segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Good Morning Vietnam!!! @Hanoi


Agora foi adeus China de vez, ninguem tem mais duvida se eh China ou nao, ne? Vietna eh com certeza e sem duvida nenhuma um outro Pais!

Cheguei no aeroporto de hanoi por volta das 7:30 da noite e segui direto para o “Visa on Arrival”. O q eh isso?

Aqui no Vietna, qm chega por via aerea pode conseguir um visto na entrada. Pois eh Brasileiros precisam de visto aq. Se vc for entrar por terra tem q ter o visto com antecedencia. So eh possivel ter o visto na chegada se for por aviao e ainda nao eh so chegar.
Pra comecar vc precisa  ter uma carta de aprovacao do seu visto. Descobri q um maneira facil e rapida de obter isso eh pela internet.

Existe um site chamado: www.myvietnamvisa.com eles trabalham so com isso. Funciona assim: vc preenche o cadastro, paga uma taxa de 20 US (depende do tipo de visto q vc qr) e em 2 dias uteis vc recebe a carta de aprovacao, ai eh so imprimir, apresentar no aeroporto junto com uma foto e 25US e esperar alguns minutos....

No comeco nao sabia se o site era confiavel e tal. Mas conheci mta gente por aq q usou e recomendou. Assim tb usei e recomendo! Recebi minha carta no mesmo dia q pedi! Foi super rapido! No aeroporto tb foi rapidinho....

Ai passei pela imigracao, peguei o carimbinho e encontrei um casal na esteira da bagagem tao perdido qto eu para ir pra cidade....

Acabamos dividindo um taxi, o ql negociamos preco antes.... Aq Ja entendi q eles sao mto malandros... No fim para dividir os custos do taxi resolvi ir com eles ate o Hostel deles e de la ver a distancia ate um dos q tinha visto antes...

Em Hanoi os Hostels tds se encontram no Old Quarter, um centro velho da cidade, e eh td perto... entao nao me preocupei... Mas dei maior sorte! Pq o hostel deles era do ladinho do meu primeiro escolhido (Hostel Hanoi – cafe da manha, wifi, free beer, recomendavel!)!! Ai fui pra la ja me acomodei e dormi!!!

Dia seguinte fui conhecer a tal da cidade... Super caotica! Tem tanta moto, tanta q parece impossivel atravessar ruas....

Fica td parada em cima de calcadas, entao vc anda literalmente na rua junto com as milhares de motos e alguns pcos carros.... O Old Quarter parece mesmo mto velho, tem varios templos e casas em estilo europeu, td heranca dos franceses... No meio do Old Quarter tem um lindo lago e diversas noivas tirando foto....

De noite fui com os meninos do Hostel assistir o Mundialmente Famoso Show das Marionetes da Agua! Kkkkkkk Serio! Parece q ja ate se apresentou no Brasil! No Hostel qm ja tinha visto fez so um comentario qdo perguntamos como era: Bizarrooooo!!! Foram 3 pessoas com o mesmo comentario... O meu? Bizarro! Mas eu amei!!! Kkkkk Vc da mta risada... Nao da pra explicar, a musica eh excelente! E o resto do show eh bizarro... Mas engracado! Sei la... Td mundo gostou! Kkkkkk Tem q ver! Nao tem explicacao!

Outro dia sai com uns meninos pra andar por ai e nem fiz nada... Acho q tava cansada de HK e ultimas semanas corridas na China...

Usei dia pra planejar o q ia fazer por aq....

So no outro dia q eu fui vistar o Mausoleum do Ho Chi Minh.... Ele eh aq o mesmo q o Mao na China. Tem um museu tb, e o famoso Pagoda de um Pilar....

Hanoi tem algumas coisas pequenas para fazer e conhecer, mas gostei mesmo de andar no meio do caos... De noite eh mais tranquilo... mais fresco tb! Tem um mercado q vende mil roupas.... Tem diversos bares e clubes, mas quase td fecha a meia noite... A policia vai passando de bar em bar e fechando. Alguns ilegais ficam abertos, mas ai vc tem q achar eles.... Ou seja, a cidade dorme cedo... Coisas do Comunismo!

Ah! Aq o Facebook tb eh bloqueado... O Blog nao! Nem o Google.... So o Facebook! Mais coisas do Comunismo....

Aq me parece um pais mais comunista q a China, ao menos nao so vi um KFC!!!!!!!! Mas mesmo assim... O Presidente tem um palacio e um parque lindos e enormes so pra ele, no qual vc nao pode nem chegar perto do portao q vai tomar um apito do guarda... Vai entender o Comunismo......

Aq td eh mais facil... Mta gente fala ingles... Mas vou falar q qm vier pra ca venha preparado! Principamente a mulherada, q vem esperando tomar sol nas praias... Fui eu procurar um creme pro corpo q o meu acabou, so tem creme clareador!!!!!!!!!!!!! Ai tb preciso de protetor solar pro corpo, so tem uns micropotes (tipo um por dia na praia) e fator 50, 60!!!!!!!!! Me explica como eh q eu vou me bronzear e manter a cor nesse lugar?????????? Fala serio!!!!!!

Comida aq eh boa e mto mto barata! Comi por menos de 2 dolares um delicioso negocio q eles tem aq em td esquina! Eh assim eles colocam uma carne, q acho q eh de porco, em um pote e ai colocam tipo uma sopa, ai te dao um prato de salada verda e um com noodles de arroz, ai vc vai colocando dentro do seu pote quente com carne e comendo... eh delicioso! Fora os Rolinhos Primaveras!!!!! Cada um melhor q o outro, frito, fresco, de carne, vegetais, peixe....
Em varios lugares na rua tb vc encontra os Hot Pots.... Vc mesmo cozinha td na sua mesa... Outro dia fizemos a maior zona na rua comendo isso...... Mas eh tao bom! Bom pra ir e dividir com bastante gente! Divertido!

Bom esses primeiros dias foram bem de descanso e ambientacao ao esquema do Vietna. Tb ja sei pra onde vou... Mas por enquanto segredo! Vou contando com o tempo! Tenho q sair daqui dia 16 de novembro! Vamos ver se da tempo de ver td q quero.....

Beijos Vietnamitas!

Um comentário:

  1. Se você está encontrando informações sobre visto de Vietnam, recebê-lo para Vietnam-visa.com que foi desenvolvido em diferentes idiomas.

    ResponderExcluir