Mao! Ate eu tirei uma foto com o Mao! Me senti a propria chinesa. Achei super interessante!

Depois disso foi Hostel, festinha com o pessoal la e cama!

Terceiro dia acordei e descobri q ja tinha dormido as 3 noites q havia pago... Nao tinha nem nocao... Acho q no primeiro dia tava tao podre q nem vi... Pedida no tempo.... No fim tive q trocar de Hotel.. Fiquei num hotel bonzinho, e carinho perto do Hostel. Pq acabei fechando o tour para a Grande Muralha no Hostel, e reservando uma cama pro outro dia...

No fim tb descobri q pra ir pra Xian de trem tem q comprar o ticket com 5 dias de antecedencia! Affeee ja vi q aq td tem q ser com antecedencia.... No fim arrumei um onibus q vai pra la... 15 hrs de viagem, mas eh bus leito... O trem leva 12 hrs... O preco eh praticamente o mesmo. Entao vamos de onibus... Ja tb tenho o Hostel reservado, pedi pro Hostel reservar um q eles recomendam la... Chegando la vou comprar passagem pra ir embora ja... E revervar Hostel... Mta gente por aq... kkkkkkkkkkk

Bom agora a Grande Muralha..................... Ai ai.... Serio.... Foi um dia feliz! Adorei adorei conhecer a muralha!!! Eh maginifica! Eh gigantesca! E sensacional!
Fui na parte chamada Mutyian, algo assim... Nao eh a mais perto e lotada e tb nao eh a mais longe e natural... Acheio um otimo negocio...

Vc pega um teleferico para subir! heheheh Pode ir andando, mas vai te tomar um tempo.... Se tiver com tour nao vai rolar... Pra voltar vc tb pode andar, como uns 30 min, ou descer em um toboga!! Serio!!! Um toboga!!!! hahahahaha vc sentas num carrinho e vai descendo! Comedia!!!! Eh mto Chines isso...

Ah! Passei como q quase 2 hrs so andando pela muralha... Nao eh um trampo facil nao.... Milhares e milhares de degraus! E sobe e sobe e sobe... E desce e desce e desce.... Mas vale totalmente a pena!

Bom proximo post em Xian!!!!! Vamos ver os Guerreiros de Terracota!
Colocando fotos no flickr... Tentando.... Conexao lenta... Nao sei se vou conseguir.... Mas to tentando!!

beijocas

Um comentário:

  1. Ahhh!!! Que demaisssssssssss!!!!!!!!!!!! quero muito ver essas fotos!!!
    Tem como vc colocar o link para as fotos no seu perfil aqui do blog??? fica mais fácil de acessar, eu acho!!!!
    beijosss e saudadesss!!!!

    ResponderExcluir