sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Emei Shan - Montanha Sagrada do Budismo

Aqui estou eu, dia 2 de setembro de 2011 em Emei China...
Nao me perguntem como vim parar aq...
Nunca tinha escutado sobre esse lugar... Vim pra ca pq conheci o Mor e resolvemos viajar juntos....
Isso aq nao estava nos meus planos...
Mas o negocio eh o seguinte:
Aq eh uma montanha sagrada para os budistas, fica a menos de 2 hrs de Chengdu.... Supostamente eh o lugar q vc ve o mais lindo por do sol e nascer do sol, por sobre as nuvens...
O Mor me convenceuu a vim aq, e aq estou.
Saimos de Chengdu no inicio da tarde de anteontem para a cidade Emei, no pe da montanha sagrada.
Foi so pegar um onibus e viagem tranquila....
Aq nos hospedamos no Hostel Teddy Bear, mto bom por sinal.... Eh um lugar bem pequeno e agradavel.
Diferente do resto da China q me acostumei.... Maior sussego... Chegamos fomos ver algo no mercado para comer, tomar cerveja e tirar fotos com o sino gigante e buda....
Lugar aconchegante, romantico, calmo e agradavel!
Ontem acordamos sem pressa e pegamos um bus (90Y) para o topo da montanha... Nao eh tao topo assim, pq chegando la ainda tem 3,5 km de subida a mais de 2000 metros de altitude para o chamado Gold Summit.
O ponto mais alto da montanha.
Foram umas 2 ou 3 hrs de subida... Sou lerda mesma! Meu joelho eh podre. Subir escadas eh dicificil e doloroso.... Por isso fomos devagar... Ele tb nao tava na melhor forma com a altitude... entao fomos no nosso tempo... Afinal td q tinhamos q fazer era subir a tal montanha.
Chegando la........
Ah! ceu azul!!!!!!!! Serio! Aq nao tem ceu azul!!!!!!! Mas no topo da montanha, depois de passar tds as nuvens tem ceu azul!!! E sol de verdade!!!!!
Brincamos q os Comunistas colocaram um sol de mentira aq... O sol eh laranja, vc pode olhar ele, e o ceu nunca eh azul!
Mas no topo de Emei Shan, vc ve o sol real e o ceu azul...
Tem uma estatua gigante de buda dourada, templos e monges em td canto.
Eh lindo!! Vale cada degrau e sofrimento.
Vimos o por do sol e fomos arrumar onde dormir... Eu falei q ia dormir la em cima de q  q jeito, nao importa qto custe... nao ia descer e sumir escadas as 5 da manha pra ver o sol! so falta! kkkkk\
No fim encontramos um casal q tava perdido oe tds 4 dividimos um quarto... Aperto total... kkk mas economizamos uma grana...
Hj acordamos as 4:30 pq algum maldito chines disse q era a hr q o sol nascia, eu so falei:
Impossivel! Nao estamos em nenhum polo!
Mas o Mor eh maior cabeca dura e teimoso... E la estavamos nos as 5 hrs da manha, num frio de rachar, maior escuridao esperando o sol q so chegou as 6....
E vou falar q nem era um puta nascer do sol...
Ele ficou puto.... kkkkkkk Eu so ri.... Afinal por aq ja entendi q o melhor eh rir pra nao chorar!
No fim voltamos pra dormir mais e so depois descer as montanhas...
Almocamos noodles com um monte de monges, e andamos o resto do dia...
Affee Nunca mais quero ver escadas...
Juro q nao sei como tem gente q leva 3 dias pra subir e descer... Eh maior tortura....
E nem eh o mais lindo por do sol ou nascer q ja vi...
Fora q o mais bizarro sao meninas de salto alto no topo da montanha!
PQP!!! Como assim?????????? eh dificil de tenis... devem ser os genes do Kung Fu... So pode!
Mas valeu! O lugar e bonito e o ceu estrelado d noite eh de tirar o folego!
E eu vi o verdadeiro sol e ceu azul!
Amanha vamos ate Lhasa ver o Buda Gigante, depois Jiuzhaigou... Ai ja nao sei mais...
Vou mandando noticias...
bjusss

Nenhum comentário:

Postar um comentário