sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Doente e presa em Kunming

Bom, sei q nao escrevo a um bom tempo…. Mas ehh pq nem tenho mto o escrever...
Sai de Chengdu no Sabado de tarde, para pegar 19hrs de trem em direcao a Kunming, daqui pretendia pegar 5 hrs de onibus para ir ate Dali.
Em Dali iria pegar a extensao do meu Visto, pq meu Visto vencia essa semana.

Mas... mudancas de planos foram necessarias...
No sabado eu acordei cedo com o Mor para ir no mercado e terminar de ajeitar as coisas... Ele ia pegar o onibus das 11hrs para um outra cidade, em direcao ao Tibet. Pois eh, nao estamos mais juntos... Sinto falta da companhia dele, afinal 20 dias 24hrs juntos..... Mas td bem... faz parte ne?

Sei q saimos pro mercado e banco e eu comecei a me sentir super mal... Tava meio ruinzinha da gripe ainda, ai tive tontura e voltei pro Hostel... De tarde comecei a me sentir pior, com diarreia, tontura.... E fraqueza, pq nao conseguia comer nada desde o dia anterior...
De q q forma fui para a estacao de trem e encarei as 19hrs ate Kunming, so q desta vez em Soft Sleep! Cabine so pra 4 pessoas... Foi tranquilo, passei um pco mal mas nao mto... So nao consegui comer nada...

Qdo cheguei em Kunming tava me sentindo super cansada e fraca, resolvi q ficaria aq ate segunda, q tb era feriado, e so depois veria o Visto...
Resultado, nao melhorei na segunda, nem na terca... E precisava do Visto... Acabei indo aq mesmo em Kunming pegar. O problema eh q aq demora 7 dias.... Ou seja, to presa aq ate terca.

E presa pq em q q Hostel ou Hotel q vc se hospeda na China eles pedem seu passaporte e visto, e a mocinha do PSB deixou bem claro q era pra eu ficar aq. Quiserem endereco do Hostel, recibo e td. Acho melhor eu ficar aq, ne?
O q nao eh ruim... To meio puta e entediada, pq aq nao tem nada e nao tenho nada pra fazer, mas tb nao sei do q to reclamando pq ainda sofro pra subir escadas ate o quarto... Fiquei uns 6 dias sem comer...Ontem q recomecei a comer, mas tb como pouquinho....  Entao nem posso reclamar de ficar aq sem fazer nada... eh dificil caminhar, e lugares com mta gente me deixam tonta. Enato acho melhor mesmo eu ficar quieta aq e me recuperar ate terca . E assim seguir viagem saudavel e forte... Q do jeito q to nao consigo ir mto longe mesmo...  Mas ja estou melhorando...

Qto a extensao do visto foi super facil, td q tive q fazer foi ir ao escritorio do PSB (Public Security Bureau) na Beijing Lu entre a ShagYi Jie e TuoDong Lu (Tel:  571 70 30), pagar 160Y, um foto, preencher um formulario e so! Ah! Eu ainda tive q convencer a moca, super simpatica por sinal, q meu visto nao estava vencido... Pq esta faltando o numero 1... ta meio apagado, entao ela acho q ja tava vencido a uns 10 dias! Ai eu falei pra ela q nao! Kkkkk Nao sei se ela acreditou.... Ou fingiu q....
Entao olhe bem a data do seu carimbo na hr q entrar na China, se tiver apagado peca de novo! Pq isso tb me causou complicacoes nos Hostels.....

Mtos lugares tem PSBs, inclusive Dali, e eh beeeeem mais rapido q aq... Mas.. Tive q parar por aq.... Estou assistindo mtos filmes, lendo livros e relaxando..... Tb vou aproveitar o tempo livre pra tingir meu cabelo, q a raiz ta medonha e vai comecar a ficar ridiculo, ja ate comprei a tinta.... Vou fazer depilacao, pe, mao, lavanderia e organizar a viagem, pq vai ser feriado nacional aq na primeira semana de outubro.... Nao quero ficar parada em algum lugar... Entao melhor planejar e comprar passagem ja! Se nao fudeu!
Tentando me convencer q isso eh bom... kkkkk Bom terca parto daqui! E ai mais um mes na China! Bom quero deixar a China no comeco de outubro... espero q consiga! Kkkk Eita lugar q prende a gente!

Ah aproveitei meu tempo tb e tentei colocar fotos aq... Impossivel, nao deu certo. Ai passei varias hrs tentando mas conseguir colocar no facebook!
Vou colocar aq o link q dizem q td mundo de fora pode ver... Nao sei se funciona mesmo.... Espero q sim, q ai td mundo pode ver um pco do q vi aq na China.

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1989677904720.2099945.1326522002&l=fbad6cd49b&type=1

 Ah! Mais uma coisa! Preciso registrar!!!!! To aq a um mes e nao encontrei nenhum, nenhum Brasileiro. Ontem conheci um aq no Hostel!!!! E hj outro!!! Kkkkkkkk Q sera q aconteceu? Os Brasileiros resolveram convergir pra Kunming td ao mesmo tempo????????
Q a forca esteja com vcs!

Um comentário:

  1. Irado! Comecei a procurar sobre voltas ao mundo e não paro de achar blogs legais!!! Cada um que eu acho, mais vontade de viajar...hehe
    Muito legal a sua iniciativa! Parabéns! Boa sorte!

    ResponderExcluir