terça-feira, 23 de agosto de 2011

China - Primeiras Impressoes

Finalmente cheguei na Asia! E na China!

Estava esperando isso ansiosamente... Sempre quis conhecer a China, nao me perguntem pq... Mas sempre quis vir para ca.

Agora q estou aq eh impressionante como ja me sinto em casa! (tirando o jetleg...)

Vou primeiro falar das primeiras impressoes q tive sobre o lugar e as pessoas aq.

Logo q cheguei, no aeroporto mesmo, ja comecei a ouvir as catarradas e cuspidas no chao... hahahaha Na hora pensei: Ok, bem vinda a China!

Eles cospem no chao o tempo inteiro! Se vc nao toma cuidado eh capaz de tomar um cuspe no pe! Eles nao tao nem ai...

Alias isso eh um fato aq. Eles nao tao nem ai pros outros... Eh a lei do mais forte com mta malandragem q reina aq.

Mil vezes pior q no Brasil... Ninguem deixa pedestre atravessar a rua, nem mesmo os pedestres! Vc eh atropelado por pessoas aq. Eles nao dao passagem. Ou vc se enfia no meio e vai, ou vai esperar hrs as pessoas passarem, por exemplo numa porta....

A boa educacao q diz: Damas primeiro, por aq nao existe.... Nao vi nem eles respeitando idosos.... O povo eh folgado.... Ja descobri isso no primeiro segundo aq, e ja me adaptei! To usando td a malandragem do mundo por aq... Se eles olham feio, olho mais feio ainda. Se vejo q tao falando em Chines algo de mim, olho como se eu entendesse Chines, e sabe o q eh pior??? Funciona!!!!

Mas o mais engracado eh q existe uma gde contradicao aq... Enquanto eles sao folgado e mal educados, eles sao super atenciosos e simpaticos!

Eh dificil de explicar... Eles sempre sorriem para vc, ajudam, nao entendem ingles mas se esforcam pra entender a mimica, tem maior paciencia, mostram no mapa, escrevem... Ate pedem pra tirar foto com vc! Pois eh! Sou atracao turistica por aq.... So rindo mesmo...

Tb reparei q eles sao bem infantis... Parecem criancas gdes! Usam roupas mais infantis, Tiarinhas com orelhas de bicho, tao sempre brincando... Carregando os outros de cavalinho, e nao to falando de criancas nao... Gente adulta... Eh estranho....

Eh cultural mesmo o negocio... Mas nao tenho do q reclamar, ja ando como se soubesse onde estou, mesmo nao entendendo uma palavra por aq... O q alias eh horrivel!!!!!!!!!!! Eu adoro conversar com as pessoas, perguntar, descobrir as coisas, e por aq isso eh impossivel.... :(

To quase pedindo uma extensao do Visto pra ficar um mes estudando Mandarim e depois 1 mes viajando.. hehehehe

Mas a verdade eh q a mimica funciona mto bem... Um bom mapa tb com as coisas escritas em Ingles e Chines ajuda... Tb rola pedir no Hostel para eles ligarem para algum lugar, reservarem, escreverem... Eles fazem td!

Ah! Por aq a internet tem n coisas bloqueadas. Entre elas Blogs e Facebook.... Como estou escrevendo entao????

Olha a malandragem..... Ja no primeiro dia descobri q eh so abaixar um freegate q libera td! Mas a verdade eh q vc nao pode abaixar, pq os sites tb tao bloqueados. So sei q a menina do Hostel me passou o programa no pen drive mesmo....

Ficar sem escrever no blog nao vai dar ne????

Ah! E sabe de mais uma coisa???? Tem mto Chines por aq! kkkkkkkkkkk

xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário