domingo, 16 de outubro de 2011

Hong Kong!!!

Finalmente Hong Kong!!!!!!!
Finalmente!!!!!
E finalmente pq???
Pra comeco de conversa eu achei q HK seria a minha primeira parada na Asia. Qm viu o post do Roteiro, la nos primordios do Blog... Qdo eu ainda estava planejando a viagem e fazendo o Blog para tornar a ideia toda mais real, imaginei chegar na Asia por HK.
No fim mudei de ideia e demorei 2 meses para chegar aq! kkkkk
Mas o q posso falar eh q ao menos cheguei ne???
Sai da China em um voo de Guilin para HK as 15:50 da tarde e cheguei por aq as 18:30, sem mudanca de fuso....
Mas perai os atenciosos leram: Sai da China...
Pois eh... Eu sai da China....
HK nao eh China e eh China.... Eu nao sei direito, e para mim se eu passei por 2 imigracoes diferentes to em outro pais...
E aq realmente eh td td diferente.
A lingua eh outra, as pessoas sao outras, eles dirigem do lado direito do carro e ate a internet aq eh totalmente diferente!!!!!
HK me pareceu mto com NY.... Mtas pessoas de negocios, carroes, lojas caras....
Se vc comparar o HKD com o Real ainda eh uma cidade barata. Mas se vc compara com a China eh td taooo caro!
To comendo Subway e McDonalds td dia, e as vezes qdo acho um comida chinesa mais barata. Mas mesmo assim o Subway e o McDonalds ganham! rsrs
O Numero 1 por exemplo custa 20HKD q eh em torno de 2,6 USD!!!!! uhuuu e dahle Mc Donalds na veia! Aq mochileiro q nao gosta de Mc Donalds aprende a gostar viu....
O dia q cheguei em HK conheci ainda na China a Sara, um portuguesa figura e super divertida!
Acabamos q iamos pro mesmo Hostel, o Yesinn.
Chegando no Hostel ganhamos um upgrade de quarto pq nao tinha espaco no dormitorio. Ai ficamos em um quarto para tres pessoas so nos duas...
O quarto era minusculo... Demos mta risada!!!
Dia seguinte acordamos cedo e fomos andar pela cidade, pois era o unico dia da Sara em HK.
Estava chovendo de manha.... Dia feio.... E eu q esqueci meu casaco/capa de chuva no onibus do Terraco de Arroz no ultimo dia da China???
Q odiooooooooooo! Amava aquele casaco.. Bom pra chuva, pro frio... Mas paciencia. Ja era.
Depois de um pco o tempo melhorou... Nao q fez sol ou dia lindo, mas melhorou.
Sara e eu resolvemos seguir o roteiro do Lonely Planet..... Afffeeeeee!!!!!! Lonely Planet decepcionou a gente.... kkkkkkk Mas a gente deu mta risada o dia td... Conhecemos tb o Bert, um holandes, qdo subimos para o Victoria Peak, um lugar onde vc ve td a cidade.
Depois disso passamos os 3 o dia andando para acabar a noite na Ilha de Kowloon, para ver o Skyline de HK e o show de luzes.....
O skyline eh uma das coisas mais linda q ja vi na minha vida!!!!!!!! Eh magnifico!

