sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Guilin - Aquarela Chinesa??


Aqui estou eu em Guilin, supostamente uma das mais belas cidades Chinesas... E qr saber????

Praticamente nao vi nada!!!

Maldito tempo chuvoso e frio q anda por aq... Ja era pra ser estacao seca, no entanto nao parou de chover um dia nessa ultima semana.....

Cheguei aq em Guilin depois de 6 horas de onibus entre Dali e Kunming... Depois foram mais de 18 hrs de trem entre Kunming e Guilin....

O onibus passou voando, conheci um Americano e conversamos a viagem td, ele me deu varias dicas do Vietna e ficamos so falando besteiros... No trem foi bem cansativo, tinha criancas chorando o tempo td... Afeee... Familias em feriado da nisso......

Mas cheguei viva e inteira em Guilin, para mais um dia de chuva... Como cheguei no Hostel Wada ja eram umas 4 hrs, e depois de tomar banho, lavar roupa e organizar td ja era tarde. Mas o importante eh q nao havia parado de chover e a previsao era de mais chuva pro dia seguinte.

Eu queria visitar os terracos de arroz, embora essa nao seja a melhor epoca, pois eles ja estao dourados e nao com a agua para refletir o sol, se bem q nem tem sol pra ser refletido, ne??????

Assim decidi q se o tempo melhora-se ia andar pela cidade, na beira do Rio Li e tal... e deixar os Terracos para sexta q o tempo parecia melhorar....

Kkkkkkkkkkkkkk No fim a quinta foi o pior dia de tds...... Nao parou de chover um momento... E nao era garoa nao... Era chuva mesmo! So sei q tentei ir andar na cidade, mas comecei a me sentir mal... Qdo vi estava com uma febre super alta... Voltei pro Hostel e passei a tarde capotada na cama.... Serio... Dormi o dia td, estava super mal........

Hj adivinha?????????????????? Acordei 100% e o tempo???? Sol e calor!!!!!!!!! Uhuuuuuuuuu

Melhorou td! O humor, a febre, a colica, td!!!!!!!!!!!!

Andei descobrindo esses dias aq na China q eu amo o Sol! Preciso de Sol! Sou viciada em vitamina D!

Andei super depre e desanimada esses dias sem sol e chuva.... Frio.... Hj a vida voltou a ter cor, graca, cheiro e a ser linda!!!!!!!!

Ai fui ver o tal do Rio Li e andar pela cidade td!!!! Passei o dia de verde fotosintetizando por ai!

A cidade eh super agradavel, gde mas nao tao gde assim... Tem diversos parques, do ql so fui em um, afinal eh naquele velho esquema de Chines... tem q pagar pra td! Andar, subir morros... Eh foda.... Pq nao eh barato.

Acabei indo no parque do Elephant Hill, o cartao postal daqui. Havia lido q nao valia a pena e bla bla bla. Realmente nao eh nada de mais, e nao sei se vale os 48Y.... Mas eu queria ver e acabei passando um bom tempo la..... Agradavel... Fiquei lagartixando no sol mesmo....

Achei q aq na cidade nao se tem mto o q fazer mesmo. Da pra ver algumas montanhas e tal. Eh lindo... As montanhas sao lindas.... O negocio eh ir fazer os passeios no Rio, que pega um barquinho de bamboo e vai.... Ai vc vai ver aquelas paisagens das aquarelas Chinesas.... Os morros, o Rio....

Mas tb decidi q vou fazer isso de Yangshuo, q eh uma cidade a mais ou menos uma hora daqui, menor e melhor q Guilin (dizem...). De la da pra fazer hikking pelo Rio e depois voltar para a cidade de barco.... Parece q la tb tem arroz, q coisa ne? Arroz na China.... Ta ai algo q tem mais por aq q gente!!!!!! Hehehehehehe Bom mas la (Yangshuo) tem terracos tb, mas ainda nao decidi se vou ver.... Ja vi um monte de arroz por aq... E tem no Vietna tb....

Bom so sei q nao posso dizer mto de Guilin pq a chuva aq me deixou bem mal humora e indisposta pra andar por ai.... Mas gostei bastante de Guilin, cidade agradavel...

Talvez de Yangshuo e apos ver o Rio eu possa falar mais sobre a regiao!

To torcendo pro tempo se manter assim!!!!!! Serio!!!!!!!! Nao aguento mais chuva! To quase pegando um aviao e indo pra bem longe!

Ninguem merece ficar passeando em chuva... Pior q tem gente q vai... Um casal aq foi ontem nos terracos de arroz, pq era o ultimo dia deles na China, conclusao, amanheceram hj resfriados, tomaram chuva o dia td e nao viram nda.... Visibilidade de 20 m.... PQP! Ninguem merece!!!!!! Eu prefiro nem ir, viu.... Nao entendo mto essa vontade e necessidade das pessoas de ir em lugares com chuva, onde nao se ve nada, nao se aproveita e ainda se pode ficar doente!

Eu nao tenho essa necessidade nao... mas ai sou eu... Se bem q vi mta gente de bobeira por aq ontem tb por causa do chuvaral....
Beijinhos da Rasga - esperancosa de ver o tempo melhor para poder apreciar as montanhas de Aquarela do Rio Li!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário