sábado, 27 de agosto de 2011

Xi`an

Bom, segundo post da China...
Acho q por aq vou postar por cidade... Mta coisa acontecendo td dia e pco tempo pra escrever....
E acho tb q assim vai ser melhor...
Sai de Beijing para Xian na quarta a noite, no tal do onibus...
Pra comecar foi desafio chegar ate a rodoviaria... Meio longe do metro.... Chegando la era um lugar nojento!!! Serio!!!
Maior zona, pessoas sentadas no chao, nao tinha nem lugar pra eu colocar a mochila... Nao tem onde comer... Total caos... No fim esperei uma hora por la ate embarcar...
Ai na fila conheci um outro tao perdido qto eu, pq estavamos na fila errada... As mocinhas do onibus viram q estavamos perdidos e vieram ajudar... Super preocupadas e nos levaram ate o onibus...
No onibus o motorista trocou ate gente de lugar pra eu e o Mor (o perdido) ficarmos um do lado do outro. Achei super gentil! Afinal foi otimo! Pq so haviamos os 2 de ocidentais no onibus!
No fim a viagem foi super agradavel... Unica coisa ruim 'e q nao sao poltronas e sim camas! Bizarro eu achei... Sao 3 fileiras de cama.... entao eh meio ruim nao poder sentar.... Mas no fim o tempo passou rapido, a estrada era excelente e nos divertimos! Causamos horrores com a comida na parada, tentando comer noodles... Tb compramos uma bebida horrorosa... eh pessimo nao saber ler o q se esta comprando pra beber ou comer!
Chegando em Xian descobrimos q o bus nao vinha ate a cidade, so ate a entrada... Tivemos q pagar caro por um taxi.... Chegamos aq as 4:30 da manha... Fomos pro hostel, tomamos banho e saimos...
Estavamos cansados mas mesmo assim resolvemos andar por ai...
No fim o andar por ai foi ate as 6 da tarde.... Conhecemos boa parte da cidade... Fomos ao Museu de Historia, mto bom por sinal! Depois fomos ate o Grande Pagoda, comemos noodles, castanhas e voltamos pro Hostel de onibus... Afinal qdo vimos estavamos exaustos e a mais de 7 km do Hostel...
No Hostel conhecemos um pessoal e ficamos conversando ate tarde, pessoal animadissimo aq!
No segundo dia fomos comprar as passagens de trem para Chengdu e ver os Guerreiros de Terracota!!!
Afinal para isso q vim aq!
Xian eh uma cidade mto agradavel, bonita e com pessoas mais simpaticas e atenciosas q Beijing! Mas a principal atracao sao os Guerreiros!\
Chegar la eh facil, saem diversos onibus de perto da rodoviaria e estacao de trem, eh so ir la e pegar um!
Eh como 1 hora de viagem ate o museu. Eles construiram um museu ao redor da tumba onde fizaram gdes galpoes para proteger os guerreiros...
Eh bem impressionante, mas vou falar q achava q tinham mais guerreiros... Na verdade eles nao escavaram nem metade ainda!!!! Mas mesmo assim eh impressionante ver o tamanho e a quantidade! Adorei! Valeu!
Depois disso eu nao tava me sentindo mto bem e voltei pro Hostel pra um banho e dormir um pco, minha cabeca estava explodindo e nao aguentava mais ver gente! Serio... Tinha mta gente la... Chineses... e acho q os Chineses sugam minha energia..... Fico exausta depois de ir em um lugar com mta gente por aq... Acho q pq eles tao sempre olhando, tirando fotos... Ontem eu e o Mor fomos mais fotografados q a Angelina e o Brad!!!
hahahahhahahah Alias na fila foi super engracado, chegou um cara no Mor e falou: Vc e tao bonito... Eu gosto de vc....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu so chorei de rir e ele nao sabia o q fazer......
De noite fomos pro bar aq no Hostel encontrar o pessoal, alias mto bom bar, varios locais vem aq tb. Jogamos sinuca, inclusive com um chines q ganhou de td mundo! O cara era mto bom!
Depois disso ficou eu, o Mor, o Erik e o Silvio, dois outros caras q tao no nosso quarto, numa mesa, qdo chegou um louca e bebeda chinesa....
Serio, foi a noite mais engracada da minha vida! Eu ri mto!  A mina tava totalmente bebada e atacando os meninos! Kd hr um! Queria me beijar, subiu na mesa... Quase caiu com a breja... A gente so zuava ela... e ela la... Foi mto mto mto engracado... Lulu o nome da garota.... kkkkk Pior q ela tava com um Venezuelano q nao gostou nada dela ter trocado de mesa....
Doidinha a garota.... estamos rindo de ontem ate hj! kd hora lembrando algo q ela falou ou fez e chorando de rir!!!!! No fim a gente resolveu fugir da minha doida e ir td mundo dormir! Era mto pra nossa cabeca.
Hj eu, Mor, Silvio e Carolina (amiga do Silvio, ele eh suico e ela alema, o Mor eh Israelense) fomos ate o mercado no bairro mulcumano, almocar, comer coisas, tirar fotos... Andamos o dia td por aq. Realmente Xian eh uma otima cidade!
Amanha nao sei o q faremos... mas acho q so andar por ai, relaxar e pegar o trem....
Vai ser uma pessima viagem... 15 hrs no hard seat.... Nao tinham mais camas, decidimos ir assim mesmo, nao queremos esperar mais 2 dias ate o proximo trem... Mas nos assutamos com as historias do trem... Parece q o negocio vai ser bem desconfortavel... Mas vamo q vamo! Vamos sobreviver! Chegando la teremos lindos Pandas nos aguardando!!!
Bom, conclusao, estou amando a China! me sinto em casa... Eh impressionante, tava ate conversando isso com o Mor, ele tb sente a mesma coisa... Aq eh super diferente, mas nao eh um diferente ruim. As coisas aq sao simples. A gente nao fala uma palavra e consegue se entender com td mundo, as pessoas sao super amaveis, e esta sendo super facil estar por aq....
Nao eh um lugar q eu moraria, ao menos nao Beijing ou Xian, eles nao tem ceu azul.... Mas me sinto em casa!
Alem disso... A comida aq eh deliciosa... Comida de rua mesmo... Td eh divino! Otima comida, otimos lugares, otimas pessoas...
Estou me divertindo por aq!
Hj vamos pra balada depois do bar, quero so ver como as coisas funcionam por aq... Ja ouvi falar q eles tem varias mesas e ficam jogando jogos ao inves de dancar.... kkkk eles sao estranhos.... Isso eh fato...
Eh isso ai! Escrevo pra vcs de Chengdu....
bye bye


2 comentários:

  1. Acho que dizer que em todo lugar tem muita gente na china eh pleonasmo! kkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Muito massa...Fico imaginando o bus com camas...rs
    Ae Camila estes dias, lendo um livro, que alias recomendo "Alma Panamericana" me deparei com uma frase de Albert Camus que achei muito inspiradora..."O que dá valor a viagem é o medo. É o fato de que, num certo momento, quando estmaos tão longe de nosso país, somos tomados por um vago receio e pelo desejo instintivo de voltar a proteção dos velhos hábitos. Nesse momento atravessamos uma cascata de luz e ali esta a eternidade. Viajar é uma ciência grande que nos traz de volta a nós mesmos."

    Inté

    ResponderExcluir