Agora o show de luzes.... eh ok.... kkkkkkk Acho q tds esperavamos mais.
Eh apenas lasers saindo do topo dos predios acompanhando uma musica... Ah! Os predios piscam e tal.... Sei la.... Acho q tem q ser visto.
Depois disso de noite voltamos pro Hostel e eu dei de cara com um Brasileiro aq em HK para um feira... O Luiz, de Curitiba, menino gente finissima!!!!!!!!
Dia seguinte eu fui passear sozinha... A Sara ia para Macau e eu nao queria fazer nada de mto importante... Acabei indo ao Planetario, Museu, comprei uma capa de chuva (boa mas nao tanto qto minha antiga).
Voltando pro Hostel dei de cara na rua com o Luiz e ele me falou q ia pra salsa com os meninos do quarto. Acabei me animando tb.
No fim nada de salsa. A salsa tava fechada, acabamos indo para a D`aguilar St.
Essa rua eh uma fanfarra so!!!!! Serio!!!!!!!
HK eh Carnaval td dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Fiquei besta...
Tem mil bares e clubes ao redor dessa rua. Mil pessoas bonitas, empolgadas e algumas ate fantasiadas!!!!!!
Loucura, loucura, loucura.... Ate coisas censuradas eu vi!!!!! kkkkkkkk
Sei q voltamos as 5:30 pro Hostel.....
No dia seguinte.................
Bom eu estava planejando ir no Ocean Park ou na Disney, mas acordei com a maior resssaca, tarde e qdo me dei conta q havia gasto o mesmo q numa balada em SP decidi q nao ia gastar dinheiro pra ir em Montanha Russa nenhuma!!!!!!!
Acabei com o Espanhol na Ilha de Lantau para ver o Buda gigante de HK.
Pegamos um caro cable car de chao de vidro, q sinceramente nao vi mta graca. So me deu mais medo.... demora 25 min no teleferico ate o Buda.....
vi q existe uma trilha tb.... pelo q vi da pra ir andando tb... Mas nao sei detalhes... Com a ressaca de nos dois acabamos vendo o Buda meio mortos e voltando pro Hostel...
Ai, so tinha gente nova no quarto! 1 americado doidinho e 3 sul africanos! Tds animados pra balada....
O espanhol procurando onde era a salsa do sabado e eu quase dormindo. ai os africanos resolveram me animar e ficaram na minha orelha, resultado:
Vamos tds para a balada de novo.........
Mesma loucura.......... Ate vi mesmas pessoas! kkkk
Conclusao: minha estadia em HK foi praticamente noturna! kkkk
Hj acordei e tive q trocar de Hostel, no q eu tava nao tinha mais espaco e eu so consegui comprar a passagem pro Vietna pro dia 18, ai precisei trocar de Hostel por mais 2 noites.
No fim ate troquei de Ilha.
Estou em Kowloon, em um Hostel no Chunking Mansion, um predio q so tem Hostels... E indianos... Aq so tem indiano!!!! Eles sao tds donos dos Hostels... E pelo q entendi eh td um so com nomes diferentes....
Peguei esse pelo preco, o mais barato q achei, mas no fim fiz a reserva pro Germany Hostel e to em outro andar num q chama Paris acho... mas me parece td igul.... Quarto minusculo para 4 pessoas.... minusculo mesmo... O chuveiro eh em cima da privada e no total temos um retanculo de 2x6 m para 4 pessoas! uhuuuu
Ah! O Lukas de Yangshuo ta aq! Chegou ontem em Hong Kong e resolvemos nos hospedar no mesmo lugar.... Hj provavelmente vamos sair de novo...
mas algo sussa... Tem um Pub Irlandes bem aq do lado, acho q vamos la....
Amanha vamos para Macau! Outro pais tb???? Outra lingua, outra moeda, imigracao.... kkkk
Coisa louca....
Bom.... Para finalizar o q posso falar eh: Hong Kong eh uma cidade linda, divertida e fascinante! Estou amando e tb td mundo q ta por aq tem a mesma sensacao!
tem mto mto estrangeiro, quase td mundo fala ingles, o q facilita mto as coisas.HK tb tem um otimo sistema de metro, onibus e ferrys entre as ilhas... Vc pode comprar um cartao q se chama Octopus e usar em qualquer sistema de transporte aq, como um bilhete unico mas melhor, pq vc tb pode usar pra comprar coisas em mercado, 7eleven, McDonalds e n coisas, como um cartao de debito. Eh otimo!!!!
O preco do metro aq varia do caminho q vc faz.... E as vezes eh mais barato pegar o metro e o ferry q ir so de metro, eh o q faco pra trocar de ilhas... ao inves de pagar 11HKD de metro pago 5+2,5 HKD com metro e ferry! hehehehe
Agora deixa eu me agilizar aq q quero arrumar as coisas para Macau e ir comprar um nova maquina fotografica...
A minha eh nova, mas ta cheia de coisa na lente, preciso mandar limpar, mas nao sei onde, e acho q ta mais q na hora de tomar vergonha na cara e comprar uma maquina descente.........
Aq ta tao barato..... acho q vou fazer bom negocio....
VOu la negociar com o Mr. Li de novo...
beijos!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário