sexta-feira, 17 de junho de 2011

Bienvenido a Mexico!!!!!!

Vamos ao primeiro post em terras estrangeiras.
Cheguei ontem aqui na Cidade do México, de manha, depois de um voo super turbulento até Houston, onde fiquei horas na fila da imigracao... Da para acreditar q o sistema caiu???? Quase perdi meu voo!!!!! E ainda uma mulher querendo furar minha fila!
Ate parece, ne????????? Eu já tava naquele mau humor de nao ter dormido, de ter achado umas 3 vezes q o aviao ia cair e de estar naquela fila sem sistema.... Ela só tentou furar a fila....
No fim consegui pegar o voo em cima da hr, e cheguei aqui exausta!
Primeira impressao do Centro da Cidade: uma 25 de Marco a ceu aberto.
Serio, se vende de td por aq, parece uma feira pq as pessoas nao param de gritar.
Estou no Hostel Moneda, nenhuma maravilha, pelo preco q cobram, mas tem janta e cafe da manha.
O bom é q é do lado do Metro e de mil coisas.
Cheguei e fui passear pelo centro: Catedral, Palacio Nacional, Templo Mayor e Museu.
Td lindo! O Templo Mayor eu amei!! Ruinas no meio da cidade, foram descobertas quando comecaram a construir o metro. Adorei. Me custou 51 pesos e inclui a entrada para o Museu, q é bem legal!
Andei o dia td, até desmaiar bem cedo na cama. Minha cabeca so faltava explodir ontem no fim do dia.
Hoje acordei as 6:30 ainda era noite, mas já me arrumei para ir bem cedo para Teotihuacan. Sao ruinas de uma cidade Azteca que fica a cerca de 1 hora da Cidade. Me encantei! Adoroooo!!!!!!!!!!!!!
O onibus ate lá custa 36 pesos, o mesmo na volta e parte lá do Teminal Norte, a entrada da Zona Arqueologica doi 51 pesos.
Sumi até o topo da Piramide do Sol, a terceira maior do mundo. Foram 248 degraus super ingrimes! Eu nao contei, mas o Lonely Planet disse q sim... Fiquei podre, aí estava achando q eu sou mole d+, q o calor me amolece, doi qdo depois de quase morrer de subir nessa piramide fui subir a da Lua, e descobri q aq é alto!!!!
Estou a mais de 2000 metros de altitude!!!! Por isso q subir escadas é tao dificil!!!!!!!!!!!
kkkkkkk
Depois de lá, na volta resolvi dar uma passadinha na Basilica de Nossa Senhora de Guadalupe. So pra ver como era mesmo... É um tipo de parque com igrejas bonitas. A Basilica antiga esta caindo. Serio! Tortinha... Alias mtas coisas aq sao tortas, parece Santos... Ta td afundando com os terremotos... Mas alem da antiga tem a Basilica nova. Um edificio enorme e moderno....  Nada bonito... rsrsrs
Agora preciso urgente de um banho!!!!!!!!!!!
Escrevo qdo puder!
beijossss

3 comentários:

  1. aii q delicia rasga!!! vc foi ver a virgenzita!! que tudo!!!

    ResponderExcluir
  2. Que demaissssssss!!!!!! Será que rola vc postar umas fotos ou é muito trampo????
    Saudades!!!!
    Anita

    ResponderExcluir
  3. Rasguinha!!! O museu de antropologia é maravilhoso mesmo, sabia que vc ia amar!!! Vc viu os "los voladores" no parque em frente ao museu?! Continua aproveitando mto e colocando as notícias aqui pra gente!!! Beijocas!!!
    Lam´s

    ResponderExcluir