domingo, 4 de setembro de 2011

Leshan - Buda Gigante

Oi pessoal!
Hj estou em Chengdu de novo, mas dia de descanso... Td o q fizemos foi ir a uns mercados locais, ver as coisas estranhas da China, no supermercado fazer compras e so!
Agora to na cama, ar condicionado ligado, escrevendo e tomando vinho com pao e peanut butter with chocolate... Pq nao tenho forcas pra mais nada... Fora q hj ta um puta calor, ate tive tontura na rua....
O Mor ta podre tb... Ai resolvemos tirar o dia para relaxar, arrumar mochila, fotos e fazer pesquisas sobre o q faremos pos China....
Mas deixa eu falar do dia de ontem...
Depois das montanhas acordamos ontem cedo para ir ver o Buda Gigante em Leshan, afinal Leshan eh caminho para Chengdu.
Pegamos um onibus ate Leshan e de la um outro onibus, onibus comum para o parque do Buda. Eh meio longe da rodoviaria, ou foi o onibus q deu voltas.... Mas ao menos mais barato q pegar taxi ou escutar aos chineses exploradores com suas vans....
Chegando no parque tentei usar a tatica da carteirinha de estudante, q as vezes funciona por aq....
Eh o seguinte, so mostrar q q doc com foto e falar q eh estudante q paga meia!!!!
Serio! Funciona! Ainda mais a minha carteira de motorista q ta td em portugues, e qdo falam: Nao eh estudante. Eu falo: E sim! Do Brasil! E as vezes eles caem...
E nao acho sacanagem fazer isso... Eles cobram pra td aq. Tem preco diferente pra estrangeiro e td. Entao nao quero nem saber.
Mas no caso do Buda nao funcionou..... Pagamos a inteira e entramos. Eh um parque gde com varias coisas, mas fomos direto pro Buda....
A primeira impressao foi: uau eh um buda gigante! kkkk serio!
O Mor nao gostou mto....
So piorou o humor qdo descemos... Eh q eh assim, vc chega por cima do Buda, mas tem um caminho pra descer ate os pes dele.... Eh uma fila gde, com mil chineses mal educados... Eles empurram, furam fila, nao tem respeito nenhum. E cospem.... Affe como cospem.... Fora o calor umido... A gente suava q escorria! Tava vendo a hora q o Mor ia jogar algum Chines grosso pelo penhasco.... O q acho q nao aconteceu por pco... Pq ele comecou a xingar em Hebreu e a olhar pra mim totalmente indignado.
No fim tiramos foto com o Buda e nos fomos...
Pegamos o busao de volta, compramos noodles picantes na rua e fomos pra Rodoviaria esperar o onibus...
Foi ai q me dei conta q ja sou Chinesa! Montanha sagrada, Buda Gigante, Noodles picantes na rua, andando.... Pois eh!
Nem a grosseria dos Chineses me faz gostar menos daqui.... Enquanto tem chineses estupidos tem outros super simpaticos e solicitos....
Bom apos isso foi comprar tickts para Jiuzhaigou e so....
Amanha vamos pra la cedinho, depois conto por aq!
bjus

Um comentário:

  1. ai adorei!! gente carteira de motorista como carteirinha de estudante, nossa essa é otima!! acho sacanagem cobrar p tudo, ta certa vc mesma!! aproveita bastante ai linda!! bjss

    ResponderExcluir