segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Halong Bay

Segunda parada no Vietna, a maravilhosa Halong Bay, patrimonio da UNESCO... Esta na lista da votacao para as novas 7 Maravilhas Naturais do Mundo... Adoro essas votacoes! Hehehehe

Halong Bay eh parada obrigatoria aq no Vietna. Td mundo vai!  A Baia fica localizada a umas 3 horas de viagem de Hanoi, para leste.

Todo Hotel e agencia de turismo de Hanoi oferecem os pacotes de 1 dia, 2 dias ou 3 dias para ca. Mta gente q nao tem tempo faz o de um dia, mas reclama q so fica no onibus... A maioria mesmo faz o passeio de 2 dia e uma noite no barco.

Eu optei pelo passeio de 3 dias e uma noite no barco, uma noite num bangalo numa ilha.... So pq queria sussego e nao sair fazendo td correndo (olha eu ja comecando a prever uma extensao de visto por aq....). Paguei carinho, inda mais o bangalo pq to sozinha... Ao todo pelos 3 dias, incluindo td, so nao as bebidas, paguei 105 US, fechei com o Hostel mesmo... Nao foi barato mas conheci uns meninos q fecharam com uma agencia baratinha e nao tinham nada... Nao nadaram, nao viram um monte de coisas, ate a comida eles falaram q era pca e passaram fome!!! Ai ouvi mais umas pessoas falando q isso acontece mesmo... Assim, resolvi me dar ao luxo de gastar um pquinho mais e nao ter dor de cabeca!

Nao me arrependi!!! Primeiro dia chegamos no porto de Halong City por volta das 13hrs... Tem mil pessoas! Lugar super movimentado de turistas. Gente chegando, gente indo embora, embarque, desembarque... Sinal q metade dos turistas do Vietna ta mesmo por aq!

Depois do embarque e check in no barco eh hora do almoco... Bastante comida e boa! Peixe, camarao, frango, tofu, vegetais, rolinho, arroz e fruta de sobremesa. Os barcos sao quase tds iguais, alguns sao maiores e tal, mas a maioria eh para 16 pessoas, sendo 8 cabines. Eles tem 3 andares, o primeiro com as cabines, segundo com restaurante e terceiro com cadeiras e tal para tomar sol.

O barco anda uma distancia de uns 15 min e vc ja comeca a ver as famosas formacoes rochosas aq da regiao. Pra mim foi uma surpresa! Isso aq eh igualzinho a Yangshuo!!!!!! So q no meio do mar.... Nao na terra! Eh lindo!!!! Diversas montanhas no meio do mar... Paisagem exotica e linda!!

Primeira parada foi em uma caverna, q eh uma das maiores por aq, e tem um parte aberta pro publico... Eh mesmo mto gde!!!! Saloes enormes! Pena q eles tem aquela mania de colocar caminho e luzes em cavernas..... mas eh linda!

Depois disso uma parada para andar de caiaque e descobrir pequenas cavernas, qdo voltamos pro barco ja eh quase umas 5 hrs e  ai a gente vai ate uma baia, onde o barco ancora para a noite! Ai foi maior diversao! Td mundo na agua! E pula do segundo andar, e pula do terceiro andar! Ate anoitecer.... Ai so da tempo de banho e subir pro jantar...

Depois do jantar eh hora de brincar de tentar pescar peixe ou brincar de saber cantar no karaoke! Kkkkk eh ridiculo..... Fora q de noite da uma refrescada gostosa, aquela moleza depois de tanto mar.... So sei q capotei super cedo na cama.... E dormi super bem!!! Maior silencio.... E por incrivel q pareca, o barco nao chacoalha! Nem parece q vc ta num barco!!!! Fiquei preocupada pq sou a rainha de ficar tonta e enjoada, ainda mais em barcos.... Mas tinham me falado q era tranquilo, e realmente eh! Impressionante.....

Segundo dia acordamos e tomamos cafe as 8hrs e seguimos para um oo Parque Nacional de Cat Ba. La fizemos um passeio de bicicleta super agradavel.... Um calor! Maior sol e ceu azul! Dia lindo!!!!

Depois disso eh trocar de barco e partir para um Ilha na qual estao os bangalos para passar a noite... Ilhazinha paradissica.... Praia pequena e particular... Delicia... Caiaque para ir nas outras praias desertas... Perfeito!

Boa comida, vegetais, lula, camarao, peixe, frango, tofu, batata frita.... Frutas... E claro q de noite karaoke!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Q engracado!!!! Mtos locais q trabalham aq cantando as musicas deles... Acho q sao piores q as chinesas...

Td com direito a Beatles e Frank Sinatra tb!!! Ate Yellow Submarine em coro a gente cantou! E eu no microfone: Todos Vivemos num Submarino Amarelo! Hey!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk New York New York... E uma tentativa ridiculo dos meninos alemaes de cantar uma musica em Vietnames.... kkkkkkkkkkk

Depois disso, dormir ao som das ondas do mar.... Delicia....

Terceiro dia eh praticamente so viagem de volta... Mas com direito a banho de mar de manha cedinho e mto sol no barco!!!!

Mto bom!! Halong Bay eh um lindo lugar.

Vale a pena passar um tempo la... Da para ir por conta, eh so ir ate Halong City, ou a cidade visinha e pegar um barco ate CatBa town... De la vc decide onde ir e o q fazer......

Bom eh isso.. Fds perfeito....

E agora blog atualizado! Q orgulho de mim!!!