domingo, 19 de junho de 2011

Reflexos da Cidade do México...

Pois é... Tô aq fazem 4 dias já! Nossa o tempo passou tao rapido q nem vi!!!
Andei pela Cidade todo, pelo menos toda a parte q eu achei q me interessava... entao decidi q amanha vou mudar de ares e ir para Puebla a tarde.
Hoje foi um dia mais light... Tb me acabei de andar desde q cheguei aq... Acordei meio tarde, tomei café, e fui visitar o Palacio Nacional aq do outro lado da rua.
Está acontecendo uma exposicao do Bicentenario da Independencia e ainda dá para visitar todos os saloes, salas, parlamento do Palacio!
A exposicao eh maravilhosa!!!!! Entendi td a história do Mexico! Pelo menos a parte espanica... A pré sao outros quinhentos....
No inicio passou um video projetado em 5 telas, inclusive no tet, parecia q vc tava dentro! Mostrou ruinas, cidades, as construcoes, o povo, natureza, fundo do mar...
Amei mesmo essa exposicao! 
Alem disso o proprio palacio eh um espetaculo!!! As salas, lustres, os murais do Diego Rivera!! Alias esse cara era foda!! E tudo isso grátis!!
Pra completar depois disso peguei o metro e fui ate a casa do Diego Rivera e da Frida Kahlo, q é hj um museu, foi 55 pesos para entrar.
A casa é a maior delicia, tem quadros, fotos, a sala de jantar, cozinha, quarto, a cama q a Frida passou tanto tempo deitada e fazendo aquelas pinturas maravilhosas....
Eita mulher q eu admiro.... Puta vida sofrida, uma super sensibilidade e uma mente magica! Aquilo q ela fazia é surreal demais...
Por hj foi isso....
Meu ultimo dia na Cidade do Mexico...
Tudo aq respira cultura e história, por onde vc anda alguma parte da história aconteceu... 
Vc encontra sacos de lixo aromatizados: rosas, brisa do mar, vanilla, consegue comprar o q quiser onde quiser, ate o metro é uma feira.
Se vc ta no museu e tem alerta de terremoto vai todo mundo pros pontos seguros sem panico nenhum... Pois eh passei por isso ontem...
Td aq tem mta pimenta!!eh td com pimenta e ainda colocam mais pimenta! ai vc fica suando mais ainda! Q ta fazendo um calor por aq.........
Vc consegue chegar a todo lugar de metro q custa so 3 pesos!!
Aqui no centro tem policia e exercito para td o lado, e todos atenciosos e educados, So perguntar o q precisa q eles respondem!
Cidade quente e seca, com pessoas simpaticas e orgulhosas de serem Mexicanas!
Eu gostei e voltaria!
Mas vamos em frente!!! Mta coisa para conhecer ainda!
besos y quesos!

p.s. to devendo umas fotos... Estou baixando elas nesse instante e vendo ql melhor jeito de compartilha las....

2 comentários:

  1. Adorei! Já fiquei com vontade de conhecer! Aliás sempre quis conhecer o México! Mexicanos me parecem ser muito simpáticos! Quero fotos! Yesss!
    Coma uma jalapeño empanada por mim! kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Amei tudo. Realmente e um banho de cultura, mas tira uns dias pra relaxar e fotografar por exemplo, só curtir o tempo. Aproveita bastante, estamos esperando fotos. Te amo bjos

    ResponderExcluir