quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Dali - Paraiso Hippie

Depois de td a paixao q eu tive por Lijiang eu tive q ir embora...
Nao dava pra ficar parada la, ai tb aproveitei q o David ia para Dali e resolvi me animar e ir tb. O q no fim acho q foi a melhor coisa q eu fiz antes do Feriado...
Lijiang ja eh um cidade eh uma cidade cheia de gente sem ser feriado... Fiquei imaginando no Feriado... Pq Dali estava lotada.... Nao tinha nem lugar nos Hostels! Caos!
Serio, se vc tiver q viajar durante alguem feriado na China se prepara.... Caos.
Saimos antes do almoco de Lijiang e pegamos um onibus gde!!!!!!! Uhuuu finalmente um onibus onde minhas pernas cabiam...
O onibus parou na rodovia e o David q ja havia estado em Dali falou q o Hostel era perto dali... E o motorista ficou falando: Dali, Dali, Dali, como q mandando a gente descer...
Um monte de gente veio oferecer taxi por uma fortuna! Acho q eles pensam q a gente eh idiota.... No fim fomos andando... E o Hostel era longe pra kct!!!!!! Kkkkkk
Eu ja tava ate mal humorada, andando sem saber pra onde, ate q finalmente achamos! Ficamos no The Lily Pad, depois eu mudei para o The Dali Hump, mas conto mais pra frente.
Depois disso saimos pra comer na cidade antiga.
Dali eh bem mais calma q Lijiang, menos pessoas  e mais hippies... hehehehehe Varios hippies morando por la... Eh o paraiso dos Hippies!!!
Dreadlocks por tds os lados.... Sentados nas esquinas vendendo coisas... Pensei seriamente e ficar com ele... Meu cabelo ja tava tao sujo e criando Dreads mesmo.... (Hj eu lavei! Kkk Nao to mais na Hippieland).
Tem uma rua cheia de cafes, restaurantes e bares, super gostoso por la.... Claro q tem mto reegae... kkkk Western food do jeito q vc preferir: fish and chips, panquecas, burgers....  Tem tb varias comidas chinesas de rua deliciosas… Tem um negocio q parece uma panqueca q eu amoooo!!
A cidade tb tem varias lojinhas, pagodas e os portoes antigos... Eh bem bonita.
Segundo dia estava caindo o mundo...  Nao fizemosnada... nem animei para nada tb, estava com colica, frio e tempestando! Ja viu ne? Terceiro dia tentei me organizar para o resto do feriado... Pq fiquei sem quarto no Hostel... Na verdade no fim teve uma desistencia la, mas tive q sair procurando hostel pros outros dias...
O Lily Pad eh bem proximo de alguns bons Hostel o Jade Emu, Jade Roo, 5 Elements... No fim o unico q tinha vaga para 2 noites q eu precisava era o The Dali Hump, um Hostel bem bacana, com festas tds os dias, otimo pessoas e hippies... hehehe
Dei maior sorte.... Tinha mta gente nos Hostels domindo por sofas, cadeiras, mesas de sinucas, acampando....
Feriado por aq se faz q q negocio!!!!!!!
Resumindo bem o negocio nao fiz nada em Dali... O tempo tava horrivel, eu com colica e mal humor... Nao aguento mais o tempo assim, ta super frio e chovendo quase o dia td por aq...
Aproveitei isso e ja fiz tds as reservas da semana para os outros Hostels e ja comprei a passagem de bye bye China... Dia 12 to partindo, rumo Hong Kong...
No unico momento de sol em Dali, fui caminhando ate o lago q fica perto da cidade, eh uma hora mais ou menos andando, da pra alugar bike tb e ir... Eu gosto e prefiro andar....
O lago eh bem bonito e vc pode fazer passeios de barcos...
Ao redor de Dali tem Hot Springs e alguns templos... Nada mto animador para trocar alguns drinks no bar, e chinesas bebadas querendo casar comigo (!!!! tds loucas...) por caminhas ou andar de cavalo no frio e chuva..... kkkkkkk Serio... O tempo nao animava pra nada.
Melhor coisa pra fazer era ficar batendo papo, bebendo, comendo, jogando sinuca.... Pq tava td mundo da cidade nesse clima... rsrs
No ultimo dia fui ate o parque dos 3 pagodas... Meio carinho pra entrar 121Y, e vc nem sobe nos Pagodas... Mas achei q valeu... O lugar eh bem bonito e tem um complexo de templos atras q possui um vista linda da cidade e do lago... E dei maior sorte q nao choveu!!!!!! Mas tava frio....
Eu adorei o parque, achei q valeu a pena



No fim foi isso... Acho q entrei no clima dos Hippies... Sussego, sem preocupacao.. Ate ficar sem cama por uma noite nao me preocupou.... Take it easy, u know???? cause every little thing is gonna be allright....
Aproveitei tb para fazer umas comprinhas, e agora tenho roupinhas novas!!!! Finalmente encontrei camisetas q me servem... Afinal aq so eh bom pra qm eh pequena e magra... eu no meu auge dos 1,72 com 70 kg bem distribuidos, inclusive em pernas grossas..... eh pratiocamente impossivel arrumar roupa por aq... Minhas camisetas estavam largas, encardidas e velhas! Agora vai dar por mais alguns meses!
Bom proximas paradas: Guilin, Yangshuo e Hong Kong!!!!!
Bye bye Yunnan... Nem havia planejadoo vir para essa provincia e no fim amei!!!!!!!!
beijosss
vejo vcs do leste agora!

Um comentário:

  1. Rasgaaa!!!
    Adoro ler se blog!!!
    Acho q jah falei isso antes... Rs...
    Adorei a nova cara do blog e a musica do post anterior!!!
    Aproveita mto aí!!!
    Beijinhos de saudades!!!

    ResponderExcluir