sábado, 23 de julho de 2011

Guatemala - Flores, Tikal e Semuc Champey

Primeira parada na Guatemala foi na Ilha de Flores.
É uma Ilha bem pequena, em um lago lindo, a qual é uma ótima base para ir as ruinas de Tikal.
Adorei Flores! É uma ilhinha bem charmosa.... O lago é limpo e se pode nadar nele! Fora q o visual do por do sol tb vale a pena!! Fora isso a diversao rola mais pelo Hostel Los Amigos, o qual eu recomendo.... Comida lá é deliciosa...
Flores é legal, mas tb um lugar mto estranho, as pessoas só vao la para ir a Tikal, entao td mundo chega e vai e vc nem ve as pessoas direito. O tour para Tikal sai as 4:30 da manha, entao td mundo madruga por lá....
O Hostel tem os tours, ou só o transporte para as Ruinas...
Eu nao fui com o tour.... Fui sozinha, estou com o pé ainda dolorido, nao queria ter q fazer td correndo... fora q no fim so fico olhando e tirando fotos e nem escuto o q o guia fala....
Assim fui para o parque as 6 da manha.... Fiquei o dia td lá... O lugar é enorme!!!!!!!!!!! A maioria das ruinas ainda se encontram cobertas por vegetacao, e o lugar inteiro eh uma selva... Td isso dá um ar misterioso e mistico as ruinas... Adorei andar sozinha, ouvindo os passaros, macacos e insetos do lugar....
Em Tikal tb fica a Piramide Maia mais alta do mundo... É o Templo IV. Do topo vc consegue ver td a selva e o topo de outras piramides emergindo no meio das arvores. É simplesmente lindo!!!
Depois de Tikal peguei mais um Shutlle até Semuc Champey.... É uma viagem de 8 hrs, em uma van, em estradas de curvas e terra.... nada confortavel...
Mas vou falar q no final vc vai estar no Paraíso!!!!!!!!!!
Foi de longe o lugar em q me senti melhor e mais tranquila por aq.
Me hospedei no Hostel El Portal, ele fica na porta do Parque de Semuc Champey. Vc pode se hospedar em Lanquin, como um meia hora do parque. Mas decidi ficar do lado, para poder ir passear la a vontade. Sem ter q pegar tour.
O Hostel fica na beira do rio, da pra nadar, pular da ponte, tem um restaurante mais ou menos... É barato... E  importante... So tem luz das 18 as 22 hrs, entao leve uma lanterna para o restaurante.... rsrsrs Ou vai ter q descer no escuto ate os quartos... O q foi ate divertido... Sorte q o Australiano tinha uma camera fotografica! rs
O parque é lindo!! As piscinas lindas e deliciosas, tirando os peixes q mordem....!!!!! O lugar eh maravilhoso! 
Existe tb o Mirador, do ql vc pode ver td do alto, eh lindo!
Se prepare para a subida! Use tenis! E vai com coragem... nao é nada facil... No fim do dia no Hostel td mundo queria saber qm foi a pessoa q falou q demorava uma meia hora e era tranquilo... Ninguem achou tranquilo, e é mais pra uma hora e meia q meia hora.....
Mas vale... Estou com o meu pé um pco ruim de novo por causa de Tikal e desse Mirador.. Mas acho q depois de um repouso fica td bem!!!
Bom depois adeus a Selva da Guatemala.... Q pena... Td aq é mto lindo!!!!!!
Depois venho com as notícias de Honruras! Copan Ruinas minha proxima parada!

beijossssss

p.s.  Fabio Rodrigues é O Cara! Ele me ajudou a recuperar as minhas fotos!!!!!!!!!!!!!! Virus malditinho..... Agora tenho minhas fotos de volta! uhuuuuuu!!!!! Mas nao vou colocar mais meinhas coisas nesses computadores zuados! Entao fotos so depois q eu chegar nos EUA e comprar meu computador.... Dia 1... Já tá ai! 

Um comentário:

  1. O Penoff ja esteve nessas ruinas no meio da selva da Guatemala. Pelas fotos o lugar eh maravilhosos mesmo. Espero ir um dia tambem. Bjs

    ResponderExcluir