quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Yangshuo - Ultima parada na China

Yangshuo rules!!!!!!!!
Acho q comecar o post assim ja diz mto nao????????
kkkkkkkk
Serio amei Yangshuo...
Cidade pequena e no meio das montanhas, na beira do Rio Li... Eh linda!!!!!!!!
Para os geologos de plantao:
Sistema carstico mais magnifico q ja vi... Eh um mar quase infinito de morros, tem mil cavernas e eh uma cidade super conhecida para escaladas!
Fica apenas 1 hr e meia de Guilin... O bus me custou 15 Y e existem n buses. Peguei um na rua mesmo do Hostel... So ir na rua q passa alguem perguntando:
Yangshuo? Yangshuo?
Super facil.... sem segredos chegar la.... Na saida da estacao de trem tb tem n buses q vao pra la....
Fiquei hospedada no Hostel Showbizz Inn, amei la! Recomendo.... Limpo, cama confortavel! Raridade na China. Bem localizado na West St. principal rua de Yangshuo, e tem uma vista linda do terraco, no ql tem um bar onde passei bons momentos.
No dia q cheguei em Yangshuo foi caminha pela cidade com uma americana q tava no meu quarto... Tirar fotos, comer e tal...
a West St. eh uma rua cheia de lojas, bares, restaurantes.... Super charmosa... E sem carros ou motos! uhuuu!!! outra raridade aq na China!
Depois ficamos no bar do Hostel para ver o por do sol, estava um lindo dia de sol e calor, e bebndo cervejas com o Lukas (suico), Dan (ingles), o irlandes q nao sei o nome, e olha q passei bom tempo com ele...
Os meninos comecaram a jogar Beer Pong... Maior diversao!
Depois eu fui dormir, pq queria fazer Hikking no Rio Li no dia seguinte.... E tava cansada...
Sei q o Lukas apareceu no quaro as 4:30 da manha... Ainda bem q eu nao fui ate esse horario....
Pq no dia seguinte ele nao acordou pra ir comigo na caminhada... kkkkkk
E foi foda... Tava um calor!!!!!
Peguei o onibus ate a cidade do inicio do Hikking q eh de Yangdi ate Xingping... Tinha mais 4 estrangeiros no bus. Chegando la em Yangdi, mil Chineses loucos querendo vender coisas....
Foi meio estressante viu.....
Pq para comecar o hikking vc tem q cruzar o rio... Tipo uns 15 metros acho... 20....
E os barqueiros tavam cobrando 20/30 Y por pessoa!!!!!!!!!!!!
Isso eh um absurdo, tavam rindo da nossa cara......
Sei q tentamos negociar e chegamos a 15Y.... Um casal falou q nao ia e pegou o bus de volta para Yangshuo,
No entando eu e o holandes, barganhadores fomos fazer mais um tentativa.... Eu ia ver aquele trecho do rio de q q jeito.... Eh o trecho mais bonito....
Eu ia caminhando ou pegando os barcos...
Pois eh, vc pode andar ou pegar os barquinhos e fazer td o trecho pelo proprio Rio ate Xingping.
Sei q depois de 1 hr! 1hr!!!!!!!!!!! barganhando conseguimos a travessia por 10 Y....
Entao ai fomos comecar a caminhada....
Foram 5/6 hrs ate Xing Ping, num calor estonteante, mais 2 travessias de Rio e paisagens magnificas!!!!!!!!!!!
Ah! Aq eh a terra do Chewbaca no Star Wars 3, a inspiracao para Avatar e a nota de 20Y tem as montanhas no verso.
O lugar eh magnifico!!!!!!!!!!!
Chegamos em Xingping no comeco da noite e pegamos o bus de volta para yangshuo....
Foi um otimo dia!!!!!
Cheguei em yangshuo e fui com o Lukas jantar, beber e procurar um bar, mas a noite tava fraca..... Acabamos num boteco chines, comendo churrasquinho e bebendo cervejas locais com locais ate ums 2hrs e ai cama!
Terceiro dia pegamos a bicicleta com uns alemaes e fomos pra outra parte do Rio nadar.... afinal tava maior calor!!!!!!!!
Foi maior divertido....
Durante a noite subi pro bar do Hostel com o Lukas pra encontrar com os meninos da outra noite. Conhecemos mais um pessoas e ficamos por la.
Varias rodadas de sinuca, shoots de sambuca........ Ate q resolvemos sair pra dancar....
Yangshuo tem varios bares e clubes....
mas infelizmente na terca tava meio vazio e acabamos em um outro bar jogando dados e bebendo mais sambuca!
Treco ruim!!! Mas os australianos adoravam e eles q tavam pagando.... entao... No fim ficamos eu, Lukas, o Irlandes q nao lembro o nome, Dan (inlges), Jason e Brendan (australianos), um israelense e um louco Finlandes no bar ate tarde....
Esse finlandes bebia mto!!!!!!!!!! Nunca vi alguem bebendo igual... Ele ja tinha bebido mto mto no Hostel e naoo parou de tomar shots no bar... Impressionante.....
Acabou q a noite foi a maior diversao!!!!!! Sei q qdo deitei na cama eram mais de 5 hrs da manha e qdo vi ja tava acordada.
kkkkkkkkkkkk
Fui cedinho para os famosos terracos de arroz...
Resolvi pegar um tour, pq nem sabia como ir sozinha de Yangshuo e achei q seria mais facil.
Os terracos ficam ao norte de Gulin, por isso eh recomendavel visita-los a partir de Guilin, mas no meu caso so peguei chuva em Guilin.....
entao fui de Yangshuo mesmo e com o tour q os Hostels vendem... 3 hrs de viagem... Eu numa ressaca e num sono........
Chegando la eh um saco.. Tem q trocar de onibus qdo entra na area dos terracos, de la eles te levam pra uma vila na minoria dos cabelos compridos... Sei la... Vc tem q pagar mais grana para ver um show q dos cabelos ocmpridos.... Como ja tinha ouvido falar q eh maior coisa ridicula so pra ganhar dinheiro dos turistas eu nao fui... So q ai vc fica 1 hrs esperando qm foi voltar e nao tem nada pra fazer.
Depois vc vai ate outra vila e ai caminha ate os terracos... Ao todo nos terracos mesmo vc gasta 2 horas, o resto eh enrolacao e transporte.... Ou seja, vale ir sozinho... eu tava planejando isso, mas no fim nao rolou. entao paciencia... mas ao menos fiz parte de um grupo com bandeirinha e microfone! uhuuuuuuuuuuu Vc ve isso em td canto aq da China.... mil grupos assim! Finalmente no ultimo dia fiz parte de um!
Completei assim td o q eu poderia fazer como Chinesa! kkkk
Bom nos terracoes estava o maior calor do mundo!!!!!!!! e eu com o maior sono do mundo!! Tinha mil escadas para subir ate o topo.... Serio... Cada degrau parecia 100.... kkkkk
mas fui e dei um check!!!!!!!!!
uhu!!!!!!
Ultimo check na China!
Eu esperava mais do lugar, mas mesmo assim eh impressionante.......... Nessa epoca o arroz ta meio verde meio dourado... e estao comecando a colheita....
Valeu a pena! eu acho...
Na volta fiquei em Guilim! Nao voltei para Yangshuo, meu voo para HK eh daqui.
Achei q ia chegar no Hostel e ter uma noite de sono, afinal 2 hrs nao foram suficientes.. kkkkkkk
Qdo cheguei tinha um recado do Brendan q eles (os meninos) estavam aq no Hostel. eles sabiam q eu ia dormir em Guilin e eles talvez iriam pra la.
Ja cheguei encontrei com eles no bar, Brendan, Jason e Dan. Tomamos banho e saimos pra jantar na cidade, ver os Pagodas de noite, tomar umas brejas....
Sei q qdo dormi ja era mais de meia noite......
Capotada na cama e so acordei com eles as 8 hrs indo pros terracos.... Ai foi fechar mochila e esperar a hr de ir pro Aeroporto.
Pois eh... Assim termina meus quase 2 meses de China.
Minha ultima parada foi Yangshuo.... Um dos lugares q mais amei!!!!!
O lugar eh lindo!
Para a mulherada de plantao:
O lugar q mais vi gatos na China!!! Homem bonito pra td lado!
A cidade eh pura natureza e diversao! Amei mesmo! Me diverti horrores la, tb conheci otimas e divertidas pessoas!
Da vontade de ficar la pra sempre!!!!
Tem mil coisas pra fazer... Cavernas com lama e hot springs, escaladas, barcos, bamboo rafting, andar de bicicleta, caminhadas, bares, clubes.
para terminar so tenho uma coisa a dizer:
Yangshuo rules!!!!!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
beijocas chinesas!

2 comentários: