quinta-feira, 29 de setembro de 2011

LiJiang

Amei amei amei LiJiang!
De longe a cidade q mais gostei na China.
Eh a mais fofa, charmosa e agradavel de tds!
Adorei!
Conheci mtos daqueles viajantes q as vezes so pra parecerem mais descolados falam q LiJiang nao eh legal pq eh mto turistica, tem mta gente e blablabla....
Realmente em certos lugares e certas horas ta cheio de turista... Mas nem por isso deixei de achar o lugar menos agradavel...
Tanto q fui pra la e perdi total o foco do q ia fazer.
Mta gente vai pra la por causa do Tiger Lipping Gorge, uma caminhada de 2 dias ao longe do rio e q eh mto bonito, o q eu pretendia fazer...
No entanto, fiquei tao encantada pela Old Town de LiJiang q desencanei de vez do Tiger...
A parte velha da cidade eh toda charmosa, com lojinhas, restaurantes, canais cristalinos com peixes. Meu passatempo favorito la era me perder pelas ruas e descobrir cada dia algo novo para fotografar!
Acho q gastei a cidade de tanta foto q tirei! kkkk
Tb acabei indo visitar 2 outras vilas antigas ali por perto, como 1 hr ou menos de LiJiang, uma chama Suhe e outra q nao me lembro o nome... Nao eh nada diferente de LiJiang, mas fui mesmo assim pq conheci umas meninas chinesas e resolvi me aventurar com elas... O q foi otimo, pq me aventurei principalmente nas comidas...
Comi varias coisas q ja tinha visto e nao sabia o q eram... Ai elas me explicavam o q era...
Definitivamnete adoro comida Chinesa!!!
Depois nos outros dias fiquei pela cidade mesmo... Aproveitei tb para fazer compras!
Pela primeira vez na China achei coisas diferentes das q posso comprar na 25 e na Liberdade!
E tb comprei roupa nova, pq o negocio ta feio viu.... As blusas tao velhas e desmilinguidas! kkkk
Tem mta coisa fofo pra comprar! So se prepara para barganhar mto!!!!!!!
Afinal eles cobram o olho da cara pq eh lugar turistico.....
Mas eh possivel encontrar vendedores q vao te dar um preco justo. Mas eh trampo para um dia td.... hehehehehe
Lijiang me lembrou um pco Campos do Jordao... Montanhas, ate montanha com neve!!! Tao lindo.... Tem otimos restaurantes, tem um otimo mercado com snacks na rua, e vc sempre encontra chineses fazendo snacks nas pequenas vielas... Comi horrores por la...
Mas definitivamente... O melhor da cidade eh simplesmente andar por ela... E de preferencia de manha, com menos pessoas....
De noite a cidade eh bem diferente, iluminada e linda...
Ah! Amei LiJiang!
Pretendia visitar tb a montanha com neve, mas so consegui ver ela em um dia... E ouvi gente falando q ir la nao tava bom, pq estava com mtas nuvens... Ai no fim nem fui....
Fiquei mesmo so curtindo a cidade.... E conheci varias pessoas por la q tb adoraram LiJiang.... Ou seja, vale a pena passar por la!
Fiquei triste de ir embora... Tava quase arrumando um trampo e indo estudar Chines!
Agora to aq em Dali, cidade agradavel e charmosa tb, com varios estrangeiros, um jeito meio hippie... E estou sem ter ideia do q fazer... Preciso ir para Guilin, mas essa proxima semana eh feriado nacional!
Ou seja, to correndo atras de alguma passagem e hospedagem... Mas ta foda... Pelo jeito passarei um bom tempo aq ate conseguir me deslocar... Q odio!!!
Mas td bem, dia 13 estarei em Hong Kong de q q jeito....
Eh isso... Sem gdes aventuras ou novidades... Essas cidades por aq sao tranquilas... Existem varias caminhadas e hikings em montanhas e tal, como o Tiger, mas nao andei mto no clima para isso nao...
Vou ver se com o tempo livre q tenho por aq consigo colocar mais algumas fotos no Facebook....
Mas ai deixo vcs saberem!!!!
beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário