quinta-feira, 21 de julho de 2011

Chegando na Guatemala...

Pois é, agora já estou a alguns dias na Guatemala... E estou totalmente apaixonada por esse país...
É lindo, as pessoas sao fofas e queridas...
Cheguei aq no dia 16/07... Depois de 2 dias só viajando.
O esquema é o seguinte: eu estava em Tulum, e teria q passar por Belize para vir pra Guatemala, para isso tive q ir até Chetumal, q é a fronteira entre México e Belize.
Foram 4 hrs entre Tulum e Chetumal, e em Chetumal nao tem nada! Foi ate dificil arrumar onde dormir... A rodoviaria fica longe do centro, e o Shutlle para Flores - Guatemala sai da rodoviaria as 7 da manha, mas vc tem q ta la antes das 6 pra conseguir lugar, pq é um microonibus.... 20 lugares so. Assim acabei dormindo em um hotel chamado Santa Tereza do lado da Rodoviaria... Meio caro, mas bom, e pra comer por perto so pizza do Dominos....
Ah! Brasileiros precisam de visto para Belize, ouvi q dá tranquilo para tirar na Fronteira, mas eu cheguei as 5 em Chetumal e me falaram q o Consulado de Belize fechava as 6 hrs, fui pra lá para agilizar as coisas... Na verdade descobri q o Visto é emitido até as 5 hrs, mas no fim acabaram fazendo o meu as 5:30, paguei 60 dolares.
Belize é um pais q queria passar alguns dias, mas como machuquei o pé e fiquei tempo parada, perdi meu tempo.... Mas Belize me pareceu um otimo lugar! Vou voltar!!!!!!!!!
No dia seguinte as 6 da manha ja tava na Rodoviaria garantindo meu lugar... A empresa chama San Juan e é a unica q faz esse trajeto - Chetumal (Mexico) para Belize City e Flores na Guatemala.
O onibuzinho eh meio incomodo, mas a viagem eh so de 8 hrs.... Entao da pra aguentar.
Na fronteira do México com Belize algumas pessoas tiveram q pagar uma taxa para sair, pq haviam entrado por terra... Qm chega de aviao, na maioria das vezes ja tem essa taxa paga.
Na fronteiro de Belize com Guatemala tem q pagar 15 dolares para sair, e para entrar na Guatemala nao tem q pagar nada, embora o cara tivesse cobrando uma taxa inexistente para algumas pessoas.... Ser Brasileira nessas hrs por aq é bom! Eles veem o passaporte, batem papo e nem cobram nada.... Agora dos Europeus... rs...
Bom depois disso é só pegar serras e mais serras para chegar na Ilha de Flores, no lago Petén Itzá....
Mas vou falar sobre Flores em outro post....
Amanha ou hj ainda pretendo tirar o atraso do blog!
Ta dificil escrever... Nao tem net, nao tem tempo... afeee......
É isso ai!
Beijos

2 comentários: