quarta-feira, 8 de junho de 2011

O caos de se organizar...

Pois é... Muita gente fica me cobrando despedidas, jantares e almoço, mas a verdade é q não dá tempo de fazer tudo!!!!
Quando resolvi viajar achei q era só pegar a minha mochila, juntar dinheiro e ir. Mas na verdade é td muito mais complexo q isso.
Depois da decisão de sair viajando comecei a pesquisar e ler muito sobre o assunto. Vi q para passar um ano fora e deixar tudo por aqui em stand by era necessário uma bela de uma organização.
Pra começar tive de chegar o básico:
- passaporte: tem q ter no mínimo 6 meses ate a data de vencimento, e no meu caso seria bom ele ter 6 meses de vencimento ate o fim da viagem. Conclusão: tirei um novo.
- vistos: vou com o visto dos EUA e da China, vai pra consulado, preenche papel, paga taxas... Um trampo chato!
Depois fui pensando no que seria necessário fazer ou deixar arrumado aq:
- Carteira de Motorista: no meu caso ela vencia no fim do ano, tive q renovar, poupei meu tempo no Poupatempo! Sério!!!!!! Foi muito rápido, tava vazio.
- PID (Permissão Internacional para Dirigir): alguns países não aceitam a nossa CNH para dirigir, então fui ao Detran, infos aqui http://www.detran.sp.gov.br/noticias/20060706.asp
- INSS: tenho q pagar mesmo sem trabalhar, não entendi mto bem o pq, mas não é bom ficar sem pagar, mesmo q vc pague o valor mínimo (20% do salário mínimo), o q tb vc não deve fazer por mais de 2 anos, pois o INSS é calculado com base de 80% (acho) da sua contribuição, eliminando as contribuições mais baixas. De qualquer forma para não dar rolo resolvi pagar. Como estou recebendo seguro desemprego tenho q contribuir como Facultativo.
- Procuração: fiz uma de pleno poderes para meus pais, caso resolva vender o carro, dê rolo em bancos ou se eles resolverem comprar um novo carro pra mim, casa, iate... Vai q eles ganham na loteria....
Dê resto fui no banco coloquei em débito automático, resgate automático... 
Resumo: nas ultimas 2 semanas passei os dias em filas do Poupatempo, Bancos (plural mesmo), Detran, Ministério do Trabalho.... 
Mas tá tudo já meio q resolvido... hahahahaha 
Acho q não vai acabar nunca mesmo....
bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário