sábado, 25 de junho de 2011

Mais um dia em Oaxaca e precisando decidir destino...

Hoje foi mais um dia aq em Oaxaca.
Decidimos mesmo fazer um tour pela regiao, ao Valle de Tlacolula, o qual contratamos aq no Hostel.

O tour comecou com a van pegando o pessoal la pelas 10 hrs e seguindo em direcao a Sta Maria de Tule, onde se encontra a arvore mais grossa do mundo. Achei uma arvore bastante bela, q so me fez pensar nas sequoias gigantes q vou ver na California.
Saindo de la seguimos para uma loja de artesanato, na verdade de tecelagem, onde o pessoal daqui ainda fala a lingua Zapoteca e faz lindos tapetes.
A tecela nos deu uma otima explicacao sobre td o processo, inclusive o tingimento, e depois no fim foi aquele negocio de venda... Odeio isso... Mas quase tds os tours sao assim....
Depois fomos a uma pequena fabrica de mezcal, ver como eh a fabricacao e degustar. Sinceramente gosto mais de tequila.... A diferenca entre os dois eh o cactus com q eh feito... No fim o nosso guia me chamou e perguyntou se eu gostei do mezcal e eu disse q sim, mas ainda preferia a tequila. Ai ele falou: vem ca q vou te dar o verdadeiro, vc gosta de cachaca?
eu respondi q sim e ele pediu pro carinha da loja trazer uma garrafa de algo q ele chamou de mezcal clandestino. Esse sim eu achei melhor q os outros! hahahaha bem gosto de cachaca... era o resultado da primeira fermentacao, e eles nao podem vender pq o teor alcolico eh algo em torno de 70%... Mas eles so bebem esse hahahahahahha
Depois disso fomos as ruinas de Mitla, q era uma necropole dos Zapotecas e Mixtecas... Eh bem pequena, porem bela.... Tem q pagar entrada de 37 pesos, nao incluida no pacote.
Apos isso paramos em um restaurante buffet, com preco poco salgado.... Eu tinha um sanduiche na mochila, mas gostei da cara da comida... e comi, guardei o sanduiche para a janta. hehehehe
No fim fomos a um lugar lindo chamado Hierve el Agua. Eh como uma cachoeira com piscinas, no alto da montanha, com vistas espetaculares. Foi uma pena q no inicio estava chovendo bem forte... Mas eh um otimo lugar para nadar... As aguas sao ricas em sais mirerais q deixam td branco, alaranjado por onde escorre.... Aq tb tem q se pagar 40 pesos para entrar....
Depois disso foi so encarar a enchente na cidade na volta....
Agora estou aq escrevendo e tentando decidir como vou fazer para mergulhar com os tubaroes baleia.... Vou sair daqui segunda a noite rumo a San Cristobal de Las Casas, de la vou as ruinas de Palenque e entao para o caribe!! So nao sei como ainda...
Eu ia para as Ilhas Holbox para mergulhar com os tubaroes, agora descobri q posso ir de Cancun, nada disso estava nos meus planos... Estou chegando precos... Ai ai.... Complicado... hahahahaha
Bom vou ver isso e me animar para ir em algum bar, afinal sabado a noite!!!!

Para todo mal, mezcal
Para todo bien, tambien 
Y como remedio litro y medio...

3 comentários:

  1. De Cancun, sei que dá pra ir.....vai até Isla Mujeres e de lá para Holbox....Pelo andar da carruagem (é assim que escreve essa porra?) não vamos estar por lá no mesmo dia.....mas vai saber....vamos nos informando. A Wa e eu já fechamos 03 noites em Cancun....chegamos no dia 16 à noite e vamos embora dia 19 pela manhã.....Bjocas bonitona!!! (AVISE SE ENCONTRAR ALGUMA LINDÓIA VERÃO POR AÍ....HEHEHE)

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu nome Lucy in the Sky! hahahahaha
    meuooo entao nao vou ta dia 16 em cancun nao... dia 31 tenho 1 estar na guatemala... se nao for antes nao vai dar tempo de eu fazer o q quero na guatemala...
    mas veremos... to planejando ainda... Vou la para San Cristobal e Palenque e ai decido... Vou acabar ficando mais tempo em Palenque q pretendia, e se bobear mais tempo tb ali no caribe.... ai tenho q ver!
    ah!!!!!!!!!!!!!!!!! aq eu vi lindoya verao de litro!!!!!!!!!!!!!!! hahahahahahahah serio!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas so viu... do tamanho 510 mL nao vi nao... se eu ver aviso!

    ResponderExcluir
  3. auhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauahuhauhauahuahuahauhauhauhauhauah rindo alto!!!!

    ResponderExcluir