sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Jiuzhaigou and Songpan

Oi gente!!!!!
Olha eu aq em Chengdu de novo!!!
Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Serio.... Aq estou eu de novo.... Nao aguento mais essa cidade... Mas tivemos q voltar.
Bom vou contar dos ultimos dias...
Segunda feira (acho q vou segunda dia 5) acordamos cedinho para ir para Jiuzhaigou.
Jiuzhaigou eh supostamente um dos lugares mais lindos do mundo....
E na verdade nao eh so supostamente, la eh lindo mesmo!
Foram 7-8 horas de viagem de onibus ate a Vila de Jiuzhaigou, viagem tranquila... Um pco assustadora, q elesd dirigem q nem loucos e a estrada eh cheia de cuirvas...
Alem disso tem mtyo deslizamento por aq, entao vc encontra imensas pedras no meio do caminho...
Chegando la estava a maior tempestade do seculo e o maior frio do Universo!!!!
A Vila eh bem pequena e tem varios restaurantes e hoteis, ficamos no Ungle Jiangs Guesthouse.... Um hostel bonzinho ate...
Sei la, tds os hostels aq sao bem basicos.... Mas bons.
Depois de comer mtos dumplings, Gong Bao Chicken, tomar vinho e cerveja, td a luz de velas pq acabou a luz, fomos dormir e nos preparar para acordar as 6 da manha....
O Parque abre as 7 hrs e eh uma caminhada de uns 15 ou 20 min ate a entrada...
 O preco eh salgado..... 220 Y para entrar mais 90Y do shuttle.... O Shuttle eh um bom negocio.... Pq vc pega ele logo cedo para o ponto mais alto e longe do parque e pode voltar caminhando...
Isso vai tomar o seu dia inteiro....
Mas vc pode tb pegar o shuttle de lago a lago... O q eh bom para preguicosos... Ou se estiver chovendo... hehehehe Eu devia ter pego o tal bus.....
Ah, uma dica q pode ser importante... So mostrei o ticket do bus na entrada do parque, tem entrada separada para qm vai pegar o bus e qm vai andar... Entao pelo q eu pude entender se vc entrar sem pagar o onibus pode andar ate o primeiro ponto, q nao eh tao perto... Nao sei ao certo na verdade. E depois pegar o onibus... Economiza 90y!
O parque tem os lagos mais lindos q ja vi na vida... Deixa Uyuni (Bolivia) quase no chinelo.... Tem tb algumas vilas Tibetanas pelo caminho, td tao colorido e lindo...
O unico problema foi q de tarde comecou a chover.... Mto....
Nao teve jeito.... De capa de chuva e td fiquei molhada e tenis encharcado...
Conclusao.... Depois de td aquela maravilha natural peguei um belo resfriado natural...
Fiquei zuada de noite... Tomei cha, remedios e fui pra cama, pq no dia seguinte resolvemos q nao iamos direto para Chendu e sim parar em uma cidadezinha chamada Songpan, a 2 horas de Jiuzhaigou.
Passamos pela cidade e achamos linda na ida, ai resolvemos parar e ver os esquemas dos passeios dos cavalos para mnontanhas nevadas...
No fim eu estava super mal e desistimos de td... So caminhamos pela cidade, conversamos com o pessoal, brincamos com as criancas....
Povo super hospitaleiro....
Melhor Gong Bao chicken q comi aq na China foi la! No restaurante da Sarah Young... Serio... Delicia... No Lonely Planet eles recomendam, mas tb recomendam um q chama Emmas Kitchen. Odiei... A tal Emma eh um estupida... Fui mal atendia... Ja a Sarah eh o maior amor e pode dar dicas da cidade e passeios.
Segundo dia la eu ainda tava mal... Fiquei de repouso lendo livro, tomando chas chineses e tal... O Mor foi fazer hikking pelas montanhas ao redor da cidade... Alguns templos e pequenas vilas.
Hj acordamos e voltamos pra Chengdu....
Eh nosso ultimo dia juntos... Amanha ele vai as 11 hrs para o caminho chamado Back Door, eh um caminho pro Tibet e eu tenho q ir para Kunming ou Dali conseguir um Visa.
Meu visto so vale ate a proxima sexta! E ainda quero ir pra varios lugares, vou ver se consigo mais 2 semanas por aq....
To bem chateada q vou me separar do Mor... Afinal acho q estamos a mais de 15 dias viajando juntos e me acostumei com a presenca dele...
Fora q aguentar 20 hrs de trem amanha sozinha e doente nao vai ser facil.....
Sei la.... Logo ja estou com novos amigos...
Como ele mesmo me diz, eu vou ficar bem... hehehehe
E talvez nos encontremos em algum lugar.... Afinal ele ta indo para Dali tb, so q por um longo caminho..... E eu quero ir pra algumas cidades do Back Door tb....
Veremos.....
Tenho primeiro q ver o visto.... Se nao rolar nem faco ideia de onde ir em seguida.... Acho q Myanmar.....
Bom, por hj eh so pessoal!!!!!!!
Se cuidem!
beijos


2 comentários:

  1. Melhoras pra você. E vou ficar torcendo pra vocês se encontrarem logo de novo. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Melhoras pra vc Rasga. Uma pergunta: O lugar que vc foi é caminho para o Tibet?

    ResponderExcluir