sexta-feira, 10 de junho de 2011

Fim da burocracia no Brasil + Dinheiro e Câmbio

Finalmente acabou!
Tudo resolvido! Já peguei até o visto da China!!!!!! Que por sinal foi super estranho de tirar.
Preenchi um formulário q baixei na net, colei uma foto e levei lá.
No formulário tinha onde ia ficar e n coisas... Fiquei meio preocupada pq não tenho nada, só passagem de entrada.
No fim a mulher só pegou o formulário, olhou, me deu um papel para pagar e me mandou retirar 3 dias depois!!!!
Ainda fui hj lá e dei Oi e Agradeci em Chinês para a chinesinha simpática q tava entregando os passaportes.
Também fiz o meu Visa Travel Money (VTM) e acertei tudo de câmbio já. 
No inicio do planejamento eu ia usar apenas o meu cartão de crédito. Tenho 2 e acabei fazendo mais um, o Diners, que também tem Seguro Viagem, caso ocorra algum imprevisto (espero q não).
No entanto, no meio desse semestre o governo resolveu dar a mancada de aumentar o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) de 2,38% para 6,38%!!!!!!
O q é um absurdo e tornou totalmente inviável usar o CC para td. 
Sempre viajei e usei cartão. Uma vez para os EUA levei alguns Traveles Checks, mas odiei.
Sério, não troca em td lugar... Sei lá, não curti.
Para mim é melhor sacar o dinheiro na moeda do próprio país em caixas eletrônicos e usar o CC para compras mais caras ou pela NET.
Mas com todo esse aumento resolvi procurar uma nova alternativa q já tinha ouvido falar: o cartão pré-pago, o tal do VTM.
Vc carrega e usa. E tem taxa, atualmente, menor q do CC. Esse Link tem uma explicação legal sobre tudo isso.
Falar de valores e de quanto se gasta em uma viagem dessa é complicado. Cada um tem suas manias, frescuras, nível de luxo, de fome.... hahahaha Verdade. Tem gente q vai gastar mto com hospedagem, outra com comida, outra pode viajar acampando. 
Eu sou daquelas q vou no estilinho beeem roots! hahahahaha Comer só qdo necessário, dormir em espeluncas e economizar ao máximo.
Mas em média, dependendo do lugar q vc vai visitar, se gasta em média US$60 a 80 por dia. Minha conta foi disso para menos, algo como um carro, não um puta carro, mas um carro. Por isso q nem sei até onde consigo chegar nessa viagem. Acabou a grana, não arrumei trabalho ou marido rico, eu volto! rsrsrs
Bom também fiz uma tabelinha para calcular o câmbio nesses países.
O dólar arrendo um pco pra cima, melhor para evitar sustos, né?
  
         1 Dolar   R$1,80 
        Moedas em 1 dolar 
 México -  Peso 12 
 Guatemala - Quetzal  8 
 Honduras - Lempira 19 
 Hong Kong - Dolar 8 
 China - Iuan  7 
 Indonésia -  Rupia  9000 
 Malásia -  Ringgit 3 
 Tailandia - Bath  31 
 Camboja - Riel  5000 
 Vietnã - Dongue  21000 
 Laos - Quipe  9000 
 Myanmar - Quiate  7 
 India - Rupia  45
 Israel - Shekel  4 
 Jordania - Dinar 1 
 Egito - Libra  6

é isso!
bjussss

Nenhum comentário:

Postar um comentário